Didi Wagner desbrava a República Tcheca na temporada inédita de "Lugar Incomum" no Multishow

Didi Wagner desbrava a República Tcheca na nova temporada de “Lugar Incomum”. (Imagem: Divulgação)
A República Tcheca é o mais novo destino de Didi Wagner para a nova temporada de “Lugar Incomum” no Multishow. No itinerário estão cidades como Praga, Karlovy Vary, Český Krumlov, Loket, Brno, Olomouc, Lipno, entre outras. Com direção de Paula Buarque e produção da Chocolate, a nova leva de inéditos conta com oito episódios e estreia no dia 16 de abril, na faixa das 18h. Após a estreia do programa na TV, a partir das 19h, Didi comanda uma edição do TVZ Ao Vivo para comentar tudo sobre o episódio, com uma seleção especial de clipes.

Para Didi, a temporada imprime diversidade ao mostrar desde passeios em cidades históricas medievais em tons bucólicos, até vivências urbanas mais contemporâneas, incluindo a vida noturna agitada da região. “A República Tcheca é um país relativamente pequeno, mas bastante variado em termos de paisagens, lugares e histórias. Algumas situações mais divertidas se deram por conta da língua tcheca, que é realmente muito difícil de aprender, ainda que seja somente para incorporar algumas palavras”, pontua.

Dentre as aventuras desta temporada, Didi destaca os passeios pelas águas termais das fontes de Karlovy Vary; o SPA de cerveja em Pilsen; a caminhada a pé para uma torre de observação de 40 metros e um passeio na montanha com ‘kolobezka’, um tipo de patinete local, tudo em Lipno, na região da Boêmia do Sul.

“Já tinha ido a Praga, em 2005, em uma viagem pessoal, mas agora gostei muito de voltar à República Tcheca e desbravar tantos outros destinos no país pela primeira vez. Cada cidade nesta temporada tem suas peculiaridades investigadas”, relembra a apresentadora que está à frente do programa há mais de 10 anos. 

Além dos passeios culturais, Didi também relembra os hábitos dos tchecos na culinária. “O destaque, claro, vai para a cerveja. O licor Slivovic também merece a menção. Os pratos no geral são feitos com muita fritura, carne de boi ou porco. Gostei da tradicional sopa de alho”.  

Logo no primeiro episódio, o telespectador embarca nas aventuras de Didi por Praga. Cidade, inclusive, eleita como uma das mais charmosas da Europa para a apresentadora. “O rio Vltava, que ‘corta’ a cidade é lar de marrecos e cisnes, pedalinhos e barcos, pontes históricas, esculturas clássicas e modernas espalhadas pela cidade. Além de uma história que envolve uma Era de monarquia e domínio cristão, depois o comunismo, e a retomada do capitalismo. Todos esses elementos fazem de Praga uma cidade muito especial e cheia de personalidade”, enaltece.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato