Filme épico de Serguei Eisenstein é destaque na Seleção Russa de Cinema na TV Brasil

(Imagem/Divulgação)
A TV Brasil exibe a produção inédita "Aleksandr Nevsky" (1938), de Serguei Eisenstein, na faixa Seleção Russa de Cinema na madrugada desta terça (10), à 0h15. Restaurada em 2015, a trama de ficção histórica faz parte da mostra com 15 clássicos da sétima arte da extinta União Soviética que a emissora pública apresenta durante a Copa do Mundo.

Rodado pelo cineasta Serguei Eisenstein entre 1937 e 1938, o longa épico filmado em preto e branco revela a história do príncipe que liderou o exercito russo contra a invasão dos Cavaleiros teutônicos em 1242. A obra estabelece um paralelo entre aqueles invasores e as hordas de Hitler que se preparavam para devastar a URSS.

E "Aleksandr Nevsky", Eisenstein contou com o apoio de Pyotr Pavlenko na construção do roteiro e de Dmitri Vassilyev no trabalho de direção. O filme teve trilha musical do compositor russo Serguey Prokofiev.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato