Home Top Ad

A&E exibe uma semana especial de sabedoria oriental

Share:

(Imagem/Divulgação A&E)
De 20 a 26 de agosto, segunda a domingo, o A&E traz uma semana especial de sabedoria oriental, sete dias de ação e artes marciais, com a apresentação de diversos filmes icônicos em que o kung-fu, o caratê a as artes marciais mistas (MMA) são os grandes protagonistas.

Os longas, que podem ser vistos na faixa das 22h30, incluem a trilogia dos filmes de Bruce Lee, formada por A Fúria do Dragão (1972), O Voo do Dragão (1972) e O Dragão Chinês (1971); os sucessos de Hollywood Kill Bill: Volumes 1 e 2, dirigidos por Quentin Tarantino; Olhos de Dragão (2012), estrelado pelo ator, diretor e campeão Peso Médio de MMA Cung Le; e Karatê Kid: A Hora da Verdade (1984), primeiro filme da trilogia que há mais de trinta anos se mantém icônica.

O Voo do Dragão, A Fúria do Dragão e O Dragão Chinês são três dos filmes mais memoráveis de Bruce Lee, e serão os longas que o A&E exibirá em homenagem a este especialista em kung-fu. A Fúria do Dragão, que abre a semana temática, foi dirigido por Lo Wei, da companhia produtora de Hong Kong Golden Harvest, que levou Lee a fazer filmes em suas terras ancestrais. Este longa se passa na China e trata da revanche de um estudante de artes marciais frente àquelas que assassinaram seu grande mestre – Lee interpreta o lutador Chen Zen. O Dragão Chinês, atração do dia 23, é o primeiro filme que Lee realizou no oriente, pelas mãos do produtor chinês Wei. Mesmo com um orçamento ínfimo, o longa não somente teve sucesso, como lançou Bruce Lee ao estrelato na China. O Voo do Dragão, destaque do dia 24, dirigido por Lee, relata a história de uma família que tem um restaurante na Itália e que está sendo hostilizada por um grupo de gangsters; porém a visita de um Parente distante vai mudar as coisas. Destaque para participação de Chuck Norris, carateca e amigo de Lee.

Na terça, 21, e quarta, 22, será a vez de Kill Bill: Volumes 1 e 2. Sucessos de bilheteria do diretor Quentin Tarantino e protagonizados por Uma Thurman, os filmes relatam a história de vingança da Noiva, uma jovem grávida que é baleada na cabeça no dia de seu casamento, por assassinos profissionais de um grupo do qual ela fez parte. Depois de quatro anos em coma, ao despertar, sem seu bebê, a Noiva decide fugir do hospital e embarcar numa vingança contra todos os envolvidos em sua tragédia.

No sábado chega a vez de Olhos de Dragão, protagonizado pelo ator, diretor e lutador de MMA (artes marciais mistas) norte-americano de origem vietnamita Cung Le. O filme se situa em New Orleans St, Jude, onde os traficantes de drogas e policiais corruptos destruíram um bairro urbano. Porém, o recém-chegado Hong (Cung Le) mostrará as habilidades de luta e a visão moral para salvar a cidade. No elenco, Jean-Claude Van Damme, que encarnou Tiano, mentor de Hong.

Para fechar a semana de sabedoria oriental, o A&E exibirá Karatê Kid: A Hora da Verdade, um clássico das artes marciais, de 1984, dirigido por John Avildsen e estrelado por Raplph Macchio e pelo ator norte-americano de origem japonesa Pat Morita. Macchio vive Daniel Larusso, um jovem que chega à cidade de Los Angeles disposto a fazer novos amigos, mas que rapidamente se torna alvo dos ataques dos Cobras, um grupo de estudantes de karatê. Daniel não tem outra saída a não ser pedir ajuda de seu vizinho Miyagi (Morita), um mestre de artes marciais que mudará sua vida para sempre.

Assim, o A&E continua com sua oferta de série e filmes com a temática comum JUSTIÇA, que engloba diferentes aspectos da humanidade, desde a justiça social, até a justiça dos tribunais, a justiça penal e a justiça moral, temas muito relevantes na sociedade atual, e que são essenciais para que o A&E tenha presença e conexão emocional clara e contundente com a audiência da América Latina.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.