Nick Jr. garante os direitos da lendária animação dos anos 70 'Barbapapa'

Nick Jr. adquire os direitos da lendária animação dos anos 70. (Imagem: Divulgação)
A Nick Jr. International acaba de adquirir a lendária animação da família com habilidades transformativas, “Barbapapa”, para exibição em diversos países ao redor do mundo, incluindo Brasil. Desenvolvida e distribuída pela produtora francesa de animação, NORMAAL Animation, em colaboração com a TF1, "Barbapapa" será escrita e revivida por Alice Taylor e Thomas Taylor.

Dividada em 52 episódios de 11 minutos cada, a animação estreará no Reino Unido, Benelux, Alemanha, Suíça, Áustria, Grécia, Indonésia, Vietnã e Filipinas, tanto na televisão aberta, como na TV paga. A Nick Jr. também licenciou a série para televisão paga na França, Austrália, Nova Zelândia, Escandinávia, Itália, Espanha, Portugal, Israel, África, América Latina (incluindo Brasil), Sudeste Asiático, Índia, Coréia do Sul e nas regiões do Oriente Médio e do Norte da África.

"A Nickelodeon tem um histórico bem-sucedido de suporte à programação internacional e identificação de novos públicos em todo o mundo", comenta Layla Lewis, Vice-Presidente Sênior de Aquisições Globais e Alianças de Conteúdo da Nickelodeon. "Estamos entusiasmados com esta parceria com a NORMAAL para apresentar ao público pré-escolar a renovada série, Barbapapa".

O amado universo de "Barbapapa" começou em 1970, a partir do talento combinado do casal franco-americano, Anette Tyson e Talus Taylor. A série original foi transmitida em mais de 40 países, ganhando grandes fãs em todo o mundo. O sucesso foi seguido pela produção de uma segunda leva de episódios em 1977 e, posteriormente, uma terceira em 1999 pelo produtor japonês Kodansha.

"Barbapapa" será distribuída pela NORMAAL International e entregue em 2019.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato