Oferta convergente entre TIM e SKY fica abaixo da expectativa das empresas

(Imagem/Divulgação)
Em fevereiro de 2017 a TIM e a Sky anunciaram uma parceria inédita de convergência. As empresas iriam vender, juntas, em mercados selecionados, um combo com celular, telefonia e banda larga da TIM, e TV paga da Sky. O tempo passou, e as empresas tem evitado comentar o acordo desde então.

No entanto, conforme o CEO da Sky, Luiz Eduardo Baptista, o acordo continua operacional. “São 400 mil assinantes do serviço”, disse ao Tele.Síntese. Segundo ele, a expectativa era de maior sucesso (ter mais de 1 milhão de assinantes), mas a conjuntura econômica não ajudou.

Durante apresentação no Pay TV Forum, que acontece hoje (30) em São Paulo, ele explicou que a retração da base DTH da operadora tem forte correlação com o índice de desemprego no país. Ao mesmo tempo, a empresa decidiu, nos últimos quatro anos, reduzir a tolerância a clientes inadimplentes, o que explica a quantidade de desligamentos de acessos acima da média das outras operadoras de TV paga. “Se não fosse a perda de poder aquisitivo do brasileiro, nos últimos anos o setor continuaria crescendo”, afirmou.

Ao mesmo tempo, a TIM dá sinais de que o modelo não se provou o mais atraente. Na última apresentação de resultados da companhia, Pietro Labriola afirmou que a empresa não tinha como estratégia de crescimento apoiar-se na venda pacotes convergentes.

ATUALIZAÇÃO 01/08 ás 12:34
A operadora SKY retornou o contato através de sua assessoria referente a informação acima, no qual está incorreta.

A quantidade de assinantes segundo a operadora é referente ao seu serviço de Banda larga e não sobre o serviço convergente entre ela e a Tim. "Essa informação de 400 mil assinantes é referente à banda larga apenas da SKY.", disse a operadora. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato