FOX Sports fecha com chave de ouro transmissão de sua segunda Copa do Mundo

(Imagem/Divulgação FS)
A Copa do Mundo chega ao fim neste domingo, 15 de julho, com a decisão entre França e Croácia, e a FOX Sports tem motivos de sobra para comemorar. Foram 700 horas de transmissão, com todos os 64 jogos transmitidos no canal fechado e através do streaming FOX+. Ao longo dos 32 dias do evento, foi um show de cobertura, com centenas de horas de transmissão e uma programação ao vivo da Rússia e do Brasil, produzida por 500 profissionais envolvidos.


“O pontapé inicial da cobertura FOX Sports foi com a convocação da seleção brasileira, ainda em maio, quando Tite revelou os 23 selecionados. A partir daí nossas equipes de reportagem seguiram o Brasil ombro a ombro, cobrindo desde o período de treinos, até os amistosos contra Croácia e Áustria, na Inglaterra” descreve Eduardo Zebini, SVP de Produção e Programação de FOX Sports Brasil e ressalta: “No dia 11 de junho, quando a seleção desembarcou em Sochi, nossos repórteres já estavam preparados para cobrir seus passos. A cada avanço do Brasil na competição, a FOX Sports seguiu “in loco” e esteve presente nas cidades, que foram palcos das partidas do grupo nacional oferecendo uma cobertura de altíssima qualidade com mais de 700 horas”.

O diferencial: o valor do talento de grandes especialistas, inovação e tecnologia

Para analisar o desempenho das seleções na Copa, a FOX Sports Brasil reuniu um timaço de ex-jogadores para participarem e darem suas opiniões, antes, durante e depois dos jogos. Ao lado de Zinho e Edmundo, as transmissões contaram com Juninho Paulista, Emerson, Ricardo Rocha, Renê Simões, Gilberto, Careca, Paulo Nunes, Elano e Mauro Galvão. Já no “Central FOX”, Edu Elias e Marina Ferrari ganharam um reforço de peso para o mundial: o craque Paulo Roberto Falcão.

Trabalhando para oferecer ao público a maior produção, FOX Sports utilizou a inovação do ‘teletransporte’. Através dele, os talentos FOX Sports situados no Brasil e na Rússia interagiam como se estivessem no mesmo estúdio, dando a impressão de que estavam lado a lado.  

As novidades para a Copa não pararam por aí! Desde a abertura da competição, a FOX Sports estreou o “Debate Final Especialistas”. Um programa apresentado por Téo José para que os principais técnicos do país como Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira, Abel Braga, Roger Machado, Diego Aguirre, entre outros, analisarem e debaterem taticamente o que rolou no evento.

Além desses grandes nomes, a FOX Sports ainda proporcionou ao público o retorno de Jô Soares à telinha. Com todo seu carisma e conhecimento de quem vivenciou Copas do Mundo desde 1950, o apresentador se juntou ao time de técnicos para completar ainda mais o debate e movimentou as redes sociais: todos os dias em que ele entrou no canal, seu nome figurou nos trending topics do Twitter.

FOX Sports na Copa do Mundo da Rússia 2018 em números

Desde o dia 2 de junho, data em que partiram os primeiros Talentos FOX Sports para o país da Copa, o canal produziu mais de 700 horas de transmissão sendo a primeira emissora a transmitir da Rússia. FOX Sports embarcou com 100 profissionais, construiu uma estrutura de 300m² no IBC, de Moscou, e montou um estúdio na Praça Vermelha. De lá, ofereceu aproximadamente 300 horas de programação ao vivo. Preparada para fazer uma cobertura 24/7, a FOX Sports contou com uma equipe de 400 pessoas, no Rio de Janeiro, produzindo pautas e dando cobertura.

Ótimos resultados:

Desde 14 de junho, início do mundial, a FOX Sports se consolidou diariamente na vice-liderança da Pay TV, entre homens de 18-49 anos1. Licenciada para transmitir os 64 jogos do torneio, a emissora se destaca com as partidas ao vivo que, juntas, acumulam mais de 40% do resultado mensal do canal durante o período. 

O sucesso não para por aí. Considerando os 14 primeiros dias da Copa do Mundo 2014, a FOX Sports dobrou sua audiência com o mundial na Rússia e as partidas ao vivo, desta edição, registraram audiência 126% maior. 

Os jogos também impulsionam produções como o "Expediente Futebol" que, desde o início da Copa, ocupa o segundo lugar da Pay TV e registra audiência superior à média do programa em 2018. 

Com sua grande equipe de reportagem cobrindo todas as partidas do evento, os repórteres de campo realizaram entrevistas exclusivas com os principais jogadores após as partidas. Além da equipe de campo, a FOX Sports tinha em suas transmissões comentaristas como Edmundo, PVC, Benjamin Back, Flávio Gomes e Osvaldo Pascoal analisando cada momento do mundial.

Outro fato histórico conquistado por FOX Sports foi a concretização da primeira narração feminina em Copas do Mundo para uma emissora brasileira. Ao todo de 21 partidas do torneio foram narradas por elas. Desde a abertura da Copa, no dia 14 de junho, as mulheres também marcaram presença todas as noites na mesa redonda ”Comenta Quem Sabe”. Liderado pela jornalista Vanessa Riche, o programa recebeu durante 32 dias seguidos mulheres para falar sobre os desempenhos das equipes e dos destaques da competição.

Toda a programação da Copa do FOX Sports e FOX Sports 2 pôde ser vista por assinantes de PayTV mas também por quem contratou o pacote FOX+ junto a operadoras de telefonia móvel e banda larga. O pacote permitia assistir a toda a programação ao vivo e possibilitava que o assinante visse um jogo da Copa até 24 horas depois da transmissão.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato