Home Top Ad

TV Brasil estreia a segunda temporada de Trilha de Letras nesta terça

Share:

Trilha de Letras. (Imagem: Divulgação)
Em novo horário durante a Copa do Mundo da Rússia, às 22h15, o programa Trilha de Letras estreia segunda temporada da TV Brasil nesta terça (19) com entrevistas que abordam o universo literário e assuntos mais factuais.

A atração apresentada pelo escritor Raphael Montes na emissora pública abre nova leva de 26 episódios com uma edição especial sobre Copa do Mundo. O convidado é o jornalista Sérgio Rodrigues, autor do premiado romance "O drible", uma das poucas obras de ficção sobre o esporte.

O bate-papo sobre literatura e futebol destaca aspectos da cultura esportiva que influenciam na sociedade. Os escritores discutem o porquê do futebol ser tão raro em títulos ficcionais, uma vez o que o assunto é bem explorado em obras biográficas.

Sérgio Rodrigues e Raphael Montes refletem sobre essa paixão pelo esporte e como ela pode se manifestar na prosa ou poesia. "O futebol é cheio de surpresas. Se você imagina um personagem que tem as pernas tornas e se torna um dos melhores jogadores da história, isso não faz sentido", analisa o jornalista sobre o genial Mané Garrincha.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.