Jogos de Inverno 2018 registra ótima audiência na TV paga e nas plataformas digitais

A Cerimônia de Abertura dos Jogos é o evento mais assistido do site Sportv.com desde o início do ano. (Imagem: Reprodução)
Na última semana, chegaram ao fim os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul.

Na Globo, cerca de 62,6 milhões de espectadores acompanharam a competição – uma média de 13,5 milhões de pessoas por dia. Ao todo, foram 50 horas e 48 minutos da programação dedicados à transmissão de notícias e provas relacionadas ao evento nas madrugadas da emissora – sem considerar a cobertura jornalística feita por todos os telejornais da casa.

A média de audiência nacional da Globo com os Jogos Olímpicos de Inverno foi de de 4 pontos e 30% de participação – a mesma média registrada pela Globo durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Socchi, em 2014.

Já o Globo Play transmitiu, durante os 12 dias do evento, 52 horas e 10 minutos dos Jogos Olímpicos. Em média, foram 4 horas e 30 minutos de cobertura diária, ao vivo, das principais competições. Ainda no universo digital, a Cerimônia de Abertura dos Jogos é o evento mais assistido no site do SporTV desde o início do ano.

Na TV por assinatura, SporTV 2 e SporTV 3 transmitiram quase 300 horas dos Jogos de PyeongChang ao vivo. De 9 a 25 de fevereiro, os dois canais impactaram 19,5 milhões de espectadores, atingindo 40% do total da audiência da TV por assinatura.

Nos horários dos jogos, o SporTV 2 ficou em 4º lugar entre todos os canais da TV Paga. O SporTV 3, com as transmissões ao vivo, foi o terceiro canal esportivo mais assistido, só atrás do SporTV e SporTV 2.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato