Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 28 de maio a 03 de junho

Canal Brasil: Filmes em Destaque. (Imagem: Divulgação)
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 28 de maio a 03 de junho.

É Tudo Verdade: Meu Corpo é Político (2017) (71’)
Horário: SEGUNDA, DIA 28, ÀS 22H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Apresentação: Amir Labaki
Direção: Alice Riff
Classificação: 12 anos

Sinopse: A cineasta Alice Riff acompanha de perto o cotidiano de quatro personagens transgêneros da periferia de São Paulo, protagonistas que convivem com as dificuldades da pobreza e os desafios da vida nos bairros mais perigosos da maior cidade da América Latina e têm em suas próprias figuras símbolos de resistência e combate ao preconceito.

Paula Beatriz é diretora de um colégio público, cargo raro para uma mulher transgênero no Brasil. Giu Nonato é uma jovem fotógrafa atualmente em processo de transição em sua vida e usa sua habilidade com uma câmera nas mãos para quebrar preconceitos e promover o empoderamento. Fernando Ribeiro é um operador de telemarketing em busca de ascensão social a partir do estudo, mesmo enfrentando dificuldades para fechar as contas vivendo com um salário mínimo. Linn da Quebrada, única personalidade pública do filme, é uma atriz, cantora e professora de teatro cuja arte é utilizada com o objetivo de quebrar preconceitos e chocar o conservadorismo.

Seleção Brasileira – Fala Comigo (2017) (92’)
Horário: TERÇA, DIA 29, ÀS 22H
Direção: Felipe Scholl
Classificação: 14 anos

Sinopse: Em seu primeiro longa-metragem como diretor, Felipe Sholl se volta para a vida de Diogo (Tom Karabachian), um jovem de 17 anos que se excita ligando para as pacientes da sua mãe, a psicóloga Clarice (Denise Fraga). Certo dia, ele liga para Ângela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos que acaba de enfrentar uma separação traumática, capaz de afunda-la numa crise depressiva. Ansiosa pelo retorno do cônjuge, atende esperançosa e conversa, sem retorno, com o jovem como se fosse o marido. Como encontra retorno do outro lado da linha, Diogo passa a ligar com frequência para Ângela, que logo descobre que ele é o autor das misteriosas chamadas – a revelação da identidade do responsável pelos telefonemas abre espaço para uma série de questionamentos morais sobre a conduta de todos os personagens do filme.

A Despedida (2016) (90’)
Horário: QUARTA, DIA 30, ÀS 22H
Direção: Marcelo Galvão
Classificação: 14 anos

Sinopse: Almirante (Nelson Xavier) tem 92 anos e sente que o fim está próximo. Por isso ele decide se despedir de tudo e todos e desfrutar aquele que pode ser seu último prazer: uma intensa noite de amor com Fátima (Juliana Paes), sua amante de 37 anos.

A Glória e a Graça (2017) (93’)
Horário: QUINTA, DIA 31, ÀS 22H
Direção: Flávio R. Tambellini
Classificação: 14 anos

Sinopse: Quando descobre que tem um aneurisma fatal, Graça (Sandra Corveloni) precisa, mais do que deixar sua vida em ordem, deixar os filhos – Papoula (Sofia Marques), de 15 anos, e Moreno (Vicente Demori), de oito – amparados. Ela entra, então, em contato com Luis Carlos, o irmão com quem não fala há 15 anos. Só que Luis Carlos agora é Glória (Carolina Ferraz).

Meu Passado Me Condena – O Filme (2013) (102’)
Horário: SEXTA, DIA 01, ÀS 22H
Direção: Julia Rezende
Classificação: Livre

Sinopse: Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam a lua de mel no navio.

O Som ao Redor (2013) (131’)
Horário: SÁBADO, DIA 02, ÀS 22H
Direção: Kleber Mendonça Filho
Classificação: 16 anos

Sinopse: A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.

Melhor Não Falar (De Certas Coisas) (2012) (104’)
Horário: DOMINGO, DIA 03, ÀS 22H
Direção: Javier Andrade
Classificação: 16 anos

Sinopse: Paco Chavez (Francisco Savinovich) é o protagonista e o narrador dessa história repleta de elementos para construir um final feliz, mas cheia de questões e crises. O rapaz é o filho mais velho de uma família de prestígio em Portoviejo e, apesar de todas as portas abertas pelo dinheiro, nunca alcançou real sucesso. Ele amarga um emprego decadente em um banco público, vive um caso de amor com sua paixão colegial, Lucia (Leovanna Orlandini), ignorando o fato dela ser casada com outro homem, e sua principal conexão com o irmão, Luis (Victor Arauz), tem como elo a cocaína. A droga, aliás, é a responsável pela primeira tragédia do roteiro. Os jovens voltam para casa após uma festa com o objetivo de roubar uma porcelana do pai em troca de entorpecentes. O patriarca, no entanto, percebe o furto e, após uma briga, sofre um infarto fulminante.

O filme disseca diversos dilemas do início da vida adulta e da convivência em família a partir do ponto de vista do protagonista. Paco sofre ao ver o irmão cada vez mais viciado em drogas e investindo em uma carreira de pouca chance de sucesso tocando guitarra e cantando em uma banda de punk rock. A distância entre os entes, já grande quando viviam na mesma casa, é exponencialmente elevada quando a mãe e a irmã se mudam para Miami (Estados Unidos) em busca de um recomeço. Sozinho, sem perspectivas amorosas e profissionais, o personagem é o espelho de um cotidiano de isolamento e sem grandes objetivos, tentando postergar a chegada da maturidade. Ao acreditar ser melhor não falar sobre alguns assuntos, o rapaz vai levando seu dia a dia jogando os problemas para debaixo do tapete, sem nunca os solucionar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato