Lilybuds é a nova série de animação original do Discovery Kids

(Imagem/Divulgação)
LILYBUDS são criaturas pequeninas com uma missão grandiosa: cuidar de um jardim frondoso com flores, plantas e frutas em abundância, garantindo a harmonia para toda fauna e a flora. A partir de segunda-feira, 23 de julho, às 9h (reprise às 20h30), o Discovery Kids adentra o universo mágico onde esses serezinhos são fundamentais para o equilíbrio com a estreia de sua série original LILYBUDS, uma coprodução do canal e da Zodiak Kids, produtora de Floogals.

O habitat dos LILYBUDS é um parque no meio da cidade. Os humanos que por ali passam nem imaginam que aqueles canteiros verdes abrigam um mundo em miniatura povoado por essas criaturinhas com poderes mágicos e que zelam pelas plantas e animais em tempo integral. Elas medem apenas alguns centímetros e, ariscas, se escondem antes que qualquer humano possa vê-las.

Cada Lilybud tem aparência e poderes inspirados em uma flor, planta ou cogumelo. Suas cabeças trazem adornos que representam suas “espécies”. A turma é composta pela líder e organizada Rosa, a espalhafatosa Lilás, o tranquilo Musgo, a falante Narcisa, a intrépida Zínia, o cozinheiro rabugento Espinho, a cautelosa Cynara e o existencialista Chapéu.

Eles interagem com os animais do parque – entre castores, patos, esquilos, joaninhas e sapos – enquanto se divertem e resolvem os problemas que eventualmente surgem. Curiosamente, Elói, o esquilo, está sempre envolvido nas enrascadas que os LILYBUDS enfrentam; guloso  e um tanto egoísta, ele está sempre às voltas com planos mirabolantes para atacar a cozinha de Espinho e não pensa nos outros habitantes do jardim quando quer alguma coisa.

Para os LILYBUDS, o meio ambiente é prioridade e, sempre que a natureza precisa de uma forcinha, eles combinam suas personalidades marcantes, as diferentes habilidades e um toque de magia para resolver o problema. Se a lagarta precisa de ajuda para se transformar em borboleta; se uma toupeira abriu um buraco no canteiro ou a Mamãe Pata não consegue grama alta para fazer seu ninho, os LILYBUDS entram em ação prontamente! Exímios jardineiros, eles zelam pela fauna e flora enquanto vivem situações e desafios corriqueiros que também se apresentam às crianças no dia a dia.

Durante as situações divertidas e desafiadoras trazidas pela série, os LILYBUDS mostram como é importante fazer parte de uma comunidade na busca por objetivos comuns. As interações da turma enfatizam que as diferenças são fundamentais e devem ser valorizadas. Às vezes eles discordam entre si, como acontece em qualquer grupo, mas juntos aprendem a lidar com os conflitos, provando que as grandes amizades se consolidam nas pequenas atitudes. Mesmo diante de momentos difíceis, os serezinhos demonstram otimismo, coragem e humor.

No episódio de estreia da série, a primavera chegou um pouco antes e a Mamãe Pata foi pega de surpresa: ela precisa esconder seus ovos, mas a grama ainda não está alta o suficiente para abrigar o ninho. Os LILYBUDS usam seus poderes para criar um lugar seguro, um esconderijo perfeito para os seis ovos!

Mas, quando a Mamãe Pata sai para procurar comida, um dos ovos desaparece. Cynara fica encarregada de cuidar do ninho enquanto Narcisa e os outros procuram o ovo perdido – eis que ele vai parar nas mãos de Elói, o esquilo faminto. O tempo urge! Os LILYBUDS precisam encontrar o ovo antes que ele vire o bolinho que Elói planeja preparar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato