Home Top Ad

'Ao Vivo entre Amigos' da TV Brasil recebe grupo vocal Equale

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O grupo vocal Equale interpreta canções do disco "Na Praia de Caymmi" no programa Ao Vivo entre Amigos desta sexta (10), às 22h45, na TV Brasil. O repertório do trabalho resgata clássicos da vasta obra do saudoso compositor baiano Dorival Caymmi.

Durante a apresentação no estúdio da emissora pública, o conjunto canta músicas como "Acontece que eu sou baiano", "Pescaria", "O que que a baiana tem?" e "Retirantes". Esse estilo de composição único inventado por Caymmi, as canções praieiras, combina histórias sobre a vida dos pescadores e as lendas do mar da Bahia.

A voz é o instrumento principal do grupo nesse trabalho que mescla sucessos da música brasileira com músicas do mestre não tão conhecidas. O álbum lançado em 2017 conta com as participações especiais de Joyce Moreno, Danilo Caymmi e Serjão Loroza.

Executados à capela ou com acompanhamento instrumental de percussão, violão e baixo acústico, os arranjos foram concebidos em diversos formatos desde uníssonos, solos e duetos, até 8 vozes. Além da voz, há também um trabalho de direção de movimento que costura o repertório do show.

O formato não só diferencia o grupo do coral tradicional e de grande parte dos grupos vocais brasileiros, como também cria recursos sonoros e cênicos, características que tornaram o Equale uma importante referência no meio vocal.

Formado nos anos 1990, o grupo Equale reúne os músicos Alice Sales, Ana Cavalcante, Débora Braga, Letícia Dias, Murillo Sierra, Valéria Lobão e Willian Hester na voz. Já os artistas André Protásio, Dalton Coelho e Flavio Mendes estão na voz e violão. Leandro Vasques participa na voz e baixo enquanto Naufe Simões toca percussão.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.