A&E exibe especial inédito sobre tragédia em seita religiosa em 1993

A&E exibe especial sobre tragédia em seita religiosa. (Imagem: Divulgação)
Em fevereiro de 1993, a Secretaria de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo dos Estados Unidos realizou um ataque à sede da seita religiosa Branch Davidians, próximo à cidade de Waco, no Texas. Sob a mira da investigação do FBI, o grupo religioso escondia um grande arsenal em seu rancho. O especial inédito do A&E, O Massacre de Waco (Waco: Madman or Messiah) que vai ao ar no dia 15 de junho ás 22h30, revela o que realmente aconteceu após o cerco, que deixou quatro agentes e seis integrantes da seita mortos.

Até então, pouco se conhecia sobre a seita, liderada por David Koresh, e que atraía seguidores de todo o mundo. O que aconteceu no cerco levou a um impasse de 51 dias com o FBI, o mais longo na história das forças policiais dos EUA, que terminou em um trágico incêndio que matou mais 76 membros da comunidade Branch Davidian, incluindo 22 crianças, e seu líder, David Koresh.

Em duas partes, o especial O Massacre de Waco busca revelar quem era David Koresh e por que tantos Branch Davidians se prepararam para morrer por ele – era um vigarista ou um mensageiro de Deus enviado para advertir seus seguidores sobre o iminente fim do mundo?

Com base em gravações do próprio Koresh, retiradas de fitas inéditas de negociações com o FBI, nove integrantes dos Branch Davidians contam sobre suas experiências na seita.

Na Parte 1, milhares de pessoas de todas as partes do mundo vão à Waco para escutar David Koresh pregar sobre o apocalipse. Mas alguns de seus seguidores questionam suas intenções, e o FBI decide agir quando descobre que o grupo esconde um arsenal assustador em seu rancho.

Em seguida, na Parte 2, um ataque simples é transformado em um cerco que se estende por 51 dias. O FBI exige que Koresh, o líder do Branch Davidians, libere mulheres e crianças e se renda. Diante da sua recusa, os tanques e os atiradores de segurança avançam contra o local, desencadeando um incêndio devastador. Classificação indicativa: 14 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato