Home Top Ad

TV paga perde assinantes em maio por causa da SKY que perdeu mais de 50 mil clientes

Share:

SKY faz TV paga ter queda em maio com uma redução de mais de 50 mil clientes a menos. (Imagem/Reprodução)
Segundo dados da Anatel referentes ao mês de maio, o mercado de TV por assinatura teve uma forte retração no mês de maio, devido sobretudo a um corte de mais de mais de 50 mil clientes no número de assinantes registrados pela Sky. Com isso, o Brasil fechou maio com 17,855 milhões de clientes, contra 17,907 milhões no mês de abril.

Embora três grandes operadoras tenham registrado aumento em sua base, o setor de TV por assinatura teve uma queda de 0,29% de abril para maio, com o cancelamento de 52.307 contratos.

A maior operadora de DTH do país fechou maio com 5,214 milhões de clientes, contra 5,267 milhões em abril (queda de 53,4 mil assinantes). Entre as grandes operadoras, foi a única a apresentar queda, o que indica um ajuste de base. A América Móvil cresceu cerca de 4 mil clientes, fechando com 8,96 milhões, sendo um crescimento de cerca de 3 mil clientes na Net (cabo) e a Claro TV, que vinha perdendo clientes, também ficou no azul, com um crescimento de pouco menos de 800 assinantes.

A Oi TV manteve a escrita de crescimento que consistentemente mantém a quase dois anos e meio e fechou maio com 1,54 milhão de assinantes (9,5 mil de ganho no mês de maio); a Vivo TV chegou a quase 1,6 milhão (com um aumento de 3,6 mil no mês). As pequenas operadoras (que somam 450 mil clientes) fecharam o mês com um saldo negativo de 14 mil assinantes. - Com informações Teletime e Minha Operadora.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.