Discovery estreia a série inédita ''A Fortuna Perdida de Pablo Escobar''

Discovery rastreia ''A Fortuna Perdida de Pablo Escobar'' em série inédita. (Imagem: Divulgação)
Quando Pablo Escobar foi morto, em 1993, ele ocupava o topo de uma das mais rentáveis redes internacionais de tráfico de drogas, o Cartel de Medellín. Excêntrico, Escobar nunca mediu demonstrações de sua condição financeira – ao contrário, construiu para si um cenário opulento e ostentoso com gostos e gastos extravagantes. Mas, depois da queda de Escobar, para onde foi todo esse dinheiro?

Neste sábado, 19 de maio, às 23h10, o Discovery rastreia o suposto paradeiro dos milhões de dólares escondidos por 24 anos com a estreia de A FORTUNA PERDIDA DE PABLO ESCOBAR (Escobar’s Millions). Conduzida por Douglas Laux e Ben Smith, dois ex-oficiais do serviço de inteligência americano, a série conta com a colaboração do atual governo colombiano. Foram 45 dias de investigação e escavações na busca por milhões de dólares.

No auge do Cartel de Medellín, Escobar faturava cerca de 60 milhões de dólares por dia – um dinheiro sujo que comprou os animais raros do zoológico particular, as mansões, carros, aviões e também o silêncio de muitos. O destino dos milhões que Escobar não conseguia gastar, naturalmente, não era o banco.

Embora o traficante tenha investido grande parte de sua fortuna em bens de luxo e propriedades espalhadas por todo o mundo, desde sua morte persistem as especulações: parte dessa fortuna ainda estaria escondida, enterrada em diversos pontos da Colômbia e América Central. Mais de duas décadas depois, Doug e Ben seguem os rastros do dinheiro a partir de informações exclusivas compartilhadas pelas autoridades colombianas.

Durante a missão, eles utilizarão as estratégias que aprenderam no treinamento de elite e farão uso de tecnologias de ponta – incluindo radares para detecção subterrânea. Nunca foi feita uma pesquisa com esse escopo e magnitude; se realmente existe A FORTUNA PERDIDA DE PABLO ESCOBAR, ela será descoberta pelas lentes do Discovery.

No episódio de estrela, Doug e Ben revelam seu plano de ação: já na Colômbia, eles pretendem estabelecer contatos com fontes que foram próximas a Escobar, ganhar a confiança delas e conseguir informações sobre os possíveis locais onde os barris cheios de dólares estariam enterrados; depois, eles irão proceder com as buscas, verificando a validade das informações com a ajuda de alta tecnologia; por fim, as escavações. Para iniciar a pesquisa, a dupla recorre aos arquivos de um jornal colombiano e aos agentes da CIA que trabalharam infiltrados nas décadas de 1980 e 90.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato