Canal Brasil homenageia Nelson Pereira dos Santos com programação especial

Canal Brasil homenageia Nelson Pereira dos Santos. (Imagem: Divulgação)
Para homenagear o cineasta Nelson Pereira dos Santos, morto em 21/04, o Canal Brasil exibe, no próximo sábado, dia 28/04, uma programação especial. A partir das 19h45, vão ao ar os filmes Fome de Amor (1967) e A Música Segundo Tom Jobim (2012), assinados por ele; e o curta-metragem Nelson Filma – O Trajeto do Cinema Independente no Brasil (1971), em que Luiz Carlos Lacerda discorre sobre os primeiros anos da carreira do diretor. O canal vai exibir também uma edição especial do "Cinejornal" com entrevistas, trechos de filmes e depoimentos de personalidades do cinema brasileiro sobre a obra e o legado deixados por Pereira dos Santos, um dos maiores nomes da sétima arte nacional.

Homenagem a Nelson Pereira dos Santos:

19h45 - Fome de Amor (1967) (74')
Direção: Nelson Pereira dos Santos
Elenco: Leila Diniz, Arduíno Colassanti, Irene Stefânia, Paulo Porto, Manfredo Colassanti
Sinopse: Mariana e Felipe decidem ir morar na ilha que Felipe diz ser dele. Lá, encontram Ulla, esposa do verdadeiro proprietário da ilha, Alfredo. O encontro entre os casais faz surgir relações de ódio e sexo.
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama

21h - Cinejornal (2018) (26')
Direção: Erika Rodrigues
Apresentação: Simone Zuccolotto
Sinopse: O programa faz um passeio pela carreira do cineasta Nelson Pereira dos Santos, trazendo uma entrevista concedida à Simone Zuccolotto, na qual ele fala sobre o Cinema Novo e a relação de suas obras com a literatura.
Classificação: Isento
Gênero: Jornalístico

21h30 - Nelson Filma – O Trajeto do Cinema Independente no Brasil (1971) (11')
Direção: Luiz Carlos Lacerda
Sinopse: A obra de Nelson Pereira dos Santos guia o documentário, que traça o caminho percorrido pelo Cinema Novo e aborda as questões levantadas pelo cineasta durante as filmagens de clássicos do Cinema Brasileiro.
Classificação: Livre
Gênero: Documentário

21h45 - A Música Segundo Tom Jobim (2012) (85')
Direção: Nelson Pereira dos Santos, Dora Jobim
Sinopse: O filme registra a história de um dos maiores nomes da MPB: Antônio Carlos Jobim. A parceria com Vinicius de Moraes e a influência da música clássica em sua obra são temas do documentário.
Classificação: Livre
Gênero: Documentário

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato