Canal Brasil - Destaques da programação de 23 a 29 de julho

(Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal Brasil de 23 a 29 de julho.

Espelho – Robson Nunes
Horário: SEGUNDA, DIA 23, ÀS 21H30
INÉDITO
Classificação: Livre

Espelho chega à 13ª temporada sob o comando de Lázaro Ramos mantendo a premissa de discutir assuntos e revelar personalidades brasileiras. O programa tem compromisso com a reflexão de temas presentes na pauta da atualidade, através de bate-papos intimistas. Segundo o próprio ator, que segue à frente da atração como idealizador e apresentador, as entrevistas da nova temporada serão mais contundentes, em uma tentativa de entender o momento conturbado do país. O intérprete conduz as conversas – e assina a direção geral da série.

As discussões são em torno dos mais variados temas que movem o pensamento e a diversidade cultural brasileira. Lázaro recebe a nutricionista e apresentadora de televisão Bela Gil; os atores Silvio Guindane, Fernanda Torres; Andrea Horta, Debora Falabella, Monica Iozzi e Cacau Protásio; os músicos Caetano Veloso, Maria Rita e Di Melo, os escritores Nilton Bonder, Augusto Cury e Ana Maria Gonçalves, e as ativistas sociais Djamila Ribeiro e Tatiana Nascimento.

Neste episódio: Robson Nunes lembra o início da carreira como ator e a imitação de Mano Brown que lhe rendeu seu primeiro papel no cinema. O intérprete discute ainda os padrões de beleza e sucesso para quem nasceu na periferia.

Eletrogordo – Leandro Lehart
Horário: SEGUNDA, DIA 23, À 0H
Reprise
Classificação: 14 anos

Sob direção de André Barcinski – também responsável por Nasi Noite Adentro –, João Gordo estreia a terceira temporada de sua atração no Canal Brasil, “Eletrogordo”, completando a faixa dos programas da meia-noite, que combinam humor, irreverência e sensualidade.

O cenário é uma oficina de eletrodomésticos e João passa os dias consertando liquidificadores, torradeiras, televisões de tubo, secadores de cabelo e vitrolas. De vez em quando, surge um cliente na loja e eles engatam um papo sobre televisão, música e cinema, suas grandes paixões. Os frequentadores desse estabelecimento são ecléticos e especiais. Nesta temporada, o apresentador conversa com os músicos Rafael Ilha, Leandro Lehart, Jimmy Luv, Simbas, Alex, Arrigo Barnabé, Sula Miranda e Sandra Coutinho; os apresentadores de televisão Marcelo Tas, Didi Wagner, Leão Lobo, Max Fivelinha e Leda Nagle; o ex-jogador de futebol Cesar Maluco; o cineasta Rodrigo Aragão e o comediante e vocalista Bruno Sutter, entre outros.

Vocalista da banda punk Ratos de Porão, o cantor fez história nos palcos com suas letras anárquicas e apresentações agressivas, e se aventurou no mundo da televisão, atuando como anfitrião em programas cômicos, como talk shows politicamente incorretos.

Neste episódio: Leandro Lehart fala sobre o início do Art Popular, a influência da black music na sonoridade do conjunto paulistano e a admiração por grandes nomes da velha guarda do samba.

De Sonhos e Segredos – Pega na Mentira
Horário: TERÇA, DIA 24, ÀS 21H
INÉDITO E EXCLUSIVO
Classificação: 14 anos

Frustrações, sonhos, segredos, angústias e desejos são expostos, sem máscaras, em novas sessões de terapia em grupo. A roda de análise proposta por Oswaldo Montenegro traz uma proposta ainda mais ousada para essa situação repleta de questionamentos. O cantor e compositor escreveu, nesta segunda temporada, seis histórias distintas a serem interpretadas por atores, sobre pessoas completamente desconhecidas que vão partilhar seus sentimentos de forma conjunta. A psicóloga, no entanto, é uma profissional real, não conhece os textos criados pelo diretor e precisa lidar com os dilemas de cada um dos participantes.

João Pedro (Leonardo Bricio) é um advogado bem-sucedido, competitivo, ético, austero e religioso. Sua dedicação excessiva ao seu relacionamento com Lisa é diretamente proporcional ao seu ciúme e sua possessividade, motivo pelo qual ele frequenta a sessão de terapia. Yasmin (Paula Ferrari) é uma pedagoga e dona de um colégio infantil envolvida em um relacionamento trisal com outros dois homens. A união, no entanto, passa por um momento de instabilidade e ela receia abrir sua vida real para os pais. Virgínia (Kamila Pistori) é uma decoradora de anteriores da alta sociedade. Simpática, explosiva e enérgica, ela sofre com episódios de síndrome do pânico e alterna entre a alegria exagerada e lapsos de desespero.

Vera (Verônica Bonfim) é uma mentirosa compulsiva, dentro e fora dos encontros de análise. Ela se apresenta como arqueóloga e pesquisadora, mas todo seu discurso é colocado em dúvida pelos companheiros. Francis (Pedro Gracindo) é um cantor com apenas um sucesso na carreira e de grande ostracismo desde então. Inconformado com a decadência, ele hoje sobrevive como corretor de imóveis, mas sonha em voltar aos palcos. Marcos (Rodrigo Salles) é um adolescente filho de família rica e conservadora da zona sul carioca. Mais conhecido como Foguete, ele chega à terapia como parte da punição aplicada pelos pais, que o flagraram usando drogas. Juntos, eles vão discutir, emocionar e brigar em busca de uma cura em um processo penoso e angustiante.

Neste episódio: Francis descobre a mentira de Vera, que finalmente abre o motivo real de estar na terapia e deixa todos os colegas revoltados. João Pedro revela insatisfação com o processo terapêutico.

Bipolar Show – João Miguel
Horário: TERÇA, DIA 24, ÀS 21H30
Reprise
Classificação: 14 anos

Uma nova temporada crua e essencial, diretamente das ruínas do Cassino da Urca e do campus da UFRJ.

Neste episódio: “Você está querendo dizer que meu carinho é mentira?”. João Miguel e Michel Melamed exercitam a raiva, discutem polêmicas com bibliotecária da UFRJ e o apresentador é atacado por abelhas.

Transando com Laerte – Miriam Chnaiderman
Horário: TERÇA, DIA 24, À 0H
INÉDITO
Classificação: 12 anos

Laerte Coutinho é uma das mais irreverentes e provocantes figuras da cultura brasileira. A cartunista transgênero é referência artística quando o assunto é criar personagens politicamente incorretos e de humor ácido, desenvolvidos em pequenas frases. Saindo do mundo das tirinhas e embarcando ao universo da televisão, a chargista retorna ao Canal Brasil na quarta temporada do programa ao qual empresta seu nome para investigar temas contemporâneos a partir de entrevistas com os mais diversos convidados, entre artistas dos mais diversos campos.

A cantora transgênero Liniker abre a série de novos episódios dirigidos por Claudia Priscilla e Pedro Marques. A atriz Leona Johvs relaciona figuras importantes para sentir orgulho de sua transexualidade e comenta como descobriu a vocação artística. A musicista, diretora musical e pesquisadora Tunica Teixeira fala sobre sua relação com o amor e a religiosidade pujante de sua personalidade. O historiador, antropólogo e quadrinista André Toral analisa seu trabalho com comunidades indígenas e disserta como as histórias em quadrinhos se transformaram em vozes da periferia. O programa traz ainda entrevistas com Miriam Chnaiderman, Marcelino Freire e Renata Perón, entre outros.

Neste episódio: Miriam Chnaiderman traça um ponto de encontro entre cinema e psicanálise. A psicóloga lembra a experiência de gravar o documentário “De Gravata e Unha Vermelha” e entrevistar a apresentadora.

A Arte do Encontro – Gloria Pires
Horário: QUARTA, DIA 25, ÀS 21H30
Reprise
Classificação: Livre

Barbara Paz recebe convidados para um encontro intimista, onde há apenas os envolvidos e uma pequena mesa. Ela abre a conversa em torno de histórias de vida, infância e família, entremeadas por trajetórias profissionais. Entre as entrevistas, a apresentadora faz leituras de trechos de livros relacionados à personalidade participante.

Neste episódio: Tony Ramos recebe Glória Pires em sua mesa de leitura. A convidada fala sobre a importância da fé e comenta seu trabalho no cinema e na televisão.

O País do Cinema – Como Nossos Pais
Horário: QUINTA, DIA 26, ÀS 21H30
INÉDITO
Classificação: 14 anos

Fabiula Nascimento comandou, durante dois anos, um mergulho na história do cinema brasileiro em O País do Cinema. No terceiro ano da atração, a atriz passa o bastão para a também intérprete Andreia Horta, que assume a posição de apresentadora para receber realizadores, diretores e intérpretes e colocar em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional recente. O programa dirigido por Marcello Ludwig Maia foca sua atenção em filmes da mais recente safra da sétima arte do país. Entre os escolhidos estão trabalhos de premiados artistas como Laís Bodanzky, Julio Bressane, Cláudio Assis, Ruy Guerra, Camila Pitanga, Fellipe Barbosa, Sérgio Rezende, Caroline Leone, Carolina Jabor, Jorge Durán e Hilton Lacerda, entre outros.

Neste episódio: Andréia Horta conversa com Laís Bodanzky e Maria Ribeiro, diretora e protagonista de “Como Nossos Pais”. A cineasta fala sobre a escolha da atriz para o personagem e a inspiração surgida a partir da música de Belchior.

