Discovery Turbo estreia a série inédita Lendas JDM

Série documenta trabalhos em oficina especializada na reconstrução de carros importados do japão.
Série documenta trabalhos em oficina especializada na reconstrução de carros importados do japão. (Imagem/Divulgação)
Desde 2008 o americano Eric Bizek vive de uma paixão específica: carros fabricados no Japão. Há exatos dez anos, quando fundou a LENDAS JDM (JDM Legends), oficina que empresta o nome para a nova série do Discovery Turbo, ele sabia que teria um nicho a explorar, formado por pessoas como ele e amantes da mecânica e design nipônicos. A partir de segunda-feira, 30 de julho, às 20h30, o canal acompanha o trabalho de Eric enquanto ele batalha para popularizar o gosto pela restauração de modelos clássicos vindos do outro lado do planeta.

JDM é mais do que o nome da oficina; significa um nicho: a sigla vem do inglês Japanese Domestic Market (mercado doméstico japonês, em tradução livre) e serve para designar modelos desenvolvidos no Japão e destinados a famílias e ao transporte urbano. Com o passar dos anos, esses carros comuns se converteram em clássicos e passaram a valer ouro no mercado americano de restauração automotiva.  

A LENDAS JDM fica em Salt Lake City e tem uma clientela leal, formada por entusiastas e colecionadores com interesse em emblemas como Nissan, Toyota, Honda, Mazda, Subaru e Mitsubishi. Para atende-la, Eric forma um trio com Josh Martin e Mauricio Rosales – os três são uma das únicas equipes especializadas na restauração desses carros importados do Japão.

As lentes de LENDAS JDM, a série, têm acesso ao galpão de Eric e a todas as etapas dos projetos que a oficina de Eric assume. Em cada episódio de uma hora, a ação gira em torno de um projeto principal e de tarefas secundárias que chegam ao trio – entre elas está um esforço administrativo para expansão dos negócios que passará por contratações e novas funções dentro da oficina.

Na estreia da série, o cliente Daniel Song quer fazer uma restauração completa no Datsun 240-Z, nome americano dado ao Nissan Fairlady Z, carro doméstico com ares de esportivo. Daniel e a esposa já iniciaram os trabalhos, desmontando a carroceria e preparando o metal para a pintura, mas perderam o fôlego no meio do caminho.

Eric assume a restauração com a promessa de deixar o carro o mais fiel possível à versão de fábrica. Toda a parte mecânica precisa ser refeita e contará com novos carburadores e escapamento com dupla saída. Enquanto Eric fica com a mecânica, Josh cuida da parte elétrica e Mauricio Rosales assume a carroceria.

Ainda na estreia, Eric importou um Toyota Levin 1986 do Japão para um cliente e agora fará uma revisão completa no carro para deixa-lo tinindo. Depois de uma volta com o carro, Eric descobre todos os reparos que precisam ser feitos e, junto a Josh, começa os acertos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato