Telecine Cult exibe o "Especial Alfred Hitchcock" neste domingo

Especial Alfred Hitchcock no Telecine CULT. (Imagem: Divulgação)
Mestre do suspense, Alfred Hitchcock deixou um legado e tanto para o cinema do gênero. Já são 38 de saudade e, no domingo 29, a partir das 13h30, clássicos que marcaram a carreira do britânico vão compor a homenagem do Telecine Cult: Um Barco e Nove Destinos, Topázio, Frenesi, Trama Macabra e Marnie, Confissões de uma Ladra. No Telecine Play, a maratona Hitchcock pode começar a qualquer momento: https://www.telecineplay.com.br/name/Alfred_Hitchcock.

Nos anos 40, ele ousou no longa Um Barco e Nove Destinos, ao levar para o cinema um náufrago durante a Segunda Guerra Mundial. Indicada ao Oscar nas categorias Direção, Roteiro Original e Fotografia, a produção em preto e branco dispensa trilha sonora.

A seleção continua com quatro estreias. A primeira é Topázio, que se passa em 1962, durante a Guerra Fria. Na adaptação do livro homônimo de Leon Uris, o serviço secreto americano contrata um espião francês para ir a Cuba checar rumores sobre mísseis russos. Nessa operação, ele acaba por desvendar a Topázio, uma rede de espionagem francesa infiltrada.

Tem mais sucesso às 17h40, com o suspense policial Frenesi, indicado ao Globo de Ouro em quatro categorias. Na trama, Londres é aterrorizada por um maníaco sexual, o “Assassino da Gravata”, e o ex-piloto da Força Aérea Britânica, Richard (Jon Finch), é apontado como o principal suspeito dos crimes. Em seguida, às 19h45, Hitchcock reúne Barbara Harris, Bruce Dern e Karen Black no sucesso Trama Macabra, último filme dirigido por ele.

Marnie, Confissões de uma Ladra fecha o domingo em grande estilo. Tippi Hedren vive uma mulher que assume diversas identidades em escritórios para arrancar dinheiro de seus chefes, até um deles se apaixonar por ela: Mark, personagem de Sean Connery.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato