Amazon Prime Video prepara especial no Dia Mundial do Livro, com séries originais

Dia Mundial do Livro: Séries originais Amazon Prime Video para quem ama ler. (Imagem: Divulgação)

O Dia Mundial do Livro é celebrado em 23 de abril, quando todos os amantes da literatura são convidados a comemorar a data. Nos dias atuais, os aficionados por livros podem ler suas histórias favoritas bem como vê-las tomando vida em adaptações para a TV. Sabemos o quanto é difícil decidir como utilizar seu tempo precioso nesta data, por isso a Amazon trouxe sugestões de conteúdos originais disponíveis no Prime Video e que foram adaptados de premiados romances.

Os assinantes do Prime Video no Brasil já podem curtir as séries originais online disponíveis em PrimeVideo.com e também pelo aplicativo do Prime Video

The Looming Tower

Adaptação do livro ganhador do Prêmio Pulitzer em 2006, The Looming Tower, de Lawrence Wright, narra o crescimento das ameaças de Osama Bin Laden e da Al-Qaeda a partir de um controverso ponto de vista, que mostra como a rivalidade entre a CIA e o FBI podem ter inadvertidamente preparado o terreno para que a tragédia do 11 de setembro e a guerra do Iraque ocorressem. A série acompanha integrantes das equipes antiterrorismo da CIA e do FBI enquanto elas avançam pelo mundo brigando pela propriedade das informações, ao mesmo tempo em que parecem estar trabalhando pelo mesmo objetivo: o de prevenir um ataque terrorista iminente no território americano.

The Looming Tower é estrelada por Jeff Daniels (John O'Neill), Tahar Rahim (Ali Soufan), Wrenn Schmidt (Diane Marsh), Bill Camp (Robert Chesney), Louis Cancelmi (Vince Stuart), Virginia Kull (Kathy Shaughnessy), Ella Rae Peck (Heather), Sullivan Jones (Floyd Bennet) com Michael Stuhlbarg (Richard Clarke) e Peter Sarsgaard (Martin Schmidt). A série tem produção executiva de Daniel Futterman (showrunner), Alex Gibney, Lawrence Wright, Craig Zisk, e Adam Rapp. The Looming Tower é uma produção Legendary Television para a Amazon Prime Video fora dos Estados Unidos.

Fãs podem começar a maratonar a primeira temporada a tempo de pegar o episódio final em maio.


O Homem do Castelo Alto (Temporadas 1 e 2)

Baseado no romance premiado de Philip K. Dick e com produção executiva de Ridley Scott (Blade Runner) e Frank Spotnitz (The X-Files), The Man in the High Castle explora o que teria acontecido se os Aliados tivessem perdido a Segunda Guerra e o Japão e a Alemanha tivessem tomado os Estados Unidos.

Pouco mais de 15 anos após a perda, os Estados Unidos e parte do mundo foram divididos entre o Japão e a Alemanha Nazista, as duas potências global dominantes. Ao mesmo tempo em que a tensão entre as duas hegemonias cresce, uma resistência começa a se formar entre os cidadãos americanos para combater os regimes opressivos. A Alemanha controla boa parte da Costa Leste enquanto o Japão controla a Costa Oeste, e a região das Montanhas Rochosas acaba se tornando uma zona neutra - o marco zero para uma rebelião, comandada pela misteriosa figura conhecida como "O Homem do Castelo Alto".

The Man in the High Castle é estrelada por Alexa Davalos, Rupert Evans, Luke Kleintank, DJ Qualls, Joel De La Fuente, Brennan Brown, Bella Heathcote, e Callum Keith Rennie com Cary-Hiroyuki Tagawa e Rufus Sewell. A série é desenvolvida por Frank Spotnitz com Daniel Percival, Erik Oleson, Isa Dick Hackett, Richard Heus, Spotnitz, Ridley Scott, and David W. Zucker, como produtores executivos.


Deuses Americanos

Adaptação da aclamada obra de fantasia do escritor Neil Gaiman, Deuses Americanos é estrelada por Ricky Whittle como Shadow Moon, Ian McShane como Mr. Wednesday e Emily Browning como a mulher de Shadow, Laura Moon. Quando Shadow Moon é liberado da prisão, ele conhece o misterioso Mr. Wednesday, e uma tempestade começa a se formar, uma tempestade que irá mudar o resto de sua vida. Desamparado pela morte recente de sua esposa e contratado como guarda-costas por Mr. Wednesday, Shadow se encontra no centro de um universo que ele sofre para entender - um mundo escondido onde a mágica é real, onde os Velhos Deuses temem a irrelevância e o surgimento de Novos Deuses. Mr. Wednesday tenta construir uma coalizão de Velhos Deuses para defender sua existência na nova América e recuperar um pouco da influência que perderam. Deuses Americanos está disponível com legendas e dublagem em inglês, francês, italiano e português.


E em 2019, vem aí... Good Omens

Com seis episódios, a série de comédia e horror escrita por Neil Gaiman (Deuses Americanos) é baseada no aclamado romance 'Good Omens' de Terry Pratchett (Hogfather) e Gaiman. Michael Sheen (Masters of Sex, Passengers) vai estrelar a produção como o anjo atrapalhado e traficante de livros antigos Aziraphale, e David Tennant (Broadchurch, Doctor Who) será seu oposto, interpretando o demônio bon vivant Crowley, os dois vivem entre os mortais da Terra desde O Começo e desenvolveram um carinho mútuo. A realidade do Paraíso e do Inferno se torna próxima quando eles descobrem que o mundo está para acabar no sábado. Sábado que vem, na realidade. Os exércitos do Bem e do Mal estão se organizando, Atlântida ressurgiu, templos estão sendo queimados. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse estão prontos para marchar. Tudo parece estar de acordo com o Plano Divino, exceto que alguém se esqueceu do Anticristo.

Good Omens será trazida para as telas pelo aclamado diretor Douglas Mackinnon, que já trabalhou em Doctor Who, Outlander e no episódio especial Sherlock: The Abominable Bride, ganhador do Emmy de melhor filme para a TV no ano passado. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato