Canal OFF comemora Semana do Meio Ambiente com programação especial

Canal OFF celebra Semana do Meio Ambiente com programação especial. (Imagem: Divulgação)
O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado amanhã, terça-feira, dia 5, e o Canal OFF comemora a data com uma programação especial durante toda a semana. Entre os dias 4 e 10 de junho, sempre às 19h30, o Canal OFF exibe cinco documentários que não só mostram toda a beleza da natureza, como conscientizam para a importância da proteção ao meio ambiente.

A Semana do Meio Ambiente começa hoje, segunda-feira, dia 4, com "Bureo". O documentário acompanha os surfistas David Stover, Bem Kneppers e Kevin Ahearn que, preocupados com a proliferação de lixo plástico nos oceanos, criam uma empresa para transformar o plástico recolhido do mar em skates e buscam parcerias para torná-la sustentável e espalhar a ideia pelo mundo. No dia seguinte, terça-feira, dia 5, o OFF exibe "The Old, The Young and The Sea", documentário que explora a vida de pessoas que habitam e curtem o mar e que, motivadas pelo amor pelo surfe, viajam para proteger a costa da Europa da ação humana prejudicial ao Meio Ambiente.

Na quarta-feira, dia 6, o documentário "Minds in the Water" acompanha a viagem de 700 km e 36 dias do surfista Dave Rastovich pela costa da Austrália para chamar a atenção para o problema da caça às baleias e golfinhos. Na quinta-feira, dia 7 "Waves for Water" conta a história do surfista Jon Rose, que percorre o mundo para levar água potável aos que não possuem através da sua ONG de mesmo nome.

Encerrando a Semana do Meio Ambiente, o Canal OFF exibe na sexta-feira, dia 8, o documentário "Double Barrel". Nele, a jornalista australiana Angie Davis viaja até a pequena Lobitos, cidade peruana maculada pela indústria petrolífera. Lá ela se une ao surfista e ativista ambiental Harold Koechlin para mobilizar os locais e a comunidade internacional para a defesa das praias da região.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato