HISTORY - Destaques da programação de 16 a 22 de julho

Loucos por Carros (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 16 a 22 de julho. O canal exibe episódios inéditos de Caçadores de Relíquias e Sobrevivendo Abaixo de Zero. O canal também apresenta a segunda parte de Gigantes dos Motores (16) e maratonas especiais de Desafio Sob Fogo e Louco Por Carros.

16/7, segunda-feira, 18h

HISTORY apresenta a segunda parte da minissérie Gigantes dos Motores

As histórias épicas dos vencedores por trás das marcas de automóveis mais famosas e dos perdedores que fracassaram em sua corrida para a glória na indústria automobilística são analisadas na minissérie Gigantes dos Motores (The Cars That Made America), destaque do HISTORY nesta segunda-feira.

Os carros eram considerados uma ideia que mudaria tudo, máquinas que criariam impérios, destruiriam vidas, uniriam ou dividiriam. Os automóveis conduziram e influenciaram os Estados Unidos até os dias de hoje, mas as histórias por trás de suas rodas não são exatamente as que o mundo conhece.

Neste segundo episódio, em apenas duas décadas, o carro começou a transformar os Estados Unidos. O país está em processo de pavimentação, e suas cidades estão mudando para se adequar ao automóvel. Com o advento da produção em massa, e graças ao setor de produção em expansão, a classe média está crescendo e há uma obsessão pelos carros e pela nova liberdade das estradas. Toda a indústria é dominada por apenas três empresas - Ford, General Motors e Chrysler - conhecidas simplesmente como os “Três Grandes”. Mas à medida que eles ficam cada vez maiores e mais poderosos, a luta para se tornar o número “um” também aumenta. Classificação Indicativa: 10 anos

17/7, terça-feira, 20h50

Competidores recriam espadas indianas e italianas, na maratona especial de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais a adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade. Nesta terça, o HISTORY apresenta maratona com três episódios, a partir das 20h50:
  • 20h50 – Talwar: a espada indiana
  • 21h45 – A espada Cinquedea
  • 22h40 – A Charay

CI: 12

19/7, quinta-feira, 23h35

Episódio de Homens e Armas avalia armas utilizadas pelos samurais japoneses

Armas e armaduras têm desempenhado um papel de destaque na cultura pop, em filmes, videogames, quadrinhos e programas de TV. Na série Homens e Armas (Man at Arms: Art of War), um time de armeiros especialistas recria habilmente armas famosas, desde o início. A produção é apresentada pelo astro de filmes de ação Danny Trejo (Machete, Planeta Terror, Um Drink no Inferno).

Na série, eles utilizarão tanto as ferramentas disponíveis na época em que as armas foram criadas, como as tecnologias atuais, para reproduzir artefatos históricos e modernos de artes marciais. E as armas serão testadas por experts, para avaliar seu poder de destruição e funcionalidade no mundo real.

No episódio desta quinta, Armas do sol nascente, os samurais são conhecidos no mundo todo como uns dos guerreiros mais magníficos da história. O que fez deles tão especiais? CI: 12

20/7, sexta-feira, 22h40

Guloseima centenária e um carro clássico dos anos 20 conquistam Frank e Mike, no inédito de Os Caçadores de Relíquias

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, sejam em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito desta sexta, Duro de roer, Frank fica obcecado por uma guloseima centenária, e terá que decidir se está disposto a pagar uma fortuna para consegui-la. Enquanto isso, Mike perde a cabeça por um carro clássico dos anos 1920. Deixará tudo por amor? CI: 10

21/7, sábado, 23h35

O gelo derrete e traz boas oportunidades para os moradores do Alasca, no inédito de Sobrevivendo Abaixo de Zero

Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) é uma série factual que retrata um meio de vida em condições extremas, impostas pela baixa temperatura. Essa atração exclusiva do HISTORY, atualmente na quarta temporada, vem cativando e emocionando milhares de telespectadores em todo o mundo. A produção tornou-se líder de audiência e ganhou um Emmy Primetime de Melhor Cinematografia para o gênero reality show (Outstanding Cinematography for Reality Programming Genre – Factual Entertainment and Lifestyle).

A produção mostra o dia a dia de pessoas que decidiram construir seus lares no Alasca, uma das regiões mais inóspitas do planeta, suportando duras temperaturas abaixo de zero. Apesar de todo o conhecimento e das ferramentas para sobreviver ao frio extremo, o clima em todo o mundo ficou imprevisível e, dessa vez, o inverno chegará antes do tempo.

Cada personagem de Sobrevivendo Abaixo de Zero (Sue, Chip e Agnes Hailstone, Andy, Glenn e Jessie) tem de aproveitar até a última oportunidade para colher, caçar, pescar e construir, antes que a terra se cubra de branco e congele tudo ao seu redor. Enfrentando desafios e imprevistos, esses habitantes do Alasca encaram batalhas diárias contra a brutalidade do frio e as escassas horas de luz solar.

Em Surpreendidos, à medida que o gelo derrete, o Ártico se transforma em uma terra de oportunidades: os Hailstones aproveitam para caçar aves aquáticas; Andy corre para proteger seu lar do transbordamento do rio Yukon; Sue reabre sua estufa; e Glenn percorre vários quilômetros para retornar ao seu lar. CI: 16

22/7, domingo, a partir das 19h35

Neste domingo, supermaratona especial traz 12 episódios de Loucos Por Carros

Conhecida como a Cidade do Pecado, a cidade americana de Las Vegas é célebre por seus cassinos e recebe milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas, seu principal negócio. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele.  A série Louco Por Carros (Counting Cars), exclusiva do HISTORY, acompanha Danny e sua trupe no dia a dia de seu negócio.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

Neste domingo, o HISTORY exibe 12 episódios da série:

  • 19h35 – Febre de Firebird
  • 20h – Van Gogh para crianças
  • 20h25 – Qual é seu Cadillac?
  • 20h50 - O cromado faz toda a diferença
  • 21h15 – Motos e Broncos – Parte 2
  • 21h40 – O primeiro Z28 – Parte 1
  • 22h05 – O primeiro Z28 – Parte 2
  • 22h30 – O sonho do Danny
  • 22h55 – O carrinho da discórdia
  • 23h20 – Feira de trocas
  • 23h45 – O Corvette da Carl’s Jr
  • 00h10 – Minha doce Lamborghini

CI: 10

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato