VIVA - Destaques da programação de 23 a 29 julho

(Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal VIVA de 23 a 29 de julho.

SEG 23 > 9:30
A FEITICEIRA

Os participantes do Auxiliar do Fundo Hospitalar nomeiam o presidente da Samantha Entertainment para o bazar do grupo. Limitada a gastar cinquenta dólares, Samantha contrata o mágico Zeno, que bebe e acaba prejudicado por sua assistente, Roxie.

Usando sua magia, Samantha faz Zeno o hit do show. Como resultado, o mágico consegue um emprego na TV e conta com a ajuda de Samantha em seus ensaios. Pouco antes de o show ir ao ar, Roxie aparece.Ela admite que voltou apenas para conseguir um espaço na TV. Samantha transforma Roxie em uma propaganda cômica para Zeno. Após o sucesso de Zeno, Darrin diz a Samantha que seu cliente reservou Zeno para as próximas treze semanas.

Darrin tenta alguma magia por conta própria. Quando ele consegue, já não tem certeza se sua habilidade ou a de Samantha foi a responsável pelo seu desempenho.

TER 24 > 21:15
SAI DE BAIXO

O apartamento está uma bagunça completa. No meio da desordem, Vavá (Luis Gustavo) perdeu o carnê do IPTU e Magda (Marisa Orth) procura o par de seu sapato, que encontra no forno. Sem empregada, Vavá resolver abrir uma nova empresa, a Vavá Trabalhar, uma agência de empregadas domésticas. Como teste, ele propõe às candidatas a arrumação do próprio apartamento. A primeira candidata chega e parece não ser tão desconhecida da família assim: Ribamar (Tom Cavalcante) se transforma em Babete para conseguir uma graninha extra.

QUA 25 > 22:15
OS NORMAIS

No episódio “As Taras que o Tarado Tara”, Rui (Luiz Fernando Guimarães) descobre que Vani (Fernanda Torres) convidou Maristela (Graziella Moretto) para viajar com eles, justamente no fim de semana que iriam botar o sexo em dia. Revoltado, ele chama o amigo que tem mais fama de mulherengo, Aldo (Diogo Vilela), para fazer companhia a Maristela. Os quatro estão a caminho de Angra dos Reis quando resolvem parar em um posto de gasolina.

Enquanto as mulheres conferem a loja de conveniência do lugar, Rui e Aldo são abordados por duas mochileiras, interpretadas por Paula Burlamaqui e Juliana Paes, em busca de uma carona. A dupla revela que está indo para uma praia de nudismo e, é claro, eles não resistem e se dispõem a levá-las. Para isso, enganam Maristela e Vani, dizendo que houve um vazamento na usina nuclear de Angra e que eles, como estão de carro, precisam ajudar na evacuação das criancinhas. Mas as aparências enganam, e Rui e Aldo nem imaginam do que as bonitonas são capazes.

SEX 27 > 22:00
A DIARISTA

Nete está cansada de não ter um belo namorado para apresentar às amigas. Enquanto Ipanema se exibe com fotos de beldades, Nete fica indignada e decide que vai mudar seu histórico de namorados. Ela faz uma aposta com a amiga, de que vai conseguir conquistar um homem lindo para ir ao show com ela, naquela noite. Em troca, quem ficasse com a pessoa mais feia teria que acompanhar Solineuza na fila do posto de saúde.

A solução para seus problemas está em Geilson (Ricardo Tozzi), o homem que está limpando a fachada do prédio, no andar logo acima do seu trabalho. Marinete vai oferecer seu serviço para a Dra. Esther (Márcia Cabrita), proprietária do apartamento acima.

SAB 28 > 19:00
DONOS DA HISTÓRIA

No episódio deste sábado de “Donos da História”, Alcides Nogueira conta como foi a sua trajetória e relembra detalhes de sua carreira. Ele revela que começou na TV Globo no departamento de publicidade e relata também a importância de Silvio de Abreu na sua formação de autor de novelas. Regina Duarte e Nicette Bruno falam sobre o dramaturgo, que escreveu sucessos como I Love Paraisópolis, O Astro, Força de um Desejo, dentre outros.

Paulista de Botucatu, Alcides Nogueira pensou em seguir carreira de diplomata, mas foi escrevendo histórias que encontrou o caminho que trilharia: o de autor. Nos anos 1970, trabalhou na conceituada Editora Abril e iniciou parcerias para a vida com escritores como Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão. Alcides sempre se interessou por teatro e literatura, e, em 1977, redigiu sua primeira peça teatral: “A Farsa da Noiva Bombardeada”.

Nos anos 1980, ingressou na Globo como redator de publicidade. Com a visibilidade conquistada no teatro, foi convidado pelo diretor Paulo Ubiratan para compor a equipe de redatores de teledramaturgia da emissora. Estreou no lendário “Caso Verdade”. As novelas entraram para sua trajetória em 1984, com “Livre Para Voar”, em parceria com Negrão. No ano seguinte, veio “De Quina Pra Lua”, sua primeira assinada como autor titular. Na trama, concebida a partir de um argumento de Benedito Ruy Barbosa, Alcides contou com o apoio de textos de Negrão. A dupla se reencontrou em 1987, na novela “Direito de Amar”. Dois anos depois, foi a vez de o novelista colaborar com Lauro César Muniz – ao lado de Ana Maria Moretzsohn – na produção “O Salvador da Pátria”. Com Silvio de Abreu, Alcides tem parceria extensa: “Rainha da Sucata” (1990), “Deus nos Acuda” (1992) – ao lado de Maria Adelaide Amaral -, “A Próxima Vítima” (1995) – novamente com Maria Adelaide Amaral -, “Torre de Babel” (1998) e “As Filhas da Mãe” (2001). Já com Gilberto Braga, Alcides trabalhou nas tramas “Pátria Minha” (1994) e “Força de um Desejo” (1999).

Outros trabalhos de destaque do autor: “O Amor Está no Ar” (1997), as minisséries “Um Só Coração” (2004) e “JK” (2006) – ambas em parceria com Maria Adelaide Amaral -, e os remakes de “Ciranda de Pedra” (2008) e “O Astro” (2011) – este com a coautoria de Geraldo Carneiro. Em 2015, ao lado de Mario Teixeira, lançou “I Love Paraisópolis” e, em 2017, seu trabalho mais recente na Globo foi a novela “Tempo de Amar”.

SAB 28 > 22:45
AMOR & SEXO

“Você gosta de uma rapidinha?”. Essa foi uma das perguntas que os apresentadores do programa fizeram nas ruas, para saber mais sobre a vida sexual do brasileiro. Já no palco do Amor & Sexo, Fernanda Lima recebe o ator e humorista Rodrigo Sant´Anna para o quadro Jogo de Cama.

No quadro, Fernanda faz uma série de perguntas para Rodrigo de teor romântico e sexual, com a proposta de analisar a desenvoltura do macho no jogo da sedução. Com base nas respostas do artista, uma banca de atrizes composta por Andreia Horta, Fernanda de Freitas, Adriana Birolli e Paolla Oliveira julga se o ator mandou bem ou mandou mal.

DOM 29 > 19:00
EXPLODE CORAÇÃO
Maratona – Última semana

Explode Coração chegou ao fim. Augusto pede Soraya em casamento e Edu desiste de fugir e vai atrás de Sarita. Edu se entrega à polícia.

Júlio vai à casa de Dara e acaba pedindo perdão à ela pela internet. Igor escuta a conversa dos dois e Dara o abraça. Serginho e Betty se separam.

Edu diz a Yone que não desviou o dinheiro. Vera decide adotar Gugu. Igor diz que vai ficar com Dara na hora do parto. Júlio leva Marcos à favela e conquista o perdão da mãe.

Soninha revela passado de Geraldo para o Investigador. Sarita conta para Odaísa que Geraldo sequestrou Gugu. Edu é solto. Dara sente dores de parto e foge. Igor ameaça Júlio.

Igor entrega fita para Júlio, e ele descobre as armações de Avelar. Nevenka foge e Vladimir vai atrás, mas sofre acidente. Geraldo é preso. Igor faz o parto de Dara.

Júlio não denuncia Avelar. Igor leva Dara e o menino ao encontro de Júlio. Bebeto encontra Gugu. Betty diz a Serginho que está grávida. Igor cumpre seu destino.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato