Home Top Ad

HISTORY exibirá programação especial HISTÓRIA DO FUTEBOL em Junho

Share:

HISTORY anuncia programação especial HISTÓRIA DO FUTEBOL. (Imagem: Divulgação)
O HISTORY garantiu oficialmente a participação de muitos dos mais importantes nomes do futebol em seu mega evento de televisão, HISTÓRIA DO FUTEBOL (HISTORY OF FOOTBALL: THE GREATEST STORY EVER PLAYED), anunciou Patrick Vien, diretor executivo internacional do A+E Networks. Esta programação especial ocupará a tela do HISTORY em mais de 160 territórios, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, de 28 de maio a 10 de junho, e oferecerá uma variedade de produções de altíssima qualidade e documentários originais, com foco nos aspectos locais e globais, bem como filmes cuidadosamente selecionados e especiais de formato curto.

“Nos sentimos fascinados com o apoio esmagador que temos recebido de diversos renomados ícones do futebol”, disse Vien. “Suas incríveis habilidades e feitos memoráveis são a base deste ambicioso esforço narrativo do HISTORY, e estamos orgulhosos de ter cada um deles no lançamento de HISTÓRIA DO FUTEBOL como um evento televisivo mundial”.

Uma ampla variedade de futebolistas, representantes, técnicos e narradores esportivos de renome estarão presentes na tão esperada programação do HISTORY. De forma igual, o HISTORY transmitirá ao redor do mundo séries de TV e documentários produzidos localmente, que darão uma visão muito particular das paixões de cada país pelo futebol e capturam a expectativa e a emoção global antes da Copa do Mundo de 2018.

Entre os principais nomes dos talentos presentes em HISTÓRIA DO FUTEBOL se encontram Pelé, o único futebolista ganhador de três Copas do Mundo; Ryan Giggs, o jogador mais premiado da história britânica e atual treinador da seleção nacional de Gales; Gary Lineker, detentor do recorde de maior goleador da Inglaterra em finais da Copa do Mundo; o comentarista esportivo reconhecido internacionalmente, Louis Van Gaal, antigo técnico do Manchester United, Bayern Munich, Ajax de Amsterdam e da seleção da Holanda; Philipp Lahm, capitão da seleção alemã durante a Copa de 2014 e atual jogador do Bayern Munich; Claudio Ranieri, que foi treinador do Leicester City em 2016m quando a equipe venceu a Liga Premier inglesa, e hoje  treinador do Nantes; Roy Hodgson, treinador do Crystal Palace da Liga Premier inglesa e antigo técnico da seleção da Inglaterra; e Michael Owen, ex atacante do Manchester United e da seleção inglesa; todos se juntam a um conjunto de jogadores das seleções vencedoras da Copa Mundial da FIFA em 1970, 1978, 1990, 1998 e 2014, entre eles, Rivelino, Mario Kempes, Lotar Matthaus, Paul Breitner, Toto Shillaci, Emmanuel Petit, Christian Karembeu, Manuel Neuer e Philipp Lahm.

O evento televisivo de duas semanas de duração também lançará um olhar sobre os campeonatos que destacaram jogadores como Pelé, Maradona, Ronaldo, Messi, Zidane, Villa, Rummenigge, Matthäus e Müller, nomes familiares em todo o mundo.

David Villa, vencedor da Copa do Mundo e um dos jogadores mais premiados do mundo, será o representante de HISTÓRIA DO FUTEBOL como seu porta-voz global de Imprensa.

Mais de 160 territórios ao redor do mundo transmitirão HISTÓRIA DO FUTEBOL, incluindo Brasil, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Itália, Japão, Coreia, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Rússia, Espanha, Suécia, Reino Unido, bem como toda a África, América Latina e Sudeste Asiático (onde a programação terá uma semana de duração e não duas). Cada território apresentará mais de 40 horas de conteúdo, formadas por uma combinação de programação global e local.

ORGINAIS GLOBAIS

O coração de HISTÓRIA DO FUTEBOL é composto por séries Premium, originais e globais, entre elas:

•  Os Grandes Momentos da História do Futebol: (5 episódios de 60 minutos). Essa série é um relato histórico dos times e jogadores nas Copas do Mundo mais recentes, cujo as habilidades e conquistas ultrapassam o esporte e representam algo maior para os fãs e não-fãs, e que tem impulsionado o crescimento desenfreado desse esporte ao negócio milionário que conhecemos hoje. Os episódios incluem: 1. Pelé e os garotos do Brasil e da Argentina; 2. Pavarotti, Gazza e los leões de Camarões; 3 Os Três Mosqueteros; 4. Tragam-me a cabeça de Diego Armando Maradona, e 5. Sete gols que chocaram o mundo. Cada um desses episódios revela estórias por tras dos momentos mais inacreditáveis e importantes do futebol com os jogadores, treinadores e fãs que fizeram eles acontecerem. Os episódios 1,2 e3 são produzidos por Goalhanger Films; enquanto o 4 e o 5 são produzidos por North One Television.

•  Os Padrinhos do Futebol: (5 episódios de 60 minutos). São 5 documentários poderosos que falam sobre as mentes e estratégias dos maiores e mais respeitados Treinadores de clubes, revelando como surgiram – normalmente de carreiras não muito conhecidas no esporte – para tornarem-se as estrelas globais que conhecemos hoje. São apresentados  5 heróis do futebol atual  de forma intima e honesta com relação às suas conquistas, tanto dentro quanto fora de campo, para isso, utilizam arquivos e materiais de entrevistas com pessoas próximas a eles. Produzido por Goalhanger Films.

Os Melhores do Futebol: Cabeça a cabeça (5 episódios de 30 minutos cada). Cada episódio desse programa confronta os melhores jogadores de hoje com os melhores jogadores do passado, para descobrir de uma vez por todas, quem é o melhor jogador de todos. Cada geração tem uma opinião sobre quem é o melhor jogador do mundo. Para a geração anterior, são pelé, Puskas, Eusebio, Di Stefano ou Charlton. Para a geração de hoje, trata-se de Cristiano Ronaldo vs Lionel Messi ou David Villa vs Thomas Müller. E para os que estão entre uma geração e outra, a discussão é sobre os talentos de Maradona, Zidane, Gullit ou Van Basten. Essa série propõe resolver essa discussão interminável com a ajuda de um painel de jogadores experts em Copa do Mundo, utilizando a ciência estatística e também um pouco de romance sobre estilo e paixão. Produzida por Goalhanger Films.

PROGRAMAÇÃO LOCAL

Não importa onde irá desfrutar a série “A HISTÓRIA DO FUTEBOL”. Em qualquer parte do mundo, existirá uma programação local especialmente para cada mercado. O conteúdo será focado nos nuances culturais que impulsionam a paixão pelo futebol. Aqui vai uma primeira visão da programação local presente em cada canal HISTORY:

REINO UNIDO: No Reino Unido, acontecerão estreias especiais, incluindo ‘Os Melhores Técnicos Ingleses’, que fala sobre as melhores estratégias e formações dos grandes times ingleses.

ALEMANHA: A Alemanha, ganhadora da Copa do Mundo 2014, terá uma produção original no History, com uma personalidade local, que viaja pelo país para descobrir porque os alemães são tão apaixonados pelo esporte.

ITÁLIA: Para completar a ampla variedade de documentários italizanos, os telespectadores irão desfrutar de alguns especiais realizados localmente, incluindo a história do técnico mais famoso do história italiana: Vittorio Pozzo. Esse documentário com uma hora de duração, mostra a vida, vitórias e derrotas de Vittorio Pozzo, o primeiro treinador  na história italiana do time nacional de futebol a ganhar duas Copas do Mundo (1934 e 1938).

JAPÃO: O Japão sera coprodutor de um especial original sobre a história do futebol no país. Voltado para o amor do Japão pelo esporte, ‘A História do Futebol Japonês’ mostra também a importância que o esporte ganhou na cultura local durante os anos e gerações.

AMÉRICA LATINA: Em toda a América Latina, serão produzidos conteúdos originais para complementar ‘A História do Futebol’. Entre todos os projetos desenvolvidos, a Argentina  irá estrear o filme biográfico “Messi”, que mostra a vida de um dos melhores jogadores da atualidade, desde sua infância até a sua ascensão e estrelato internacional. 

CURTAS DO FUTEBOL

O HISTORY também apresentará especiais originais e de formato curto, que focam especificamente no futebol. Desde a origem da bola, até a loucura fanática dos torcedores, a perspicácia dos fotógrafos e muito mais. Esses curtas proporcionam uma visão mais profunda do futebol.

Entre os curtas apresentados estão:

O fotógrafo – Gerry Cranham e Mark Leech são muito reconhecidos por capturar alguns dos momentos mais marcantes do futebol. Dos anos 60 em diante, eles retrataram e imortalizaram os momentos mais indescritíveis dos grandes jogos, muitos desses, nunca vistos antes. Os fotógrafos trazem algumas das imagens esquecidas da Copa do Mundo.

 • O Scout – Piet De Visser é considerado um dos maiores caça talentos do futebol no mundo. Ele foi o responsável por descobrir grandes estrelas do esporte como Jaap Stam, David Luiz, Marc Overnmars, Ruud Van Nistelrooy, Eden Hazard e Kevin Bruyne. Pela primeira vez, ele revelará seus segredos.

O Superfã – Manuel Cáceres Artesero, mais conhecido como ‘Manolo El del Bombo’ (Manolo do tambor/bumbo ), é uma figura nacional espanhola e um grande fã da seleção espanhola que usa todos os dias uma camiseta com o número 12 e dirige um bar em Valencia para os fanáticos em futebol e que funciona como um museu do futebol espanhol. Chegou a ser notícia mundial quando seu tambor/bumbo foi roubado no ano passado.

Árbitro – Jawahir Jewels é conhecida como uma dos árbitros mais importantes da Inglaterra. Aos 23 anos, é a única oficial mulçumana qualificada pela Associação de Futebol para arbitrar um jogo, onde regularmente aborda os jogadores mais briguentos do Hackney Marshes, time do Leste de Londres.

O Prodígio – Marco Antonio, 6 anos, pode ser jovem, mas suas habilidades no futebol já o batizaram como o próximo Neymar. Seus pais vem suas habilidades com a bola como uma salvação e uma forma de escape de uma das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro. Mas sua carreira promissora está comprometida, devido a graves problemas intestinais que enfrenta e que precisa de médicos especializados que não estão disponíveis no país.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.