Simone Zuccoloto entrevista Zelito Viana para o "Cinejornal" do Canal Brasil

Simone Zuccoloto entrevista Zelito Viana para o "Cinejornal". (Imagem: Divulgação)
Aniversariante do mês, Zelito Viana é o próximo entrevistado de Simone Zuccoloto no "Cinejornal" do Canal Brasil. No programa que vai ao ar amanhã, sábado 12/05, o diretor, que completou 80 anos no último dia 05, falou sobre o início da carreira, novas tecnologias e de projetos para o futuro.

"O cinema foi pra mim uma grande escola, um motivo de aprendizado. Eu devo tudo o que eu sei, se é que eu sei alguma coisa, ao cinema", é assim que o diretor começa a explicar a sua relação com a sétima arte.

Ao lembrar o início da carreira no cinema, há 56 anos, Zelito – que é engenheiro de formação – contou a Simone sobre a primeira vez em que olhou pelo visor de uma câmera. A convite de Leon Hirszman, ele foi ao set de A Falecida: "Olha aqui Zelito, bota o olho aqui na câmera! Eu botei e fiquei maravilhado com o close da Fernanda Montenegro do outro lado e pensei 'é isso que eu quero fazer'", conta.

O realizador falou ainda que, entre os seus projetos para o futuro, está um filme que narra uma história inspirada em sua família. "Eu descobri há pouco que tenho oito irmãos de outras famílias do meu pai. Eu era o filho mais novo e agora virei o mais velho", relata. Para o papel principal da produção, que ele deve rodar ainda este ano, Zelito pretende escalar o filho, Marcos Palmeira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato