Stephen Hawking é homenageado pelo National Geographic com programação especial

Especial Stephen Hawking. (Imagem: Divulgação)
Em homenagem ao astrofísico Stephen Hawking, que nos deixou nesta quarta, dia 14 de março, o National Geographic exibe no mundo todo um especial em sua programação, dedicado a esse grande gênio ele e sua paixão pela ciência e pelo cosmos.

Das 13h45 às 18h40 vai ao ar uma maratona dos seis episódios da série "Ciência de Tudo com Stephen Hawking". Ao longo de séculos, os grandes pensadores da história alcançaram avanços espetaculares em sua busca por conhecer e compreender o mundo. Então, perguntas como: O que eu sou? Por que estamos aqui? Estamos sozinhos? fazem parte desta série, onde a National Geographic e Hawking se propõem a demonstrar que as pessoas comuns podem facilmente entender como se deram os grandes saltos científicos da humanidade

A cada episódio, um grupo diferente de pessoas é desafiado a pensar como as mentes científicas da história para solucionar as questões da humanidade. "É preciso ser um gênio para responder às grandes questões?", pergunta Stephen. "Este projeto é parte de meu objetivo da vida toda: levar a ciência ao público. A ciência é um conjunto de histórias entrelaçadas que ajudam a compreender o universo. Nesse programa, mostramos que qualquer pessoa pode pensar como as maiores mentes da história", acrescenta.

Logo em seguida, das 18h40 às 19h30, será exibido o documentário "Hubble: Uma Jornada Cósmica", sobre o telescópio espacial lançado em abril de 1990 a bordo do ônibus espacial Discovery. Foi com a jornada do telescópio que, pela primeira vez, foi possível a cientistas comprovar algumas das teorias de Hawking.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato