header ads

Canal OFF comemora Semana do Meio Ambiente com programação especial


Canal OFF celebra Semana do Meio Ambiente com programação especial. (Imagem: Divulgação)
O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado amanhã, terça-feira, dia 5, e o Canal OFF comemora a data com uma programação especial durante toda a semana. Entre os dias 4 e 10 de junho, sempre às 19h30, o Canal OFF exibe cinco documentários que não só mostram toda a beleza da natureza, como conscientizam para a importância da proteção ao meio ambiente.

A Semana do Meio Ambiente começa hoje, segunda-feira, dia 4, com "Bureo". O documentário acompanha os surfistas David Stover, Bem Kneppers e Kevin Ahearn que, preocupados com a proliferação de lixo plástico nos oceanos, criam uma empresa para transformar o plástico recolhido do mar em skates e buscam parcerias para torná-la sustentável e espalhar a ideia pelo mundo. No dia seguinte, terça-feira, dia 5, o OFF exibe "The Old, The Young and The Sea", documentário que explora a vida de pessoas que habitam e curtem o mar e que, motivadas pelo amor pelo surfe, viajam para proteger a costa da Europa da ação humana prejudicial ao Meio Ambiente.

Na quarta-feira, dia 6, o documentário "Minds in the Water" acompanha a viagem de 700 km e 36 dias do surfista Dave Rastovich pela costa da Austrália para chamar a atenção para o problema da caça às baleias e golfinhos. Na quinta-feira, dia 7 "Waves for Water" conta a história do surfista Jon Rose, que percorre o mundo para levar água potável aos que não possuem através da sua ONG de mesmo nome.

Encerrando a Semana do Meio Ambiente, o Canal OFF exibe na sexta-feira, dia 8, o documentário "Double Barrel". Nele, a jornalista australiana Angie Davis viaja até a pequena Lobitos, cidade peruana maculada pela indústria petrolífera. Lá ela se une ao surfista e ativista ambiental Harold Koechlin para mobilizar os locais e a comunidade internacional para a defesa das praias da região.

Postar um comentário

0 Comentários