Home Top Ad

Premiado pianista Salomão Soares apresenta o show "Solo Brasileiro" no Partituras da TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação)
O programa Partituras deste domingo (15), às 12h30, na TV Brasil, revela o talento do pianista Salomão Soares no espetáculo "Solo Brasileiro". O show foi gravado pela emissora pública no Espaço Cultural BNDES.

Na apresentação inédita, o premiado músico executa composições autorais e clássicos da música brasileira com arranjos refinados que ele associa à improvisação de qualidade. Com talento e sensibilidade, o jovem arranjador e instrumentista domina diferentes linguagens da música popular, o que rende versatilidade a seus trabalhos.

O repertório preparado pelo pianista Salomão Soares para esta apresentação inclui sucessos do cancioneiro nacional como "Água e vinho" (Egberto Gismonti), "Carinhoso" (Pixinguinha) e "Só danço Samba" (Tom Jobim), além de músicas próprias como "Alma caipira" e "Esperando Manon".

Natural da Paraíba e radicado em São Paulo, Salomão Soares demonstra emotividade e precisão que distinguem sua obra. Com reconhecimentos nacionais e internacionais em sua carreira, o artista é considerado um dos maiores destaques da nova geração do piano brasileiro.

Essa edição do programa também traz depoimentos do músico. Durante a entrevista, o convidado conta sua trajetória artística, destaca suas preferências e fala sobre os projetos para o futuro.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.