Home Top Ad

Campeonato argentino retorna nesta sexta nos canais FOX Sports

Share:

(Imagem/Reprodução)
A partir desta sexta, 10 de agosto, terá mais bola rolando nos canais FOX Sports com o Campeonato Argentino, que volta com tudo! Ao todo, o torneio conta com 26 times. 

Conhecidos pela garra e a intensa entrega dentro de campo, nossos vizinhos estão prontos para novos desafios e para apresentar jovens talentos, que surgem todo ano e com investimentos maiores a cada temporada. Dono de 36 títulos nacionais, o River Plate, ao lado do Boca Juniors, atual bicampeão, que reúne 33 conquistas, são os clubes que mais levantaram a taça do torneio. 

Tigre x San Lorenzo abrem o campeonato na sexta, dia 10, às 21h. No sábado (11), às 11h, é a vez de Boca Juniors e Talleres Córdoba se enfrentarem. O domingo 12, Dia dos Pais, terá dobrinha com dois jogos dos hermanos: 13h15 – Godoy Cruz x Estudiantes e 20h – Huracán x River Plate. 

Tem novidade nesta temporada: A Associação de Futebol da Argentina (AFA) divulgou a tabela da competição, montada com base nos cálculos de um software da Universidade de Buenos Aires (UBA). O equipamento projetou os confrontos com o objetivo de igualar os deslocamentos feitos pelas equipes durante o campeonato e, no sorteio das partidas, as equipes foram divididas em quatro zonas, de acordo com as regiões de origem. 

Para o Talento FOX, Eugênio Leal, tudo isso visa oferecer um maior equilíbrio entre os times. “Acho que a questão da logística é importante para tornar a competição mais justa possível. O maior número de clubes é da região de Buenos Aires e, quem é do interior do país, que fica afastado, acaba se desgastando mais com as viagens”, destacou. 

Eugênio Leal avalia a equipe do Boca Juniors com um elenco cheio de estrelas e que enxerga em Cristian Pavóne e Darío Benedetto como os destaques da equipe comandada por Guillermo Schelotto. “O Carlitos Tevez tem perdido espaço, pode ser que inicie a competição no banco, mas é sempre uma figura muito importante. No River Plate a gente tem o Juan Quintero, colombiano que foi bem na Copa do Mundo da Rússia, inclusive recebendo propostas para deixar o clube. Tem ainda o Pratto que a gente conhece muito bem por aqui, o Pity Martinez, que é um jogador que deve estar indo para o exterior a qualquer momento, entre outros”, analisou o jornalista. 

A transmissão do Campeonato Argentino nos canais FOX Sports começa nesta sexta-feira, às 21h. Fique ligado!

10/08 - sexta-feira
  • 21h – Campeonato Argentino – Exclusivo - Tigre x San Lorenzo (vivo)
11/08 – sábado
  • 11h – Campeonato Argentino – Exclusivo - Boca Juniors x Talleres Córdoba (vivo)
12/08 – domingo
  • 13h15 – Campeonato Argentino – Exclusivo – Godoy Cruz x Estudiantes (vivo)
  • 20h – Campeonato Argentino – Exclusivo - Huracán x River Plate




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.