Home Top Ad

Ícaro Silva e Kenia Maria debatem racismo no Sem Censura desta quarta na TV Brasil

Share:

Ícaro Silva e Kenia Maria debatem racismo no Sem Censura. (Imagem: Divulgação)
Racismo, música negra, terceira idade e artes são os temas em pauta no bate-papo do programa Sem Censura desta quarta (27), às 17h30, na TV Brasil. A apresentadora Vera Barroso entrevista o ator e cantor Ícaro Silva, a escritora, atriz e ativista Kenia Maria, a gerontóloga Patrícia Elman, além do curador e crítico de arte Marcio Doctors.

Em cartaz com o show "Ícaro and the Black Stars", o ator e cantor Ícaro Silva comenta o espetáculo em que interpreta sucessos da black music. O artista leva ao público o som de personalidades como Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Wilson Simonal, Beyoncé, James Brown e outras estrelas.

Ícaro Silva dá uma canja no Sem Censura das músicas que canta na apresentação. Ele também relata a emoção de resgatar histórias vividas por estes ídolos em paralelo com sua própria trajetória pessoal. Aliado a um repertório pop e já antológico, o convidado também diverte com suas imitações e improvisações.

Escritora, atriz e ativista, Kenia Maria é defensora dos direitos das mulheres negras. Ela e o marido, o também ator Érico Brás, estão entre os cem negros mais influentes do mundo, segundo o Mipad, premiação mundial para afrodescendentes.

O evento, que ocorre em setembro em Nova Iorque, homenageia artistas e cidadãos que se posicionam contra o racismo em busca da defesa dos direitos negros. Essa é a segunda vez consecutiva que a iniciativa reconhece um casal de brasileiros. No ano passado, os premiados foram os também atores Lázaro Ramos e Taís Araújo.

Durante o conversa com Vera Barroso, Kenia fala sobre a intensa participação em movimentos ativistas e destaca as principais pautas que defendem em sua luta. Em 2017, a artista ganhou da ONU das Mulheres do Brasil o título de defensora das mulheres negras. A nomeação inclui Kenia no grupo de mulheres públicas que são a favor da igualdade de gênero no país.

Kenia Maria também comenta episódios de racismo que ela e Érico Brás sofreram. A partir de sua experiência de vida, a convidaa reflete sobre os altos índices de violência contra a mulher negra.

No Sem Censura desta quarta, a apresentadora Vera Barroso também recebe a gerontróloga Patrícia Elman que fala sobre a Casa Bosque, um novo espaço onde os idosos passam o dia com atividades variadas.

Já o curador da Casa Museu Eva Klabin, o crítico de arte Marcio Doctors, revela os novos projetos do espaço para levar a arte ao grande público, como a programação especial pelos 20 anos da série musical que acontece no local.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.