Nasi Noite Adentro – O Trombonista
Horário: QUINTA, DIA 26, À 0H
INÉDITO
Classificação: 14 anos

Os mistérios, segredos e personagens mais excêntricos da noite paulistana estão de volta ao Canal Brasil. Na nova temporada do programa comandado pelo vocalista do Ira!, o público acompanha as aventuras do anfitrião por lugares ainda mais inusitados da maior metrópole da América Latina.

Neste episódio: O trombonista Bocato tocou com lendas da MPB como Itamar Assunção, Arrigo Barnabé e Elis Regina. O músico lembra episódios curiosos ao lado da Pimentinha e comenta a educação musical brasileira.

O Som do Vinil – Curumin, Boca
Horário: SEXTA, DIA 27, ÀS 21H30
Reprise
Classificação: Livre

Charles Gavin continua, no 12º ano da série, sua investigação sobre a história da música nacional. Sob direção de Gabriela Gastal e do próprio apresentador, o ex-titã, ávido colecionador de discos raros, entrevista algumas das mais importantes personalidades do ramo para lembrar curiosidades e bastidores de discos fundamentais para a história do cancioneiro brasileiro.

Os episódios contemplam variados gêneros e promovem um passeio por diversas gerações da música brasileira. Há espaço para o trash metal do Sepultura em seu mais recente trabalho, Machine Messiah; o soul e blues de Liniker e os Caramelows; a música clássica regida pelo maestro João Carlos Martins em Ginastera Concerto for Piano and Orchestra; a MPB de Lenine com Em Trânsito e de Ney Matogrosso em Seu Tipo; o rock de Descivilização do Biquíni Cavadão e o rap de MV Bill em Declaração de Guerra. O programa traz ainda vinis de Fagner, Paralamas do Sucesso, Wilson Moreira, Vanguart, Benito di Paula e Carlos Lyra.

Neste episódio: O baterista e produtor musical Curumin foi indicado ao Grammy Latino por “Boca”, seu mais recente trabalho. O compositor fala sobre a produção do disco e avalia sua evolução desde o início da carreira.

302 – Isabela
Horário: SEXTA, DIA 27, À 0H
INÉDITO
Classificação: 14 anos

Fotógrafo consagrado pelo olhar perspicaz e retratos impactantes em preto e branco, Jorge Bispo traz novamente para o Canal Brasil, em sua quinta temporada, um de seus projetos mais ousados. Em 302, o artista recebe em seu próprio apartamento 13 mulheres comuns que toparam tirar a roupa à frente de sua câmera. Longe dos rígidos padrões de beleza estabelecidos pelas celebridades por ele já clicadas, cujas fotos estamparam capas das principais publicações do país, Bispo traz à tela uma iniciativa artística e minimalista. Pela primeira vez, no entanto, o projeto dá um passo adiante, extrapola as paredes do apartamento, sobe dois pavimentos e inaugura, no quinto andar, o 502, no qual os homens perdem as vestimentas e enfrentam os dilemas da nudez masculina. A temporada divide-se, então, em dois momentos distintos, fazendo um panorama mais amplo de como a questão é vista pela sociedade.

Neste episódio: A carioca Isabela é dançarina do ventre há mais de 20 anos. A bailarina revela a dificuldade para aceitar seu corpo na adolescência e como a arte auxiliou na quebra dos seus preconceitos.

Faixa Musical – Zil Ao Vivo
Horário: SÁBADO, DIA 28, ÀS 18H
Classificação: Livre

A banda Zil tem a proposta original de mistura entre música brasileira e o virtuosismo do jazz. O show, inteiramente registrado em preto e branco, traz faixas como Zarabatana, Anima e Benefício.

Cinejornal
Horário: SÁBADO, DIA 28, ÀS 21H
INÉDITO
Classificação: Livre

O Cinejornal é um programa semanal, apresentado por Simone Zuccolotto, no qual é pautado o melhor do cinema brasileiro.

Anima Mundi Brasil – Imaginação Libertadora
Horário: SÁBADO, DIA 28, ÀS 21H30
INÉDITO
Classificação: Livre

o Canal Brasil estreia a oitava temporada da faixa “Anima Mundi Brasil”. A atração exibe, em 13 episódios, uma seleção de 48 curtas-metragens de diversos países. Cada programa é organizado como as concorridas sessões do festival, que reúnem curtas de animação de diferentes gêneros, temas e técnicas. A curadoria é dos quatro animadores que fundaram e dirigem o Anima Mundi: Aida Queiroz, César Coelho, Marcos Magalhães e Léa Zagury — esta última também responsável pela direção do programa. A novidade desta temporada é que a série estreia no canal simultaneamente à realização do 26º Anima Mundi, festival internacional de cinema de animação que é um dos mais importantes do mundo e o principal do Brasil.

Neste episódio: O episódio traz os curtas-metragens “Fernweh”, “Insone”, “O Fim da Fila” e “Vigarioz Crod Alien – 8Epoco”, que fazem uma homenagem à força criativa da mente humana.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato