Brasil só tem 37% de penetração de TV paga na América Latina

Brasil é 'metade' da Argentina em penetração de TV paga. (Imagem: Divulgação)
Depois de anos de crescimento, o Brasil simplesmente está andando para trás em matéria de expansão de TV por assinatura, de acordo com informações da jornalista Keila Jimenez

Segundo pesquisa da consultoria Business Bureau, o país está entre os lanterninhas em penetração do serviços na região.

Dados do estudo mostram que o país da América Latina com maior penetração de TV paga é a Argentina, com 78%, seguida  da Venezuela, com 76%, Uruguai, com 67%. 

O México ocupa o quarto lugar, com 67%, seguido pelo  Chile com 63%, Colômbia, com 58% e Equador, com 43% de penetração do serviço.

E o Brasil? Onde está?  O Brasil aparece em oitavo lugar, com 37% de penetração de TV paga . Está na frente só do Peru, com 35% e da Bolívia, com 22%.

O Paraguai ficou de fora do levantamento. A consultoria também pesquisou e comparou preços e pirataria na América Latina.

Com relação ao custo da assinatura, o país onde o serviço é mais caro é o Uruguai, com um custo média de US$ 36 por mês, seguido pelo Chile e pela Argentina.

O México é um dos países onde o pacote de TV paga é mais barato: cerca de US$ 16 por mês.

No quesito pirataria, o país da América Latina com o maior uso de decodificadores piratas é a Bolívia, seguido pelo Uruguai.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato