TLC estreia episódios inéditos da quarta temporada de "A Vida de Jazz" nesta quinta

Novos episódios de ''A Vida de Jazz". (Imagem: Divulgação)
Desde muito cedo, Jazz Jennings lida com preconceito, ignorância e falta de tolerância. Seus pais, Jeanette e Greg, e irmãos – Ari, Griffen e Sander – estiveram a seu lado enquanto ela, ainda criança, já lutava contra o discurso de ódio, discriminação, bullying e os tantos grandes equívocos de uma sociedade despreparada. Agora, na adolescência e ansiosa por realizar a cirurgia de redesignação sexual, a garota transgênero fala por si, quer liberdade e independência.

A partir de quinta-feira, 7 de junho, às 20h30, A VIDA DE JAZZ (I am Jazz) retorna ao TLC com os oito novos episódios da quarta temporada. Diante do crescente desejo por emancipação, Jazz assume outra postura: "Eu mudei", ela diz enquanto dirige sozinha e estabelece como prioridade o agendamento da vaginoplastia, a construção do canal vaginal por via cirúrgica. Nesse contexto, a quarta temporada de A VIDA DE JAZZ se desenvolve, mostrando como a garota amadurece.

Logo no início da temporada, no primeiro episódio, Jazz deixa claro que não é mais a mesma. À procura de seus próprios laços afetivos, ela quer construir outros relacionamentos fora do ambiente familiar, conhecer gente nova e, quem sabe, viver um amor. Aos 16 anos, ela enfrenta os desafios que surgem para qualquer pessoa na sua idade: namoro, alterações de humor, ansiedade, insegurança e hábitos alimentares pouco saudáveis. Além de tudo isso, ela está prestes a agendar a data da cirurgia, uma mudança definitiva que promete alterar tudo a sua volta.

Jazz vive vitórias importantes no processo de redesignação sexual: ela finalmente encontrou a médica Marci Bowers, em quem confia para a realização da vaginoplastia, e não vê a hora de ter seu corpo finalmente adaptado à forma como ela vê a si mesma e ao mundo. Jazz quer estar completamente recuperada antes de ir para a universidade, mas Greg ainda tem dúvidas sobre a maturidade da filha e sobre qual seria a hora certa de fazer a cirurgia.

Os hormônios masculinos de Jazz foram suprimidos desde os seus 11 anos de idade. Por um lado, esse tratamento evitou o surgimento das características masculinas secundárias, mas também fez com que ela tenha pouco material peniano para criar o canal vaginal – como normalmente são feitas as vaginoplastias. Bowers sugere um procedimento diferente, que pode contornar essa condição.

Ainda na estreia da nova safra, Skylar, amiga de Jazz que já passou pela vaginoplastia, faz uma visita – Jazz quer saber todos os detalhes sobre a cirurgia e a recuperação. Jeanette também conversa com a mãe de Skylar e descobre o quão difícil é o pós-operatório. Entretanto, embora complicado e doloroso dos pontos de vista psicológico e físico, o procedimento de redesignação sexual se mostra cada vez mais inadiável.

Também no primeiro episódio, a família de Jazz se reúne para a comemoração do aniversário da mãe de Jeanette, Jacky. Griffen e Sander voltam para casa e Jazz decide mudar o visual, fazendo mechas nos cabelos. O furacão Irma se aproxima da Flórida e a família discute decisões para garantir a segurança de todos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato