VIVA - Destaques da programação de 26 de março a 01 de abril

Destaques da programação VIVA. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 26 de março a 01 de abril.

Consolidado como um dos canais mais assistidos e queridos da TV por assinatura, o VIVA está com nova identidade visual. Há oito anos, o conteúdo vem conquistando uma audiência fiel. E seu novo look and feel estabelece VIVA como uma marca contemporânea. Chamadas, logotipo e peças para redes sociais estão uma nova cara desenvolvida pela área de Comunicação & Branding da Globosat.

A primeira grande mudança está no logotipo. A nova marca explora o movimento e dinamismo do VIVA. As cores, mais fortes e vibrantes, enaltecem o astral pop e divertido do canal. Embalando o novo visual, as chamadas ganham trilha sonora com clássicos da música brasileira revisitados por intérpretes atuais e de diferentes estilos musicais. Ouvir sucessos que marcaram época na voz da nova geração é mais um reflexo da programação, ao revisitar o que faz parte da memória afetiva. Nesta primeira fase, Gaby Amarantos e Mahmundi emprestam suas vozes para novas versões de “Beat Acelerado”, da banda Metrô, e “Fullgás”, de Marina Lima, respectivamente.

Sempre conectado com sua audiência, o VIVA transporta para a tela da TV os memes que ganharam as redes sociais. Isso reforça, ainda mais, o potencial do canal de unir as gerações. Chamadas e pílulas são inspiradas nos trejeitos e nas famosas frases de efeito de personagens icônicos, levando para o on air a versatilidade do que já é sucesso no ambiente digital.

SAI DE BAIXO
terça-feira, dia 27 de março, às 21:15

Vavá (Luiz Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian) recebem a terrível notícia de que sua mãe está com os dias contados e já está mandando uma parte da herança pelo correio. Como um quadro dela nua e uma estátua pervertida.

OS NORMAIS
quarta-feira, dia 28 de março, às 22:15

Em “Mentir é Normal”, Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) decidem falar sempre a verdade, doa a quem doer. O casal resolve ser sincero na relação desde a maneira como fazem amor até o cafezinho de Vani, que Rui sempre fingiu gostar. Mas ela também não deixa barato e critica a forma de dirigir e outras manias do noivo.

É claro que isso não vai dar certo, começando pelo relacionamento deles e terminando nos chefes. Enquanto Vani é demitida por ser sincera com uma cliente – diz que ela é gorda e baixinha -, Rui se enrola e acaba entregando o patrão, Álvaro (Antônio Abujamra), quando sua esposa questiona uma mentira dele.

A DIARISTA
sexta-feira, dia 30 de março, às 22:00

Solineuza vai casar! Ela está noiva de Amauri (Ernani Moraes) e Marinete foi a escolhida para ajudar a amiga em tudo, desde a compra das alianças até o preparo do bolo.

Mas Nete não encontra o caderno de receitas e como a desconfiar de sua patroa, Dona Carminha (Beth Goulart). Quando estava indo embora, Dona Carminha pede a Nete que faça um bolo de aniversário para seu enteado e como a diarista diz que está atrasada, a patroa, sem que ela veja, pega seu caderno.
Ainda assim, Dona Carminha não consegue preparar o bolo e pede ajuda a Nete pelo telefone.

Revoltada com o que a patroa fez, a diarista aproveita a oportunidade e passa uma receita com os mais estranhos ingredientes. Sem desconfiar de nada, Carminha segue todas as orientações de Marinete. O resultado, como era de se esperar, é um desastre! Quando abre o forno, o bolo está completamente solado. Percebendo que tudo não passou de uma armação de Marinete, Carminha resolve se vingar. E quem acaba sofrendo as consequências é Solineuza.

DONOS DA HISTÓRIA
sábado, dia 31 de março, às 19:00

Desde a adolescência, Ricardo Linhares sempre sonhou seguir a carreira de escritor. Formado em jornalismo, o carioca participou de um curso ministrado pelo roteirista Doc Comparato na Casa de Artes de Laranjeiras, em 1983. Não demorou e logo foi convocado para participar da equipe de roteiristas do programa “Caso Verdade”, quando estreou na Globo. Na emissora, na mesma época, também integrou a equipe de uma oficina para redatores de humor e, em seguida, começou a escrever para o lendário programa “Viva o Gordo”.

A minissérie “A Máfia no Brasil” (1984) foi o primeiro trabalho de Ricardo como colaborador. No ano seguinte, foi a vez de trabalhar com Doc Comparato em “O Tempo e o Vento”. Sua primeira experiência em novelas veio em “O Outro” (1987), a convite de Aguinaldo Silva. Começava sua parceria com o autor, que se estendeu às tramas “Tieta” (1989), “Pedra Sobre Pedra” (1992), “Fera Ferida” (1993), “A Indomada” (1997) e “Porto dos Milagres” (2001). Com Walther Negrão, trabalhou em “Fera Radical” (1988). Já em 1990, formou trio com Ana Maria Moretzsohn e Maria Carmem Barbosa na autoria de “Lua Cheia de Amor” – a novela contou com a supervisão de texto de Gilberto Braga.

Com o novelista, firmou uma parceria duradoura, que compreende os folhetins: “O Dono do Mundo” (1991), “Anos Rebeldes” (1992), “Celebridade” (2003), “Paraíso Tropical” (2007) e “Insensato Coração” (2011).

“Meu Bem Querer” (1998) marcou a estreia de Ricardo como autor principal. Outros destaques de sua carreira são: “Agora É que São Elas” (2003) e o remake de “Saramandaia” (2013).

AMOR & SEXO
sábado, dia 31 de março, às 22:45

“Como foi a sua última vez?”. Com essa pergunta, o programa foi às ruas saber da vida sexual do povo. E no palco do Amor & Sexo, Fernanda Lima recebe Pedro Bial e Maria Paula para o quadro Strip Quizz.

O jornalista já começou o papo lacrando: “A única perversão em sexo é fazer sem vontade”.

A primeira pergunta para Maria Paula foi sobre mulheres só fazerem sexo oral nos homens para agradá-los. Verdade? “Mentira! Dependendo do parceiro, as mulheres adoram”, garantiu. O assunto rendeu. Bial acha que a mulher gosta de dar prazer ao homem: “É uma modalidade de sexo com grande parte de generosidade”. Mas Maria Paula finalizou com “Ah, tem também a apreciação do membro”.

Ainda no jogo, o tema era “cantada”. Ela acha que “chegando com jeitinho, leva”. Já Bial polemiza: “esse sim obrigatório que se espera do homem, é a receita mais curta para uma brochada”. Ao que Léo Jaime concordou rapidamente.

OS ANOS 80 ESTÃO DE VOLTA
domingo, dia 1 de abril, às 18:30

Neste episódio, o punk ganha a cena. Inspirados no movimento punk inglês da década de 70, começaram a surgir, principalmente em São Paulo, bandas como Inocentes, Garotos Podres e Ratos de Porão. Na época, também nasceram boates emblemáticas na cena paulistana como Madame Satã, Rose Bom Bom e Napalm, palco dos primeiros shows de Titãs e Ira. O programa conta com depoimentos de Arthur Dapieve, Claudia Kopke, Clemente Nascimento, Dado Villa-Lobos, Felipe Lemos, Guilherme Isnard, Hermano Vianna, Kid Vinil, Nasi Paulo Ricardo e Rui Mendes.

“O punk chegou ao Brasil através de revistas e jornais importados, ou mesmo alguns críticos que escreviam a respeito, falavam dos primeiros shows dos Sex Pistols. Era essa a informação que tínhamos no começo. Na Inglaterra, tinha cabeleireiro, loja especial para se vender roupa para punk. Tinha tudo! Na verdade, o punk, em termos de roupa, foi uma moda. E uma moda internacional. Não era uma coisa tão periferia assim. Tinha, sim, em inspiração. Para o Brasil isso era inacessível. Então, adaptamos tudo. O punk brasileiro começou a usar jaqueta de napa, que era a mais barata, se comprava na feira ou em qualquer lugar”, recorda Kid Vinil.

Outro ícone do punk no país é Clemente Nascimento, guitarrista da banda Inocentes, pioneira do punk-rock paulistano. “O punk inaugurou a cena alternativa como ela é conhecida hoje. O mais importante do punk era trazer de volta a rebeldia ao rock, em músicas de dois, três minutos. O rock estava muito chato. O lance do punk era resgatar a rebeldia do rock dos anos 1950”, explica em seu depoimento ao programa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato