Curadora da Flip, jornalista Josélia Aguiar, antecipa destaques do evento no Trilha de Letras na TV Brasil

(Imagem/Divulgação)
Na véspera do início da décima sexta edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip 2018, o programa Trilha de Letras recebe a jornalista Josélia Aguiar, curadora do evento. Na entrevista exclusiva para o apresentador Raphael Montes, nesta terça (24), às 21h15, na TV Brasil, ela vai contar as novidades desse grande encontro entre escritores e leitores.

Durante a conversa inédita da nova temporada da atração literária, Josélia aprofunda informações sobre a programação da Flip e aborda a trajetória da autora homenageada deste ano que é a escritora e poeta Hilda Hilst.

"É uma Flip bem diferente da realizada no ano passado. Aquela se voltava para o mundo de fora enquanto essa para o de dentro. Isso tem a ver com os homenageados", anuncia a jornalista. "Lima Barreto tratou de questões políticas e sociais de seu tempo. Já para Hilda Hilst, as grandes questões eram o amor, a morte, Deus, o sexo, o corpo e a transcendência. Essa temáticas estão espelhadas na programação", afirma.

No quadro Leituras com Katy, o livro "De amor tenho vivido", redigido por Hilda Hilst, é apresentado pela jornalista Katy Navarro. A obra reúne 50 poemas de amor escritos pela saudosa autora que faleceu em 2004.

Paulista, Hilda foi ficcionista, cronista e dramaturga. Considerada pela crítica especializada uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século XX, teve seus títulos traduzidos para vários idiomas e foi reverenciada com várias premiações no decorrer da carreira.

Já no quadro Dando a Letra, o programa da TV Brasil traz informações sobre a FLIST, a Festa Literária de Santa Teresa. A ideia é apresentar aspectos relacionados ás atividades desenvolvidas nesse evento literário.

Apresentado por Raphael Montes, o programa Trilha de Letras tem reprise na TV Brasil às quartas, às 6h da manhã. A atração também pode ser acompanhada nas ondas do rádio toda terça-feira, às 23h, na Rádio MEC AM Rio 800kHz, e aos dominos,, na mesma emissora, às 12h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato