Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 6 a 12 de agosto

(Imagem/Divulgação Canal Brasil)
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 06 a 12 de agosto.

Para Além da Curva da Estrada (2017) (78’)
Horário: SEGUNDA, DIA 06, ÀS 22H
ESTREIA
Apresentação: Amir Labaki
Direção: Guilherme Azevedo 
Classificação: 12 anos

Sinopse: A recente paralisação de caminhoneiros por todo o Brasil trouxe às páginas dos jornais alguns dos problemas do cotidiano da classe. Rodovias esburacadas, perigosas e sem sinalização, condições de trabalho precárias, custos altos de combustível e pedágio e vencimentos incapazes de valorizar tantas horas atrás dos volantes. Muito antes da crise, no entanto, o diretor Guilherme Azevedo já havia denunciado muitas das demandas e ouvido os dramas da profissão, como a saudade de casa, abuso de drogas, a vida familiar itinerante e os riscos de acidentes em tantos quilômetros depois de passar 50 dias nas autopistas responsáveis por interligar a malha rodoviária do país.

O guião do filme é pilotado por Jorge Lisboa, caminhoneiro há 36 anos. A partir dos depoimentos de quem ele encontra pelo caminho e dos roteiros do protagonista Brasil adentro, o filme faz um amplo panorama da situação desses trabalhadores, elucidando diversos aspectos do cotidiano nas estradas. A cada ponto de parada, Jorge esbarra com amigos feitos em três décadas rodadas, lembrando casos marcantes – com destaque para o encontro com um frentista que lhe salvou após um acidente – e episódios típicos da rotina itinerante. Bem-humorado e carismático, o personagem extrai declarações reveladoras de motoristas sobre como descobriram a vocação para o ofício, o início da vida sobre rodas e a paixão pela profissão.

Última Parada: 174 (2008) (110’)
Horário: TERÇA, DIA 07, ÀS 22H
Direção: Bruno Barreto
Classificação: 16 anos

Sinopse: Rio de Janeiro, 1983. Marisa (Cris Vianna) amamenta o pequeno Alessandro (Marcello Melo Jr.), em sua casa na favela. Viciada em drogas, assiste impotente seu filho ser retirado de suas mãos pelo chefe do tráfico local, devido à uma dívida não paga. Dez anos depois Sandro (Michel Gomes), filho único, vê sua mãe ser morta por dois ladrões. Apesar de ficar sob os cuidados da tia, ele decide fugir e passa a conviver com um grupo de garotos que dorme na igreja da Candelária, onde tem acesso ao mundo das drogas. Apesar de não saber ler ou escrever, Sandro sonha em ser um famoso compositor de rap. Para tanto ele espera a ajuda de Walquíria (Anna Cotrim), que realiza um trabalho voluntário junto a meninos de rua. Só que Sandro testemunha mais uma tragédia, a chacina da Candelária, onde 8 meninos de rua foram mortos pela polícia. Este evento aproxima Sandro e Alessandro, que passam a ter um forte convívio.

Casa de Areia (2005) (103’)
Horário: QUARTA, DIA 08, ÀS 22H
Direção: Andrucha Waddington
Classificação: 16 anos

Sinopse: O português Vasco (Ruy Guerra) leva a mulher grávida, Áurea (Fernanda Torres), e a mãe dela, Dona Maria (Fernanda Montenegro), em busca de um sonho: viver nas terras prósperas, recentemente compradas por ele. O sonho se transforma em pesadelo quando, após uma longa e cansativa viagem junto a uma caravana, o trio descobre que as terras estão em um lugar totalmente inóspito, rodeado de areia por todos os lados e sem nenhum indício de civilização por perto. Áurea quer retornar ao lugar de onde vieram, mas Vasco insiste em ficar e constrói uma casa de madeira para que lá possam viver. Depois de serem abandonados pela caravana, Vasco morre e deixa Áurea e Dona Maria sozinhas no local. Aos partirem em busca de ajuda, elas encontram Massu (Seu Jorge), um homem que nunca deixou o local. Massu passa a ajudá-las, levando comida e sal para que Áurea e Dona Maria possam sobreviver na casa recém-construída.

E agora? O tráfico de animais silvestres no Brasil (2017) (80’)
Horário: QUINTA, DIA 09, ÀS 20H05
INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Humberto Bassanelli
Classificação: 12 anos

Sinopse: O documentarista Humberto Bassanelli acompanha de perto o trabalho de policiais que tentam reprimir o tráfico de animais silvestres, especialistas em justiça ambiental em busca de uma legislação mais dura contra esse tipo de contravenção e o trabalho de ambientalistas na tentativa de reinserir os bichos na natureza. O filme faz uma denúncia contundente sobre a situação de milhares de animais aprisionados cruelmente todos os anos por traficantes de diversos lugares do país. Ao lado de policiais federais, muitas vezes com câmeras escondidas, o documentário mostra o trabalho de inteligência das forças de segurança em abordagens a bandidos que atuam com extrema tranquilidade capturando, vendendo e negociando espécies raras – algumas em processo de extinção – em beiras de estrada ou em comunidades carentes Brasil adentro. Os esquemas vão desde moradores pobres de cidades do interior que pegam pequenos canários e pássaros em matas próximas de onde moram, pessoas com pássaros em casa sem a consciência da raridade deles até aves de grande porte como araras e papagaios vendidos por cifras milionárias.

Onde anda Você (2003) (104’)
Horário: SEXTA, DIA 10, ÀS 22H
Direção: Sergio Rezende
Classificação: 14 anos

Sinopse: Sergio Rezende assina essa comédia com pitadas de drama estrelada por Juca de Oliveira, José Wilker, José Dumont, Paulo César Pereio e Drica Moraes. Felicio (Juca de Oliveira) é um comediante em ostracismo cujo maior trabalho foi atuar em dupla com Mandarim (José Wilker), morto há mais de 20 anos. Figura antes popular no meio televisivo, ele vive momentos de anonimato até receber a notícia do falecimento de sua ex-esposa, Paloma (Drica Moraes). A perda do antigo cônjuge o motiva a procurar um novo companheiro de cena e ele embarca em uma aventura pelo nordeste do país em busca do parceiro ideal. A cada paisagem, ele reencontra o passado e percebe a importância de perdoar e purgar mágoas do passado.

Travessia (2017) (90’)
Horário: SÁBADO, DIA 11, ÀS 22H
Direção: João Gabriel
Classificação: 16 anos

Sinopse: Salvador, Brasil. Roberto (Chico Diaz) acabou de perder a esposa e está solitário e infeliz. Além disso, o relacionamento com seu único filho, Júlio (Caio Castro), vai de mal a pior. Um dia, após se embebedar e fracassar ao tentar contratar uma prostituta, ele acaba atropelando um garoto. Desesperado, ele coloca o menino no carro e o leva ao hospital mais próximo. Apesar do socorro imediato, Roberto precisa prestar esclarecimentos na polícia e corre o risco de ser preso. Paralelamente, Júlio está apaixonado por uma moça ingênua (Camila Camago) e a sustenta através do tráfico de drogas em festas badaladas que ocorrem na cidade.

Paulina (2015) (103’)
Horário: DOMINGO, DIA 12, ÀS 22H
Direção: Santiago Mitre
Classificação: 16 anos

Sinopse: Paulina (Dolores Fonzi) é uma jovem advogada com uma carreira brilhante pela frente no mundo jurídico. A filha do poderoso juiz Fernando (Oscar Martínez), no entanto, não planeja seguir os passos do pai e decide levar os ideais democráticos e constitucionais aprendidos na faculdade para uma missão de cunho ideológico, contra a vontade do magistrado; voltar à província de Misiones, sua terra natal, na fronteira entre Argentina e Paraguai, para lecionar aulas básicas de Direito a uma comunidade pobre em um projeto de inclusão social. A tarefa, no entanto, exige da protagonista uma postura praticamente heroica e de grande resiliência para lidar com alunos sem muito interesse em temas como democracia, constitucionalidade e direitos humanos e inseridos em uma realidade de violência e pobreza extrema.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato