Campanha da espnW pela igualdade de gênero no esporte conquista prêmios no Festival de Cannes

Campanha da espnW pela igualdade de gênero no esporte conquista prêmios. (Imagem: Divulgação)
Pelo segundo ano consecutivo, a ESPN foi premiada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes por uma campanha desenvolvida em parceria com a agência Africa. Promovendo a plataforma espnW, o projeto "Inequality Balls" conquistou um Leão de Bronze e um de Prata, ambos na categoria Design, na principal premiação do mercado da comunicação. A campanha ainda foi finalista na categoria Direct.

A iniciativa trouxe ao mercado uma linha especial de bolas esportivas de diversas modalidades da Penalty, trazendo representações visuais que ilustram a desiguldade entre homens e mulheres no esporte. Comercializadas pela Netshoes, as bolas tem como objetivo evidenciar a discrepância de investimentos, premiações e salários entre os gêneros, principalmente no basquete, futebol, handebol e vôlei.

“É motivo de muito orgulho para a ESPN ser premiada em Cannes pelo segundo ano consecutivo. A campanha de Inequality Balls promoveu o debate sobre um tema bastante pertinente no universo esportivo e ajudou a dar visibilidade ao esporte feminino, que ganha cada vez mais espaço em nossas plataformas, seja na TV ou no digital”, destaca Leandro Simões, gerente de marketing da ESPN no Brasil. 

Lançada em 2016 no mercado brasileiro, a plataforma espnW reúne conteúdo sobre esporte feminino no portal ESPN.com.br e também no canal ESPN Extra, um dos quatro canais da emissora no Brasil. Além de matérias especiais sobre o esporte feminino, a emissora exibiu recentemente a Champions League feminina de futebol, possui os direitos de WNBA, US Open e Australian Open (tênis), Campeonato Italiano, Montreux, Champions League de vôlei, etapas de Surfe, além de X Games e eventos de judô, handebol e golfe que também estão entre as competições femininas exibidas na TV e no digital.

Em 2017, a 'estreia' de Oscar Schmidt na NBA em um projeto conjunto de ESPN, Africa e Budweiser garantiu um Leão de Ouro em Cannes na categoria 'Cyber'. A campanha ainda foi premiada com três Leões de Bronze, sendo um deles na categoria Relações Públicas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato