Home Top Ad

A&E exibe especial inédito sobre tragédia em seita religiosa em 1993

Share:

A&E exibe especial sobre tragédia em seita religiosa. (Imagem: Divulgação)
Em fevereiro de 1993, a Secretaria de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo dos Estados Unidos realizou um ataque à sede da seita religiosa Branch Davidians, próximo à cidade de Waco, no Texas. Sob a mira da investigação do FBI, o grupo religioso escondia um grande arsenal em seu rancho. O especial inédito do A&E, O Massacre de Waco (Waco: Madman or Messiah) que vai ao ar no dia 15 de junho ás 22h30, revela o que realmente aconteceu após o cerco, que deixou quatro agentes e seis integrantes da seita mortos.

Até então, pouco se conhecia sobre a seita, liderada por David Koresh, e que atraía seguidores de todo o mundo. O que aconteceu no cerco levou a um impasse de 51 dias com o FBI, o mais longo na história das forças policiais dos EUA, que terminou em um trágico incêndio que matou mais 76 membros da comunidade Branch Davidian, incluindo 22 crianças, e seu líder, David Koresh.

Em duas partes, o especial O Massacre de Waco busca revelar quem era David Koresh e por que tantos Branch Davidians se prepararam para morrer por ele – era um vigarista ou um mensageiro de Deus enviado para advertir seus seguidores sobre o iminente fim do mundo?

Com base em gravações do próprio Koresh, retiradas de fitas inéditas de negociações com o FBI, nove integrantes dos Branch Davidians contam sobre suas experiências na seita.

Na Parte 1, milhares de pessoas de todas as partes do mundo vão à Waco para escutar David Koresh pregar sobre o apocalipse. Mas alguns de seus seguidores questionam suas intenções, e o FBI decide agir quando descobre que o grupo esconde um arsenal assustador em seu rancho.

Em seguida, na Parte 2, um ataque simples é transformado em um cerco que se estende por 51 dias. O FBI exige que Koresh, o líder do Branch Davidians, libere mulheres e crianças e se renda. Diante da sua recusa, os tanques e os atiradores de segurança avançam contra o local, desencadeando um incêndio devastador. Classificação indicativa: 14 anos.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.