Curta em Cena mostra dois curtas sobre futebol neste sábado na TV Brasil

(Imagem/Divulgação)
Na véspera da final da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, o programa Curta em Cena entra em campo para apresentar dois curtas sobre essa paixão nacional que é o futebol neste sábado (14), às 23h, na TV Brasil.

A atração dedicada às produções de duração reduzida exibe trechos dos curtas "Alambrados do Subúrbio" e "Ernesto no País do Futebol". No estúdio da emissora pública, a jornalista Tâmara Freira bate um papo com os diretores desses filmes.

O primeiro, "Alambrados do Subúrbio" (2013), aborda a relação de torcedores com as sedes de clubes tradicionais do subúrbio carioca, enquanto o segundo, "Ernesto no País do Futebol" (2009), conta a história de um garoto argentino que mora no Brasil durante a disputa da Copa do Mundo.

Diretores do curta documental "Alambrados do Subúrbio", Rafael Bacelar e Victor Paschoal conversam com a apresentadora Tâmara Freire sobre o intenso envolvimento da torcida com seus times do coração. "A obra destaca as campanhas de times como Olaria e Bonsucesso, consideradas equipes de menor investimento no Rio de Janeiro", explica Bacelar.

No segundo bloco, o cineasta André Queiróz comenta o curta de ficção "Ernesto no País do Futebol" que ele dirigiu com Thais Bologna. "Quase todo o tempo de pré-produção do filme foi dedicado ao ensaio com os atores. Eram cinco crianças, sendo o protagonista e mais fois falando em espanhol. Era um processo bem delicado", recordar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato