Home Top Ad

Dublagem é o tema principal do bate-papo no programa Sem Censura desta sexta na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
A magia da dublagem cativa o telespectador brasileiro que muitas vezes prefere até ouvir a voz dos dubladores ao áudio original. Para homenagear esses profissionais, o programa Sem Censura conta com a presença dos experientes atores e dubladores Selma Lopes e Jefferson Schroeder nesta sexta (10), ao vivo, às 17h30, na TV Brasil.

Na entrevista com a apresentadora Vera Barroso, eles comentam as técnicas de dublagem que ajudam a criar um imaginário que encanta gerações de fãs. O público se identifica com as vozes de seus personagens preferidos seja em desenhos animados, séries ou filmes a partir do trabalho desses profissionais.

Pioneira nesse setor no país, Selma Lopes é uma das mais destacadas dubladoras brasileiras. Com 89 anos, ela é a voz oficial da personagem Marge Simpson, do conhecido seriado "Os Simpsons", e da atriz Whoopi Goldberg, no Brasil.

Em sua carreira, a convidada já dublou dezenas de atrizes e recorda o início da trajetória ainda como radioatriz e comediante na Rádio Mayrink Veiga. Selma conta que já integrou várias atrações de humor na televisão como "Os Trapalhões", "Chico Anysio Show" e "Balança Mas Não Cai".

Nas ondas da internet, o ator Jefferson Schroeder está fazendo sucesso com vídeos de dublagem nas redes sociais que trazem seu humor contagiante em memes famosos e personagens autorais. Além de comentar sobre as características desse tipo de iniciativa dramatúrgica que desenvolve na web, o artista bate um papo com Vera Barroso sobre a reestreia do espetáculo "A Produtora e A Gaivota".

O convidado explica a dinâmica do monólogo inspirado em "A Gaivota" de Anton Tchekhov, uma das obras literárias mais importantes da dramaturgia universal. Na comédia em quatro atos adaptada por ele mesmo, Jefferson Schroeder interpreta Meire Sabatine, uma produtora de teatro divertidíssima que conta sozinha a história fazendo todos os personagens.

O talento da interpretação de Selma Lopes e Jefferson Schroeder ajuda a transmitir as emoções dos seus personagens através da voz. A dupla desvenda os segredos da arte da dublagem. Eles revelam como funcionam as técnicas, fazem brincadeiras vocais e demonstram efeitos típicos de dublagem como a modulação de suas marcantes vozes.

O Sem Censura também tem a participação da cantora Rosana Sabença. A artista conversa com Vera Barroso sobre o lançamento do álbum "Plural" este mês no Festival de Inverno que acontece na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro. A bossa nova, que completa 60 anos em 2018, embala o show da cantora que dá uma canja de seu repertório durante a entrevista.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.