Discovery estreia a série inédita "Darkness: Desafio na Escuridão" neste domingo

Darkness: Desafio na Escuridão. (Imagem: Divulgação)
Sobreviver no breu absoluto e sem qualquer aparato de mediação com o mundo exterior – essa é a proposta de DARKNESS: DESAFIO NA ESCURIDÃO (Darkness), nova série do Discovery que estreia neste domingo, 10 de junho, às 23h10. Depois de explorar diversas possibilidades de sobrevivência na natureza selvagem, o Discovery inova e sugere uma experiência que confronta os participantes com o desconhecido, o invisível, em um teste que reúne elementos de treinamento policial de elite e preparação de astronautas.

A cada episódio de uma hora, um trio de participantes que não conhecem uns aos outros entra em uma mina abandonada cujas galerias foram escavadas ainda no século XIX. O complexo subterrâneo fica em uma parte remota do Deserto de Mojave, na Califórnia, e é formada por túneis com extensão que supera 240 quilômetros e com incontáveis bifurcações, antigas escadas de madeira com dezenas de metros de altura, e trechos sem saída.

Cada participante entra nesse labirinto por diferentes pontos e sem comunicação direta. Ao longo de seis dias, eles devem encontrar um ao outro, localizar um estoque emergencial de suprimentos e chegar juntos à saída da caverna, a aproximadamente seis quilômetros dos locais de entrada. Se eles não encontrarem a saída no final do sexto dia, serão retirados pela produção por medida de segurança.

Além da privação completa de luz e visão, o trio não terá fácil acesso aos víveres, utensílios e mantimentos – tudo precisa ser encontrado em meio ao breu. Com eles há kit básico contendo rádio, cobertor e equipamento de escalada, além de um sensor que afere a presença de oxigênio no ar e que, ao fim das contas, será o único guia que os tirará de rotas fatais na exploração da mina.

Embora haja monitoramento permanente de médicos e psicólogos, os perigos da mina são reais. Eles não terão noção de tempo e a consciência espacial se resume ao que conseguirem tatear e aos próprios instintos, o que pode coloca-los à beira de fossos profundos e no encontro com animais peçonhentos – entre cobras, aranhas e escorpiões – que fogem do calor escaldante do deserto pelas galerias subterrâneas.

A captação de imagens da série foi inteiramente realizada com câmeras equipadas com sensores infravermelho e de temperatura, de forma que aquilo que se vê na tela, em realidade, mostra-se aos participantes como a escuridão absoluta.

No episódio de estreia participam o bombeiro e socorrista Michael Covert, a paramédica e exploradora de cavernas Stephanie Petri, e o especialista em técnicas de sobrevivência Jason Drevenak. Todos eles são extremante preparados, possuem experiência em resgate ou sobrevivência em locais inóspitos e tiveram, cada um a seu modo, treinamentos adequados que os permitem encarar o desafio. Mesmo assim, a claustrofobia, o medo do desconhecido, os obstáculos tão grandiosos quanto invisíveis ameaçam os três.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato