Destaques da programação do Canal OFF de 14 a 18 de maio

Destaques da programação. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal OFF de 14 a 20 de maio.

SEGUNDA – 14/05

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Vacas – 1ª temporada – Episódio 5
Segunda, dia 14, às 21h30

Neste episódio: Uma introdução ao surf de bodyboard em ondas pesadas e tubulares, onde “vacar” significa estar ciente a um grande risco de ficar preso num turbilhão. Nomes do cenário bodyboard brasileiro falam sobre as melhores ondas para o surf, seus picos favoritos, e contam histórias de situações perigosas que já passaram. Conhecemos o pico da Laje do Shock em Itacoatiara, no Rio de Janeiro, a onda, seus perigos, e consequências em machucados / concussões.

Vacas: A série mostra tudo o que envolve o cenário, conta as histórias dramáticas de quedas inesquecíveis de alguns atletas e estuda as ondas pesadas e seus perigos, as lesões, a recuperação e como prevenir, além de falar sobre segurança, técnicas e equipamentos. “Vacas” conta com a participação de grandes nomes do esporte, como Marcelo Trekinho, Carlos Burle, Yago Dora, Wiggolly Dantas, Guilherme Tamega e Bob Burnquist, entre outros.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Bono, O Cão Surfista – 1ª temporada – Episódio 5
Segunda, dia 14, às 22h

Neste episódio: Bono e Ivan partem numa expedição para surfar a longa e perfeita onda de Chicama. Eles se preparam para o grande dia do Swell dentro d’agua, com sessões divertidas de surfe deles juntos e com Bono sozinho. No dia do grande swell, com altas ondas, a dupla dominou o outside de Chicama e pegou as melhores ondas do dia, chegando a surfar uma delas por mais de 2 minutos.

Bono, O Cão Surfista: Com apenas sete anos, Bono é um atleta com currículo invejável. É tetracampeão mundial de surfe, já participou de campeonatos de surfe e stand up paddle em vários cantos do mundo, está no Guinness Book – o livro dos recordes – por surfar a onda mais longa de uma pororoca de SUP, tem mais de 60 mil seguidores no Instagram e faz trabalho voluntário. Isso tudo com quatro patas e a companhia inseparável de seu dono, o carioca Ivan Moreira. O programa acompanha o labrador chocolate com uma rotina digna de atleta profissional que vai além do surfe e conta com trilhas e aventuras ao redor do mundo.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Alma Salgada – 2ª temporada – Episódio 5
Segunda, dia 14, às 22h30

Neste episódio: Mineirinho promove seu campeonato Vitual 13, onde crianças mandaram seus vídeos para uma votação  e os melhores atletas vão avançando de round como se fosse um campeonato normal. Adriano convidou atletas do tour mundial para ajudar nesta votação como Joel Parkinson, Mick Fanning e Kelly Slater. O grande vencedor foi o paraibano Kauã Hanson de 12 anos que foi comtemplado com uma viagem para Maldivas com tudo pago com o Mineirinho.

Alma Salgada: A série acompanha o campeão mundial de surfe Adriano de Souza, o Mineirinho, em sessões de freesurf ao redor do mundo. Nascido no Guarujá, em São Paulo, o atleta foi o primeiro brasileiro a vencer a etapa de Pipeline no circuito mundial de surfe no Havaí, em 2015. “Alma Salgada” mostra a vida de Mineirinho além das rotinas diárias de treinamentos, disciplina, trabalho duro e elaboração das estratégias de competições. Nos episódios, conhecemos uma visão lúdica e individual do surfe segundo Mineirinho, onde ele também busca estar em locais isolados e surfar ondas pouco exploradas. Nessa jornada, Adriano visita lugares únicos para satisfazer a sua alma salgada.

TERÇA – 15/05

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Skate Para Menores – 1ª temporada – Episódio 5
Terça, dia 15, às 21h

Neste episódio: Os jovens skatistas continuam no Rio de Janeiro, onde conhecem o parque de skate de Madureira, inaugurado em 2012 e responsável por inerter o fluxo dos skatistas cariocas: agora todos vão até o local para desfrutar da área de street alucinante, dos banks e bowl e da ladeira para downhill. A etapa do mundial de bowl acontece todos os anos, o que aumentou a fama do parque. Além de Madureira, o episódio mostra os atletas conhecendo outros picos de skate do Rio de Janeiro, como a Praça do Ó, na Barra, e a Pista do 399 no Recreio.

Skate Para Menores: Pedro Carvalho, Vinícius Kothe, Ian Poletto e Gabriel Penteado são skatistas de alta performance que roubam a cena quando entram em qualquer bowl do Brasil. Eles possuem diversos títulos nacionais e participações em campeonatos fora do país. Esse poderia ser o currículo de qualquer atleta de ponta, mas o diferencial é que todos eles têm entre 11 e 14 anos de idade.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Travessia de Asa Delta – 1ª temporada – Episódio 5
Terça, dia 15, às 21h30

Neste episódio: A expedição chega ao estado de Pernambuco, onde o voador local Marcos "Shampoo" recepciona os pilotos. Após uma rápida análise das opções de decolagem, eles decidem conhecer a Rampa do Pepê, em Taquaritinga do Norte. A presença de Beto, Marcelo e Alipio motiva diversos pilotos locais a aparecerem para voar em plena quinta-feira.

Travessia de Asa Delta: O programa acompanha os pilotos Marcelo Abbott, Alipio Loyola, Beto Schmitz e a resgate Marina Godoy em uma expedição pelo Nordeste brasileiro. A viagem começa na Bahia, passa por Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e entra na rota dos grandes recordes do sertão a partir da rampa de Tacima. Após mais de 1000 km de voo de asa delta, a expedição termina no litoral do Ceará, na fronteira com o Piauí.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Aéreas – 4ª temporada – Episódio 5
Terça, dia 15, às 22h30

Neste episódio: No extremo norte do Camboja, Sylvestre Campe e Kester Haynes encontram um aeroporto gigantesco abandonado, onde decolam com seus paramotores. O desafio nesse episódio será seguir o rio Mekong rumo ao sul do país em plena estação das chuvas, o que pode trazer alguns desafios e imprevistos ao longo dessa jornada.

Aéreas: Já imaginou captar imagens aéreas impressionantes de paramotor em diferentes lugares do mundo? É isso o que o diretor de fotografia Sylvestre Campe e o piloto Kester Haynes realizam no programa Aéreas. Em 15 episódios, Sylvestre e Haynes percorrem diversas ilhas das Filipinas, conhecem o Camboja, exploram o continente europeu e viajam para Omã, no Oriente Médio.

PROGRAMA INTERNACIONAL INÉDITO

SÉRIES OFF – What SUP – Episódio 6
Terça, dia 15, à 0h

What Sup: Série dedicada exclusivamente ao esporte e à cultura de Stand Up Paddle.

QUARTA – 16/05

PROGRAMA INTERNACIONAL INÉDITO

SÉRIES OFF – Cliff Diving World Series – Episódio 5
Quarta, dia 16, às 19h30

Cliff Diving World Series: Um resumo de tudo o que rolou de melhor durante os circuitos do Cliff Diving World Series 2016, onde atletas saltam de penhascos de até 28 metros de altura realizando manobras.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Morando na Estrada – 1ª temporada – Episódio 5
Quarta, dia 16, às 21h30

Neste episódio: Marcela e Nelsinho saem de Margaret River e vão para Esperance, uma cidade pequena que eles já tinham ouvido falar muito bem. Quando chegam, fogem do crowd da cidade e procuram praias desertas mais afastadas do centro para descobrir novas ondas, mesmo que não sejam tão boas. O casal surfa sozinho em uma praia linda onde se deparam com golfinhos. No dia seguinte, partem para a cidade e surfam por lá. Dessa vez, baleias aparecem para a alegria do casal. Para finalizar a estadia em Esperance, eles vão para Lucky Bay e surfam de longboard em um mar cristalino e paradisíaco. Hora de pegar a estrada e, já no carro, se deparam com um rio com uma cabana abandonada perto. Para surpresa do casal, se trata de um abrigo para viajantes. Eles fazem uma fogueira, comem e dormem para seguir viagem no dia seguinte. Ao ir embora, registram sua experiência com a cabana no livro de visitantes que tem no local com histórias de viajantes do mundo todo.

Morando na Estrada: O Deserto Australiano é o cenário do programa, que acompanha os jovens recém-casados Marcela Witt e Nelson Pinto na lua de mel. Uma viagem que leva dois meses para ser realizada de carro e envolve acampamentos pelo Oeste e Sul da Austrália, uma região selvagem e inóspita. Ao longo do caminho, Marcela e Nelson encontram altas ondas e lugares lindos, onde praticam kitesurfe e mergulho, dentre outras aventuras.

PROGRAMA INTERNACIONAL INÉDITO

Downwind nas Filipinas – 1ª temporada – Episódio 5
Quarta, dia 16, às 22h

Neste episódio: Após um dia de folga, nossos velejadores se deslocam em direção a Bulalakao, onde sobem a bordo de um novo barco. O capitão recebe o grupo com mais empatia e fala sobre o cenário que os espera. Os ventos são favoráveis e Kathrin aproveita pra descer no downwind de Borocay até a Ilha de Carabau. Carla se anima e toma coragem de voltar para o mar.

Downwind nas Filipinas: O programa acompanha os velejadores André Penna e Carla Lima, que convidam Kathrin Borgwart e Bowen Dwelle para uma travessia de mais de 1.000 km pelo arquipélago das Filipinas. Os tripulantes viajam em pranchas de kitesurf e contam com a infraestrutura de um catamarã de apoio, que serve de base para todos durante a viagem.

QUINTA – 17/05

PROGRAMA NACIONAL  INÉDITO

Diário das Ilhas – 9ª Temporada – Episódio 9
Quinta, dia 17, às 21h

Neste episódio: O Havaí possui uma cultura rica e várias tradições, como os colares de flores e folhas, chamados “Leis”. Cada um possui um significado e é muito tradicional recebe-los sempre ao chegar, como boas-vindas. A canoa havaiana começou como meio de transporte no Havaí, mas hoje em dia faz parte da sua cultura esportiva também. Waikiki foi onde destacou o Havaí e o surfe para o mundo, com os conhecidos “beach boys”.

Diário das Ilhas: O programa mostra o dia-a-dia dos maiores surfistas do Brasil e do mundo durante a temporada havaiana de 2017/2018, explorando as ilhas, acontecimentos marcantes, melhores ondas, tubos memoráveis, novas promessas, grandes ídolos e toda a energia que envolve a pequena ilha do Pacífico.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

África 360º – 1ª temporada – Episódio 5
Quinta, dia 17, às 22h

Neste episódio: Os surfistas entram cada vez mais na imensidão do Saara Ocidental e fazem a primeira parada num tipo de buraco exótico no meio do nada, sem qualquer tipo de vida aos arredores. Continuando ao sul, finalmente acham uma praia onde podem surfar. De lá, seguem para descansar em Dakhla. Localizada numa península, a cidade possui uma forte presença de esportes como kitesurf por causa de seus ventos. Aproveitam a parada também para consertar algumas coisas no caminhão e as pranchas.

África 360º: Três surfistas percorrem toda a costa africana a bordo de uma ex-ambulância de guerra reconstruída para a viagem. Serão dois anos de convivência, surfe, cultura e muitas histórias em alguns dos lugares menos explorados do planeta.

SEXTA – 18/05

ESPECIAL OFF

ONDAS EXÓTICAS NO OFF

A eterna busca pelo novo. Novos picos, novas ondas, novos amigos é o que nos movimenta! E descobrimos bastante coisa por esse mundão afora. Pensando nisso, no dia 18 de Maio o OFF selecionou alguns documentários com as ondas mais exóticas da temporada.

Chasing The Baan | Pororoca na Índia
Sexta, dia 18, às 15h

Chasing The Baan | Pororoca na Índia: O caçador de ondas de rio Antony Colas, o surfista de ondas de maré Steve King e o campeão de stand-up paddle Gaëtan Séné tentam surfar a mítica baan, pororoca indiana que ocorre quando as águas do mar se encontram com as dos rios no delta do Ganges.

