Discovery estreia série inédita Corridas Proibidas: Reis das Pistas

"Corridas Proibidas: Reis das Pistas" registra campeonato itinerante com origem nas corridas de rua clandestinas. (Imagem: Divulgação)
Eles ficaram conhecidos como protagonistas de uma cena radicada no submundo das corridas de rua. São pilotos, mecânicos e chefes de equipe acostumados à clandestinidade de disputas nascidas e resolvidas nas ruas, com corridas eletrizantes e ilegais.

Em CORRIDAS PROIBIDAS: REIS DAS PISTAS (Street Outlaws: No Prep Kings) eles assumem os autódromos e convidam fãs e admiradores a presenciarem um circuito oficial de provas que percorrerão diversas cidades americanas, mantendo a emoção das ruas. O Discovery estreia a série nesta sexta-feira, 29 de junho, às 23h10 e registra cada etapa do campeonato em oito episódios de uma hora cada.

As corridas seguem o estilo conhecido como “no prep” que as fez populares: provas de arrancada sem categorias e poucas regras sobre a configuração mecânica dos carros; a pista não é preparada ou limpa na intenção de manter as condições de asfalto encontradas nas ruas. Derrapagens e acidentes, portanto, fazem parte da competição.

Em cada semana, a série vai a uma cidade e documenta as batalhas entre pilotos vindos de todas as partes dos Estados Unidos. Além de destreza na direção, as modificações mecânicas são cruciais: nova transmissão, ignição, rodas e pneus fazem a diferença entre o prestígio e o fracasso nos desafios. Vale tudo na busca por prêmios sedutores: são mais de 320 mil dólares distribuídos entre as etapas registradas nos oito episódios da série, mais o prêmio final de 50 mil dólares para o grande vencedor da liga.

As disputas acontecem como na rua, entre duplas e em etapas eliminatórias. Cada vitória garante pontos e o campeão é aquele que acumular a maior pontuação, passando pelo máximo de etapas até a final. A tabela é escalonada por grau de dificuldade da corrida: a primeira etapa vale dez pontos enquanto a final do circuito garante 30 pontos ao vitorioso. Os pilotos carregam a pontuação para diferentes pistas – a somatória de toda a temporada vai determinar quem é o “o rei das pistas no prep”.

Os pilotos formam um grupo heterogêneo que inclui veteranos com reputação a zelar e novatos que não têm nada a perder. Na plateia, milhares de aficionados por velocidade acompanham os duelos. Assim, as equipes de CORRIDAS PROIBIDAS: REIS DAS PISTAS levam a emoção das corridas de rua para as pistas.

O primeiro episódio registra a etapa de Memphis. São 16 competidores acostumados com o circuito “ensaboada” – choveu intensamente no dia anterior e, embora a pista já esteja seca, a sujeira está presa ao asfalto. Um sorteio define as duplas de competidores e começam as batalhas. Todos estão todos de olho nos 50 mil dólares que estão em jogo na etapa do Tennessee.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato