'Ao Vivo entre Amigos' da TV Brasil recebe grupo vocal Equale

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O grupo vocal Equale interpreta canções do disco "Na Praia de Caymmi" no programa Ao Vivo entre Amigos desta sexta (10), às 22h45, na TV Brasil. O repertório do trabalho resgata clássicos da vasta obra do saudoso compositor baiano Dorival Caymmi.

Durante a apresentação no estúdio da emissora pública, o conjunto canta músicas como "Acontece que eu sou baiano", "Pescaria", "O que que a baiana tem?" e "Retirantes". Esse estilo de composição único inventado por Caymmi, as canções praieiras, combina histórias sobre a vida dos pescadores e as lendas do mar da Bahia.

A voz é o instrumento principal do grupo nesse trabalho que mescla sucessos da música brasileira com músicas do mestre não tão conhecidas. O álbum lançado em 2017 conta com as participações especiais de Joyce Moreno, Danilo Caymmi e Serjão Loroza.

Executados à capela ou com acompanhamento instrumental de percussão, violão e baixo acústico, os arranjos foram concebidos em diversos formatos desde uníssonos, solos e duetos, até 8 vozes. Além da voz, há também um trabalho de direção de movimento que costura o repertório do show.

O formato não só diferencia o grupo do coral tradicional e de grande parte dos grupos vocais brasileiros, como também cria recursos sonoros e cênicos, características que tornaram o Equale uma importante referência no meio vocal.

Formado nos anos 1990, o grupo Equale reúne os músicos Alice Sales, Ana Cavalcante, Débora Braga, Letícia Dias, Murillo Sierra, Valéria Lobão e Willian Hester na voz. Já os artistas André Protásio, Dalton Coelho e Flavio Mendes estão na voz e violão. Leandro Vasques participa na voz e baixo enquanto Naufe Simões toca percussão.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato