NAT GEO estreia documentário especial sobre a vida da primatóloga inglesa Jane Goodall

NAT GEO estreia documentário especial  sobre a vida da primatóloga inglesa. (Imagem: Divulgação)
Neste sábado, dia 10 de março às 20h15, estreia no National Geographic "Jane: a Mãe dos chimpanzés", um retrato íntimo e sem precedentes do trabalho da primatóloga inglesa Jane Goodall, que desafiou a ciência e tornou-se uma das ambientalistas mais admiradas do mundo.

O documentário reúne mais de 50 anos da pesquisa que desafiou o conhecimento científico sobre os chimpanzés na década de 60.

Na produção, o diretor Brett Morgen (indicado ao Oscar e ao Emmy) utiliza mais de cem horas de material inédito para mostrar a luta de Jane para entrar em um campo dominado pelos homens: o estudo dos chimpanzés. Entre os arquivos estão os registros do cineasta holandês Hugo Van Lawick, enviado pela National Geographic Society para documentar o trabalho de Jane em campo e com quem ela se casou em 1964 e teve um filho, Grub.

A investigação de Jane desafia o consenso científico da época para revolucionar os métodos de investigação convencionais e a compreensão da natureza. Ela personaliza sua pesquisa e forma um vínculo emocional com os chimpanzés de Gombe, na Tanzânia, ganha confiança e descobre que são criaturas sociais muito inteligentes e capazes de usar ferramentas para obter comida. Mais tarde, em 1960, suas observações se tornaram notícia mundial.

Musicalizado pelo compositor Phillip Glass e produzido por Bryan Burk ("Star Wars: The Force Awakens"), o projeto apresenta um lado de Jane nunca antes visto, concentrando suas primeiras viagens para a África, sua interação inicial com os chimpanzés e o impacto social e científico de seu trabalho.

Após a estreia, o documentário terá reprise no Nat Geo Wid no dia seguinte (domingo, 11, às 20h15) e estará disponível no app Nat Geo Play.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato