Sérgio Machado é o entrevistado deste sábado no “Cinejornal” do Canal Brasil

Sérgio Machado é o entrevistado deste sábado no "Cinejornal". (Imagem: Divulgação)
Na semana em que "A Luta do Século" chega aos cinemas, o diretor Sérgio Machado revela detalhes dos bastidores do filme no bate-papo com Kiko Molicca. Vencedor do prêmio de Melhor Documentário do Festival do Rio de 2016, o filme conta a história de ascensão e queda de dois boxeadores que foram ídolos do esporte na década de 1990, o pernambucano Luciano "Todo Duro" e o baiano Reginaldo "Holyfield". O "Cinejornal" deste sábado, dia 17 ás 21h no Canal Brasil, traz também a cobertura da pré-estreia do documentário em Recife.

Com uma lendária rivalidade, os lutadores colocaram seus estados em pé de guerra durante o período em que disputaram seis lutas e obtiveram três vitórias cada um. O longa mostra  o último confronto entre os dois inimigos que resolveram, durante as filmagens e já com mais de 50 anos de idade, se enfrentar novamente.

"Durante o período da filmagem, eu tive um pesadelo que se repetia. Sonhava e acordava que tava entre um e outro [Todo Duro e Holyfield], eles iam se bater e acertavam em mim. Então, quando a gente começou, a primeira coisa que eu falei com eles foi o seguinte: 'Queria pedir uma coisa, palavra de honra. Eu vou fazer um documentário, mas na minha presença eu não quero de jeito nenhum que, quando tiverem os dois, um agrida o outro'.", conta Machado.

Coproduzido pelo Canal Brasil, o filme é resultado da associação das produtoras Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes.

Ainda na edição desta semana, o "Cinejornal" acompanha a Mostra Curto Circuito, em Belo Horizonte, que fez uma seleção de longas-metragens que propõem uma reflexão sobre a violência no cinema nacional; e o anúncio de novas linhas de investimento do projeto #audiovisualgerafuturo pelo Ministro da Cultura, no Rio de Janeiro, com a presença de cineastas, artistas, parlamentares e diretores de festivais de cinema de várias regiões do país.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato