Home Top Ad

Baterista argentino Daniel Pipi Piazzolla é entrevistado no Singulares da TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação)
O programa Singulares recebe o premiado baterista argentino Daniel "Pipi" Piazzolla nesta quinta (2), às 21h15, na TV Brasil. Neto do renomado compositor Astor Piazzolla, personalidade que revolucionou o tango argentino, o artista seguiu a tradição musical da família, mas escolheu o mundo do jazz para desenvolver seu talento.

Daniel "Pipi" Piazzolla enveredou pelo jazz experimental com o grupo Escalandrum. A entrevista exclusiva do músico para a emissora pública foi concedida em janeiro deste ano antes de uma apresentação do sexteto na casa de shows Blue Note, no Rio de Janeiro.

Eleito o melhor baterista da Argentina por três anos consecutivos, o convidado conta no programa da TV Brasil curiosidades sobre a trajetória do conjunto que lidera. Ele também comenta a mistura dos diversos estilos da música argentina com o jazz e relembra algumas histórias de seu avô.

Com dez álbuns gravados, o sexteto argentino comemora 20 anos em atividade. Além de Pipi, o Escalandrum reúne Nicolás Guerschberg (piano), Mariano Sívori (contrabaixo), Damián Fogiel (sax tenor), Gustavo Musso (sax alto e soprano) e Martín Pantyrer (clarinete baixo).

Em 2011, o Escalandrum prestou uma homenagem única ao mestre do tango, Astor Piazzolla, com uma coletânea de versões em jazz das melodias mais marcantes do compositor. O disco “Piazzolla plays Piazzolla” foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor álbum instrumental. O trabalho mostrou a originalidade do conjunto nas apresentações com a cantora Elena Roger.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.