Brilliant Corners - Libéria
Sexta, dia 18, às 16h

Brilliant Corners – Libéria: O surfista e escritor de viagem britânico Sam Bleakley usa a paixão pelo surfe como pretexto para explorar lugares de difícil acesso, conhecendo história, cultura, litoral e personagens de regiões mal representadas e divulgadas na mídia em geral.

Big Wave in The Basque Country - País Basco
Sexta, dia 18, às 17h

Big Wave in The Basque Country - País Basco: Premiado documentário que apresenta o mundo dos surfistas de ondas grandes do País Basco, um pequeno grupo de atletas que surfam uma das mais perigosas ondas do planeta e que lutam para se inserir no Circuito Mundial de Big Wave.

DOCUMENTÁRIO NACIONAL INÉDITO

OFF DOCS: Original OFF – Projeto Segredos da Ilha do Mel
Sexta, dia 18, às 20h

“Projeto Segredos da Ilha do Mel”: O dia a dia sob o olhar de quem vive na paradisíaca Ilha do Mel, no Paraná, e tudo o que ela oferece para quem gosta de estar perto da natureza e praticar diversos esportes. A ilha também é considerada o pico mais constante para o surfe na região.

OFF DOCS – A faixa reúne os documentários mais premiados sobre ação, natureza e aventura do mundo, onde grandes conquistas se transformam em grandes histórias.

DOCUMENTÁRIO NACIONAL INÉDITO

OFF DOCS: Original OFF – Instituto Gabriel Medina
Sexta, dia 18, às 20h30

Instituto Gabriel Medina: lnaugurado em 2017, o Instituto Gabriel Medina é um espaço que forma atletas dentro e fora d'água, com aulas que vão desde informática até a simulação de baterias. O especial mostra toda a estrutura do Instituto, a rotina de treinos dos alunos, e quais são os projetos para o futuro da instituição.

OFF DOCS – A faixa reúne os documentários mais premiados sobre ação, natureza e aventura do mundo, onde grandes conquistas se transformam em grandes histórias.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Zambeze – 1ª temporada – Episódio 5
Sexta, dia 18, às 21h

Neste episódio: Karina encara um dos raftings mais perigosos do mundo no rio Zambeze, onde encontra pelo caminho corredeiras perigosas, hipopótamos e crocodilos. Como recompensa, desfruta de um cenário inacreditável que poucas pessoas têm a chance de vivenciar.

Zambeze: O programa acompanha a remadora Karina Vela em uma viagem de quatro semanas no território africano. Na série-documentário, ela explora o rio Zambeze, um dos mais icônicos do continente, e passa por belas paisagens na Zâmbia, Zimbabwe e Moçambique.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Vida do Bob – 3ª temporada – Episódio 5
Sexta, dia 18, às 21h30

Neste episódio: Na primeira parte do episódio, Bob vai para as transições com Lizzie Armanto e Alex Sorgente. Eles começam no vertical do Evandro Mancha, seguem para a pista de Oceanside e terminam com uma sessão de surf pra relaxar. No dia seguinte Bob participa de sessões de DIY com Mitchie Brusco e ainda arruma tempo pra dar uma passadinha no túnel de vento.

Vida do Bob: O programa acompanha o universo do skatista Bob Burnquist. A série exibe as sessões de skate das quais Bob participa com grandes nomes do skate mundial, como Leticia Bufoni, Vi Kakinho e Murilo Peres, entre outros, na mega rampa que tem em seu quintal, no skatepark de Oceanside e na pista do Evandro Mancha.

PROGRAMA NACIONAL INÉDITO

Roteiro das Ondas: Indonésia – Episódio 5
Sexta, dia 18, às 22h

Roteiro das Ondas: Indonésia: O programa apresenta informações e dicas de turismo no arquipélago focando em surfe, cultura e curiosidades. A série reúne exploradores e moradores da região, que compartilham suas experiências e apontam para truques, detalhes e roubadas em picos, praias, hotéis, pousadas e passeios disponíveis. Com 15 episódios, “Roteiro das Ondas: Indonésia” é um guia de viagem e conta com a participação do freesurfer carioca e vice-campeão Brasileiro Gabriel Pastori, que já tem anos de experiência de surfe na Indonésia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato