Investigação Discovery traz programação especial na Sexta-Feira 13

Cena da série "Lobo em Pele de Cordeiro". (Imagem: Divulgação)
Suspense e mistérios da vida real fazem o ESPECIAL SEXTA-FEIRA 13 no Investigação Discovery. Às 22h20 desta sexta, 13 abril, o canal exibe a pré-estreia da segunda temporada de LOBO EM PELE DE CORDEIRO (American Monster) e, em seguida, às 23h10, inaugura a segunda safra de O LADO OBSCURO DOS ANOS 80 (The 1980s: The Deadliest Decade).

Os protagonistas LOBO EM PELE DE CORDEIRO eram cidadãos acima de quaisquer suspeitas. Extrovertidos, solícitos, bem-sucedidos, esses homens e mulheres esconderam suas tendências homicidas sob o disfarce da vida em família e do enquadramento às regras da sociedade. A atração narra os momentos críticos que antecedem a grande revelação: eles foram autores de fraudes, traições e assassinatos.

A cada semana, um caso é abordado, a partir de vídeos de arquivo, depoimentos dos próprios assassinos e de pessoas diretamente ligadas às vítimas e seus algozes.  Aquela mãe devotada, o pai comprometido e o profissional dedicado foram capazes de cometer atrocidades, de matar e enganar a todos com quem conviveram.

O episódio da pré-estreia – a exibição regular da nova temporada começa a partir do dia 24 de abril – narra os acontecimentos em torno de crimes brutais ocorridos entre 1996 e 1998, quando a cidade de Spokane estava amedrontada por uma série de assassinatos com vítimas mulheres.

Os Yates eram uma família comum e numerosa que havia se mudado há pouco para Spokane: Bob e Linda tiveram cinco filhos, quatro mulheres e o caçula, Kyle, o único menino. Bob servira ao exército como piloto de helicóptero e, já aposentado, era um pai dedicado que tinha como hobbie a mecânica de carros clássicos e pescaria.

Vídeos de arquivo nunca antes exibidos publicamente fazem parte do episódio, que conta com os depoimentos de Linda e de suas filhas, Amber e Michelle. As três reveem as imagens dos tempos felizes e relembram como a vida de todos os Yates estava prestes desmoronar.

Cena de "O Lado Obscuro dos Anos 80".  (Imagem: Divulgação)
O LADO OBSCURO DOS ANOS 80 (The 1980s: The Deadliest Decade) retorna com a segunda temporada, às 23h10, e revive um tempo cercado por nostalgia, mas que esconde memórias de crimes brutais. Os episódios de uma hora assinalam os vínculos entre os crimes e o contexto cultural, quando ainda não existia a maioria das tecnologias forenses utilizadas atualmente. Assim, a atração faz um mergulho na história pouco conhecida da década – aquela escrita por homicidas.

A cada semana, um crime é tema da produção. Para reconstituir os casos são utilizadas dramatizações, além de depoimentos de investigadores, promotores de justiça e jornalistas envolvidos na apuração e cobertura dos casos, além de entrevistas com familiares, vizinhos e amigos das vítimas.

No primeiro episódio da segunda temporada, a série traz um crime que chocou o típico subúrbio de Wylie, Texas: Betty Gore foi assassinada com 41 golpes de machado, muitos deles no rosto. É verão de 1980 e uma intensa onda de calor atinge os Estados Unidos, onde O Iluminado é a principal novidade cinematográfica. Allan Gore é um técnico de informática que chegara a Wylie poucos anos antes, junto à esposa Betty, professora de ensino fundamental – ambos são bem ajustados à rotina da comunidade, que se vê abalada quando o corpo de Betty é encontrado.  

As informações sobre o assassinato se espalham rapidamente e a pequena comunidade é mergulhada no medo de que alguém próximo possa ser o assassino impiedoso. A cena da carnificina daria início a uma investigação liderada por Steven Deffibaugh – ele conta às câmeras como, com os recursos forenses escassos da época, chegou à solução estarrecedora.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato