HBO GO prepara coleção especial de filmes premiados no Oscar

coleção especial de filmes premiados no Oscar. (Imagem: Reprodução)
Neste domingo, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas irá premiar longas em sua 90ª edição em Los Angeles. Para celebrar, a HBO apresenta uma seleção na HBO GO de alguns dos filmes mais famosos já homenageados com o Prêmio Oscar®.

A coleção estará disponível a partir de hoje, 2 de março, e ao longo de todo o mês. Abaixo a lista completa:

COLEÇÃO HBO GO - GANHADORES DO OSCAR®
  • A CHEGADA
  • ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM
  • OS BONS COMPANHEIROS
  • A ORIGEM
  • MANCHESTER À BEIRA MAR
  • ESQUADRÃO SUICIDA
  • O ARTISTA
  • O AVIADOR
  • O FUGITIVO
  • O DISCURSO DO REI

A Chegada: Quando doze naves misteriosas aparecem ao redor da Terra, a especialista em linguística Louise Banks é recrutada pelo governo americano para decifrar as intenções desses visitantes. Enquanto a tensão aumenta entre um grupo de nações, Banks deverá se arriscar e tomar uma decisão que poderá destruir ou salvar a humanidade. O filme ganhador do Oscar® de Melhor Edição de Som é estrelado por Amy Adams, Forest Whitaker e Jeremy Renner.

Animais Fantásticos e Onde Habitam: Em 1926, o feiticeiro britânico Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à Nova York com uma misteriosa maleta cheia de criaturas mágicas. Mas o caos se instala quando o Jacob Kowalski (Dan Fogler) equivocadamente liberta algumas dessas criaturas em uma cidade já em pânico. Newt e Jacob se unem à ex-auror Tina Goldstein (Katherine Waterston) e sua irmã Queenie (Alison Sudol) para recuperar as criaturas antes que o Estatuto Secreto seja violado, colocando em risco tanto o mundo dos bruxos como o dos não-bruxos. O longa foi premiado na categoria Melhor Figurino.

Os Bons Companheiros: Henry Hill (Ray Liotta) cresceu em uma comunidade ítalo-americana no Brooklyn e sonhava fazer parte da máfia. Aos doze anos entrou para o mundo do crime e se tornou um dos maiores gângsteres de toda a história. O clássico venceu a categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Joe Pesci.

A Origem: Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um ladrão que invade os sonhos das pessoas para roubar os segredos do subconsciente. Esta habilidade o tornou um jogador cobiçado no mundo da espionagem corporativa e um fugitivo internacional. Mas, agora, ele ganhou a mais difícil das missões: implantar uma lembrança. Com a ajuda de Arthur (Joseph Gordon-Levitt), Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), Cobb enfrentará o desafio. O longa foi premiado em quatro categorias do Oscar®: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.

Manchester À Beira Mar: Lee Chandler (Casey Affleck) recebe a notícia de que seu irmão morreu e que foi nomeado tutor do sobrinho de dezesseis anos. Ele tem que voltar a sua cidade natal e se adaptar à nova vida, mas para isto ele precisa enfrentar o passado. O drama foi premiado nas categorias Melhor Ator e Roteiro Original.

Esquadrão Suicida: Uma organização governamental secreta decide formar a Força Especial X, uma unidade composta por alguns dos criminosos mais temidos do mundo para realizar missões do governo dos EUA. Eleitos pela capacidade de serem facilmente descartados e levando em consideração o risco das missões, a unidade recebe um novo apelido: O Esquadrão Suicida. Estrelado por Will Smith, Margot Robbie e Jared Leto, este filme ganhou um Oscar® de Melhor Maquiagem e Penteados.

O Artista: Situado em 1927, o ator George Valentin (Jean Dujardin) é uma estrela do cinema mudo, mas sua carreira está ameaçada pela chegada do cinema sonoro. Enquanto ele luta para manter seus filmes, Peppy Miller (Bérénice Bejo), uma coadjuvante, alcança a fama. A produção francesa venceu em cinco categorias da premiação, sendo elas Melhor filme, Melhor diretor, Melhor ator, Melhor trilha sonora e Melhor figurino. 

O Aviador: Ao herdar a companhia de seu pai, o jovem Howard Hughes descobre que pode combinar suas maiores paixões: pilotar aviões, fazer cinema e conquistar mulheres. O império que construiu e os romances com grandes estrelas o transformaram em uma lenda. O filme ganhador do Oscar® de Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Figurino é estrelado por Leonardo DiCaprio, Cate Blanchett e Kate Beckinsale.

O Fugitivo: O Dr. Richard Kimble (Harrison Ford) é acusado pelo assassinato de sua esposa. Enquanto um policial o persegue sem trégua, Kimble tenta encontrar o verdadeiro assassino para provar sua inocência. O longa venceu a categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Tommy Lee Jones.

O Discurso do Rei: O longa britânico conta a história da ascensão inesperada do Rei George VI da Inglaterra ao trono e como seu terapeuta o ajudou a ser digno de seu reino. Ganhador do Oscar® de Melhor filme, Melhor diretor, Melhor ator e Melhor roteiro original, o filme é estrelado por Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato