HBO comemora o Dia Internacional da Mulher com programação especial

Programação especial Dia Internacional da Mulher. (Imagem: Divulgação)
Nesta quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a HBO exibe uma programação especial para celebrar a força feminina. Com grandes personagens interpretadas por atrizes de sucesso, os conteúdos abordam – com diversas vozes – assuntos como (des)igualdade no trabalho, assédio, violência de gênero, controle da natalidade, liberdade sexual, independência, segurança, justiça e o papel das mulheres no poder. 

Os canais HBO SIGNATURE, HBO PLUS, MAX e a HBO GO oferecem uma cuidadosa seleção de conteúdos originais e exclusivos, disponíveis em diversos formatos: séries, filmes, documentários e stand-ups.

Além disso, o canal MAX lança a campanha #OlheSeAdoreSe nas redes sociais para destacar a luta de sete mulheres extraordinárias da história, que serão o eixo da programação do dia 8. 

HBO SIGNATURE

GIRLS – EPISÓDIO AMERICAN BITCH (18h20 na HBO SIGNATURE) 

Com GIRLS, a talentosa Lena Dunham, criadora e protagonista desta série original da HBO, contribuiu com uma nova perspectiva sobre as experiências das jovens contemporâneas, levando para a tela uma construção de mulher mais real e nada idealizada. Lena faz isso ao explorar as relações de um grupo de amigas com o trabalho, o amor, a amizade, a sexualidade e o próprio corpo. O episódio AMERICAN BITCH (sexta temporada, episódio 3) expõe as dinâmicas do abuso sexual e do poder no trabalho.

ANJOS REBELDES (IRON JAWED ANGELS| 14h30 na HBO SIGNATURE) 

Este filme original da HBO acompanha o caso histórico de um grupo de mulheres que desafiaram as forças conservadoras do seu país e lutaram pelo direito ao voto em 1910. As ativistas Alice Paul (Hillary Swank) e Lucy Burns (Frances O’Connor) revolucionaram o movimento feminista norte-americano e, graças à sua luta, mudaram o futuro de milhões de mulheres. O filme foi indicado a cinco Emmys e ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em filme para Televisão, pela atuação de Anjelica Huston. 

SOBRE SUSAN SONTAG (REGARDING SUSAN SONTAG | 16h40 na HBO SIGNATURE)

Esse documentário original da HBO é uma pesquisa íntima sobre a vida de uma das pensadoras mais influentes e instigantes do século 20, ícone da literatura, da política e do feminismo da sua geração. Susan Sontag (1933-2004) ficou na mira do poder com o seu olhar dissidente e as suas opiniões sobre mulheres, direitos humanos, arte, doenças e guerra, que ecoam até hoje. 

CONFIRMAÇÃO (CONFIRMATION | 22h na HBO SIGNATURE)

Neste filme original da HBO, Kerry Washington (protagonista e produtora executiva) interpreta Anita Hill, uma jovem que por meio de uma denúncia mudou a visão sobre o assédio sexual, o abuso de poder, a equidade no trabalho e os direitos das vítimas na sociedade norte-americana. A trama é baseada no caso real de Hill, que desafiou o poder em 1991 quando denunciou Clarence Thomas, candidato a juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos, por assédio. 

HBO PLUS
Três especiais de stand-up com grandes comediantes norte-americanas.

MICHELLE WOLF, NICE LADY (22h na HBO PLUS) 

No seu primeiro stand-up para a HBO, essa jovem comediante aborda com o seu peculiar senso de humor situações absurdas que devem ser enfrentadas pelas mulheres hoje, apresentando assim sua visão do feminismo, do sexismo, da gravidez, dos homens e das mulheres na política, entre outros temas. Esse programa original da HBO foi gravado em Nova York, no Skirball Center. Wolf é mais conhecida pelo seu trabalho como roteirista no THE DAILY SHOW WITH TREVOR NOAH e no LATE NIGHT WITH SETH MEYERS. 

WHITNEY CUMMINGS: SOU SUA NAMORADA (I’M YOUR GIRLFRIEND, 23h na HBO PLUS) 

No seu primeiro stand-up para a HBO, a comediante Whitney Cummings faz observações brutalmente sinceras e detalhadas sobre a dinâmica moderna dos gêneros, enquanto quebra os paradigmas do sexo e dos relacionamentos amorosos. O especial da HBO foi gravado ao vivo no The Broad Stage, em Santa Monica, Califórnia. Além de trabalhar para comédias de sucesso na TV, ela teve o seu próprio programa, WHITNEY, e foi eleita pela revista “Variety” uma das 10 melhores comediantes (Top 10 Comics to Watch) e pela revista “Entertainment Weekly” uma das estrelas da comédia do futuro (Comedy Stars of Tomorrow). 

AMY SCHUMER: LIVE AT THE APOLLO (21h na HBO PLUS) 

Amy Schumer domina o mundo da comédia hoje nos Estados Unidos graças à sua honestidade e ao seu senso de humor inteligente e cheio de provocações, sem dó nem piedade. A comediante apresenta o seu primeiro especial de comédia produzido pela HBO, que foi gravado no Teatro Apollo de Nova York e recebeu várias indicações ao Emmy. 

MAX 

O MAX apresenta sete filmes de mulheres extraordinárias da história, que enfrentaram condições adversas e deixaram seu legado de luta.

RARA (19h25 no MAX) 

O longa chileno que dividiu a opinião pública foi inspirado na história da juíza que precisou lutar pela guarda das suas filhas porque vivia com outra mulher. A obra é narrada do ponto de vista da filha adolescente, que cresceu em um ambiente marcado pelos preconceitos sociais.

MULHERES DO SÉCULO 20 (20TH CENTURY WOMAN) (22h50 no MAX) 

Uma mãe e duas mulheres tentam criar um menino no sul da Califórnia no final da década de 1970, enquanto lidam com as questões do amor e da liberdade da época. Estão em jogo o espírito livre e as necessidades de um adolescente que tenta encontrar seu verdadeiro eu. Indicado ao Oscar, o filme foi dirigido por Mike Mills e protagonizado por Annette Bening – indicada ao Globo de Ouro pela interpretação –, Elle Fanning, Greta Gerwig, Billy Crudo e Lucas Jade Zumann.

CERTAS MULHERES (CERTAIN WOMEN) (21h no MAX) 

Esse drama envolve quatro mulheres de Livingston, Montana: uma advogada, uma dona de casa, uma fazendeira e uma professora, cujas vidas se cruzam inesperadamente enquanto tentam traçar os seus próprios caminhos. Baseado em três histórias das coleções de Maile Meloy, o filme tem roteiro e direção de Kelly Reichardt e conta com as atuações de Laura Dern, Kristen Stewart, Michelle Williams, Lily Gladstone, James Le Gros e Jared Harris.

DORIS, REDESCOBRINDO O AMOR (HELLO, MY NAME IS DORIS) (17h50 no MAX) 

Doris (Sally Fields) se sente imediatamente atraída por um novo colega de trabalho muito mais novo do que ela. Decidida a conquistá-lo, pede conselhos a uma adolescente de 13 anos e se arrisca a viver novas experiências que consigam chamar a atenção dele. 

QUASE 18 (THE EDGE OF SEVENTEEN) (16h no MAX) 

A vida escolar de Nadine (Hailee Steinfeld) não é nada fácil. Ela é o oposto do irmão, Darian (Blake Jenner), que brilha na escola e em casa. Tudo piora quando Nadine descobre que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está namorando Darian. Agora, sentindo-se mais sozinha do que nunca, Nadine verá como é difícil crescer, e o que isso realmente significa.

HBO GO: COLEÇÃO ESPECIAL – DIA INTERNACIONAL DA MULHER 

Além de todos os conteúdos da HBO/MAX, a HBO GO apresenta filmes e documentários com histórias de mulheres, dirigidos por mulheres. 

A NOITE É DELAS (ROUGH NIGHT)

Um filme dirigido por Lucia Aniello e protagonizado por Scarlett Johansson, Zoë Kravitz e Demi Moore, entre outras grandes atrizes. Jess (Johansson) está prestes a se casar. Depois de dez anos ela se reúne com as amigas da universidade para a despedida de solteira. Mas o que no começo seria uma festa muito louca em Miami vira um pesadelo quando, sem querer, elas matam um striper.

ABORTO: HISTÓRIAS CONTADAS POR MULHERES (ABORTION: STORIES WOMEN TELL)

Embora teoricamente as mulheres possam abortar legalmente nos Estados Unidos, o assunto continua sendo um dos mais polêmicos do país. O documentário dirigido por Tracy Droz Tragos conta histórias de algumas mulheres que enfrentam, além de uma gravidez não planejada, os obstáculos e as restrições para interrompê-la.

BESSIE 

Um filme original da HBO dirigido por Dee Reese, no qual Queen Latifah interpreta a lendária cantora de blues Bessie Smith, apelidada de “Imperatriz do Blues”. Um retrato vivo de um espírito tenaz cujo imenso talento e amor pela música conseguiu, apesar das dificuldades, tirá-la do anonimato e transformá-la em uma das artistas musicais mais bem-sucedidas e influentes do século 20.

BLING RING: A GANGUE DE HOLLYWOOD (THE BLING RING)  

Uma proposta peculiar da diretora Sofia Coppola, na qual um grupo de adolescentes deslumbrados pelas celebridades decide entrar nas casas dos famosos de Los Angeles para roubar roupas e acessórios. A cada noite, a obsessão pelo estilo cresce, e eles vão esquecendo as consequências dos seus atos.

FATAL (ELEGY)

Um filme de Isabel Coixet, protagonizado por Penélope Cruz. O professor David Kepesh (Ben Kingsley) é conhecido pelas muitas conquistas amorosas e pela pouca responsabilidade. Mas, quando a linda aluna Consuela (Cruz) entra na sua vida, ele se entrega a uma relação erótica e apaixonada.

JOGO DO DINHEIRO (MONEY MONSTER)

Com direção da premiada Jodie Foster, os vencedores do Oscar George Clooney e Julia Roberts protagonizam esse filme cheio de suspense em que o apresentador de um programa de economia é feito refém por um homem que perdeu tudo após seguir os seus conselhos financeiros. Agora ele e a sua produtora terão que encontrar a resposta para a misteriosa queda das ações, com transmissão ao vivo.

LUZES BRILHANTES: COM DEBBIE REYNOLDS E CARRIE FISHER (BRIGHT LIGHTS: STARRING CARRIE FISHER AND DEBBIE REYNOLDS)

Documentário original da HBO que aborda com delicadeza as vidas de dois grandes ícones de Hollywood: a estrela de Star Wars Carrie Fisher e sua mãe, a estrela de Cantando na Chuva, Debbie Reynolds. Dirigido por Alexis Bloom e Fisher Stevens, o filme mostra, por meio de filmagens caseiras da família, a relação especial e a excentricidade dessas duas gerações da realeza de Hollywood.

MAMÃE MORTA E QUERIDA (MOMMY DEAD AND DEAREST) 

Erin Lee Carr dirige este documentário original da HBO baseado na bizarra história real de Claudine “Dee Dee Blanchard” e da sua filha, Gypsy Rose Blanchard, que confessou ter assassinado a mãe por causa da manipulação e dos abusos cometidos contra ela desde a infância.

MISS JULIE

O filme é uma adaptação da peça de teatro de August Strindberg, com direção de Liv Ullmann e um elenco encabeçado por Jessica Chastain (A Hora Mais Escura, A Colina Escarlate, Perdido em Marte) e Colin Farrell (True Detective). Julie (Chastain) é uma jovem rica e muito bonita que, na noite de São João, tenta seduzir seu criado John (Farrell), um homem esperto. A noiva dele, também empregada, sofre em silêncio quando percebe as intenções de Julie. 

UM BOM TRABALHO: HISTÓRIAS DOS BOMBEIROS DE NOVA YORK (A GOOD JOB: STORIES OF THE FDNY) 

Nesse documentário, Liz Garbus mostra o dia a dia do Departamento de Bombeiros de Nova York e de seus funcionários, cujo trabalho é considerado um dos mais difíceis e arriscados do mundo. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato