Home Top Ad

Curadora da Flip, jornalista Josélia Aguiar, antecipa destaques do evento no Trilha de Letras na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação)
Na véspera do início da décima sexta edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip 2018, o programa Trilha de Letras recebe a jornalista Josélia Aguiar, curadora do evento. Na entrevista exclusiva para o apresentador Raphael Montes, nesta terça (24), às 21h15, na TV Brasil, ela vai contar as novidades desse grande encontro entre escritores e leitores.

Durante a conversa inédita da nova temporada da atração literária, Josélia aprofunda informações sobre a programação da Flip e aborda a trajetória da autora homenageada deste ano que é a escritora e poeta Hilda Hilst.

"É uma Flip bem diferente da realizada no ano passado. Aquela se voltava para o mundo de fora enquanto essa para o de dentro. Isso tem a ver com os homenageados", anuncia a jornalista. "Lima Barreto tratou de questões políticas e sociais de seu tempo. Já para Hilda Hilst, as grandes questões eram o amor, a morte, Deus, o sexo, o corpo e a transcendência. Essa temáticas estão espelhadas na programação", afirma.

No quadro Leituras com Katy, o livro "De amor tenho vivido", redigido por Hilda Hilst, é apresentado pela jornalista Katy Navarro. A obra reúne 50 poemas de amor escritos pela saudosa autora que faleceu em 2004.

Paulista, Hilda foi ficcionista, cronista e dramaturga. Considerada pela crítica especializada uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século XX, teve seus títulos traduzidos para vários idiomas e foi reverenciada com várias premiações no decorrer da carreira.

Já no quadro Dando a Letra, o programa da TV Brasil traz informações sobre a FLIST, a Festa Literária de Santa Teresa. A ideia é apresentar aspectos relacionados ás atividades desenvolvidas nesse evento literário.

Apresentado por Raphael Montes, o programa Trilha de Letras tem reprise na TV Brasil às quartas, às 6h da manhã. A atração também pode ser acompanhada nas ondas do rádio toda terça-feira, às 23h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz, e aos dominos,, na mesma emissora, às 12h30.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.