Premiado pianista Salomão Soares apresenta o show "Solo Brasileiro" no Partituras da TV Brasil

(Imagem/Divulgação)
O programa Partituras deste domingo (15), às 12h30, na TV Brasil, revela o talento do pianista Salomão Soares no espetáculo "Solo Brasileiro". O show foi gravado pela emissora pública no Espaço Cultural BNDES.

Na apresentação inédita, o premiado músico executa composições autorais e clássicos da música brasileira com arranjos refinados que ele associa à improvisação de qualidade. Com talento e sensibilidade, o jovem arranjador e instrumentista domina diferentes linguagens da música popular, o que rende versatilidade a seus trabalhos.

O repertório preparado pelo pianista Salomão Soares para esta apresentação inclui sucessos do cancioneiro nacional como "Água e vinho" (Egberto Gismonti), "Carinhoso" (Pixinguinha) e "Só danço Samba" (Tom Jobim), além de músicas próprias como "Alma caipira" e "Esperando Manon".

Natural da Paraíba e radicado em São Paulo, Salomão Soares demonstra emotividade e precisão que distinguem sua obra. Com reconhecimentos nacionais e internacionais em sua carreira, o artista é considerado um dos maiores destaques da nova geração do piano brasileiro.

Essa edição do programa também traz depoimentos do músico. Durante a entrevista, o convidado conta sua trajetória artística, destaca suas preferências e fala sobre os projetos para o futuro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato