A&E exibe uma semana especial de sabedoria oriental

(Imagem/Divulgação A&E)
De 20 a 26 de agosto, segunda a domingo, o A&E traz uma semana especial de sabedoria oriental, sete dias de ação e artes marciais, com a apresentação de diversos filmes icônicos em que o kung-fu, o caratê a as artes marciais mistas (MMA) são os grandes protagonistas.

Os longas, que podem ser vistos na faixa das 22h30, incluem a trilogia dos filmes de Bruce Lee, formada por A Fúria do Dragão (1972), O Voo do Dragão (1972) e O Dragão Chinês (1971); os sucessos de Hollywood Kill Bill: Volumes 1 e 2, dirigidos por Quentin Tarantino; Olhos de Dragão (2012), estrelado pelo ator, diretor e campeão Peso Médio de MMA Cung Le; e Karatê Kid: A Hora da Verdade (1984), primeiro filme da trilogia que há mais de trinta anos se mantém icônica.

O Voo do Dragão, A Fúria do Dragão e O Dragão Chinês são três dos filmes mais memoráveis de Bruce Lee, e serão os longas que o A&E exibirá em homenagem a este especialista em kung-fu. A Fúria do Dragão, que abre a semana temática, foi dirigido por Lo Wei, da companhia produtora de Hong Kong Golden Harvest, que levou Lee a fazer filmes em suas terras ancestrais. Este longa se passa na China e trata da revanche de um estudante de artes marciais frente àquelas que assassinaram seu grande mestre – Lee interpreta o lutador Chen Zen. O Dragão Chinês, atração do dia 23, é o primeiro filme que Lee realizou no oriente, pelas mãos do produtor chinês Wei. Mesmo com um orçamento ínfimo, o longa não somente teve sucesso, como lançou Bruce Lee ao estrelato na China. O Voo do Dragão, destaque do dia 24, dirigido por Lee, relata a história de uma família que tem um restaurante na Itália e que está sendo hostilizada por um grupo de gangsters; porém a visita de um Parente distante vai mudar as coisas. Destaque para participação de Chuck Norris, carateca e amigo de Lee.

Na terça, 21, e quarta, 22, será a vez de Kill Bill: Volumes 1 e 2. Sucessos de bilheteria do diretor Quentin Tarantino e protagonizados por Uma Thurman, os filmes relatam a história de vingança da Noiva, uma jovem grávida que é baleada na cabeça no dia de seu casamento, por assassinos profissionais de um grupo do qual ela fez parte. Depois de quatro anos em coma, ao despertar, sem seu bebê, a Noiva decide fugir do hospital e embarcar numa vingança contra todos os envolvidos em sua tragédia.

No sábado chega a vez de Olhos de Dragão, protagonizado pelo ator, diretor e lutador de MMA (artes marciais mistas) norte-americano de origem vietnamita Cung Le. O filme se situa em New Orleans St, Jude, onde os traficantes de drogas e policiais corruptos destruíram um bairro urbano. Porém, o recém-chegado Hong (Cung Le) mostrará as habilidades de luta e a visão moral para salvar a cidade. No elenco, Jean-Claude Van Damme, que encarnou Tiano, mentor de Hong.

Para fechar a semana de sabedoria oriental, o A&E exibirá Karatê Kid: A Hora da Verdade, um clássico das artes marciais, de 1984, dirigido por John Avildsen e estrelado por Raplph Macchio e pelo ator norte-americano de origem japonesa Pat Morita. Macchio vive Daniel Larusso, um jovem que chega à cidade de Los Angeles disposto a fazer novos amigos, mas que rapidamente se torna alvo dos ataques dos Cobras, um grupo de estudantes de karatê. Daniel não tem outra saída a não ser pedir ajuda de seu vizinho Miyagi (Morita), um mestre de artes marciais que mudará sua vida para sempre.

Assim, o A&E continua com sua oferta de série e filmes com a temática comum JUSTIÇA, que engloba diferentes aspectos da humanidade, desde a justiça social, até a justiça dos tribunais, a justiça penal e a justiça moral, temas muito relevantes na sociedade atual, e que são essenciais para que o A&E tenha presença e conexão emocional clara e contundente com a audiência da América Latina.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato