Home Top Ad

Show "Bossa is her name" embala programação musical da TV Brasil neste sábado

Share:

(Imagem/Divulgação)
O programa Todas as Bossas reúne a cantora Cris Delanno e o guitarrista Nelson Faria, com a participação especial do baixista Guto Wirtti, em uma grande homenagem à Bossa Nova. O especial vai ao ar neste sábado (14), às 22h, na TV Brasil.

O trio apresenta o show "Bossa is her name", uma regravação do álbum "Julie is her name", primeiro disco da cantora de jazz norte americana Julie London, lançado em 1956. Esse projeto original foi uma referência para os artistas brasileiros daquela época.

Com acordes que se conseguia ouvir nota a nova, o trabalho inspirou gente como Roberto Menescal. A produção influenciou a história da música popular brasileira, sobretudo a bossa nova, e agora é relembrado com arranjos pra lá de brasileiros no espetáculo gravado no histórico estúdio 3 da emissora pública, outrora TVE do Rio, na Avenida Gomes Freire, na Lapa.

A apresentação combina repertório internacional com sucessos bem nacionais. Os músicos mostram seu talento em canções como "Wave" (Tom Jobim), "I Love you" (Cole Porter), "'S Wonderful" (George Gershwin e Ira Gershwin), "Easy Street" (Alan Rankin Jones) e Samba de uma nota só (Tom Jobim e Newton Mendonça).

A efeméride remete às seis décadas da Bossa Nova, considerada um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira. Em julho de 1968, João Gilberto gravou "Chega de Saudade", dos geniais Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Assim, a data se convencionou como marco para o gênero.

Cantora brasileira de origem norte-americana, Cris Delanno é compositora, intérprete e musicista. Vocalista do grupo Bossacucanova, a artista já dividiu o palco com personalidades como Carlos Lyra, Roberto Menescal, Andy Summers (The Police), Ed Motta, Simoninha e Ivan Lins, entre outros.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.