TV Brasil lança doc "A Maior Parada do Mundo" nesta quinta no Dia Internacional do Orgulho LGBTI+

TV Brasil lança doc "A Maior Parada do Mundo". (Imagem: Divulgação)
Para refletir sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, celebrado nesta quinta-feira, 28 de junho, a TV Brasil estreia, às 22h45, o documentário "A Maior Parada do Mundo", produção realizada pela equipe da própria emissora pública durante a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo, no início deste mês.

Com 26 minutos, o documentário traça um panorama histórico e levanta aspectos contemporâneos do evento. A produção inédita resgata edições anteriores da Parada e apresenta entrevistas com participantes que defendem a causa e especialistas que pesquisam o assunto.

Considerada a maior do mundo, a Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo tem reunido milhões de pessoas nos últimos anos para lutar por respeito e exaltar a diversidade na Avenida Paulista, uma das vias mais icônicas do país.

Desde 1996, a Parada incentiva debates importantes sobre respeito às diferenças, cidadania e representatividade. São 22 anos de conquistas, superação e muita alegria, porque o fervo também é luta.

Resistência, visibilidade, garantia de cidadania, celebração, espaço de reivindicação, liberdade e ato político. São algumas das formas com que os entrevistados se referem à Parada. No documentário exclusivo, personalidades que acompanham a temática analisam os avanços e desafios da conquista de direitos.

A TV Brasil traz o depoimento do advogado Fernando Quaresma; de Cláudia Garcia, presidente da APOGLBT-SP; do gestor ambiental Nelson Pereira; da drag queen Kaka di Polly; da editora Laura Bacellar; do jornalista André Fischer; de Franco Reinaudo, Diretor do Museu da Diversidade Sexual; e da educadora Thais Azevedo.

Dia Internacional do Orgulho LGBTI+

A data faz alusão ao episódio que ficou conhecido como Stonewall Inn, nome de um bar frequentado por grupos da comunidade lésbica, gay, bissexual, transexual e travesti (LGBT) de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Na noite de 28 de junho de 1969, o local teve seus frequentadores presos pela polícia, levando a vários dias de protestos pela cidade norte-americana.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato