Canal OFF mostra rotina de hexacampeão mundial Guilherme Tâmega no Havaí em episódio inédito de "Profissão: Salva-Vidas"

(Imagem/Divulgação OFF)
Após conquistar seis campeonatos mundiais de bodyboard e dois títulos do ISA Games, Guilherme Tâmega ouviu – literalmente – o chamado de Pipeline e partiu para uma nova empreitada em sua carreira: o de virar salva-vidas no Havaí. E a história do carioca é o tema do quarto episódio de “Profissão: Salva-Vidas”, que vai ao ar no Canal OFF na sexta-feira, dia 10, às 21h30.

No inédito, Guilherme Tâmega conta sobre a emoção de pegar um tubo em Pipeline, todas as famosas “vacas” e que ser salva-vidas em North Shore é uma tarefa difícil, que exige muita responsabilidade e experiência. Ele fala ainda sobre os salvamentos dos surfistas Dylan McGinn e Dusty Payne, que estão entre os mais difíceis que já realizou.

“Escolhi essa profissão no Havaí pela onda de Pipeline. Foi a melhor maneira possível de me manter no meu habitat natural, que é o oceano. Lembro de quando eu saia da água após as competições e via os caras de amarelo na torre de salva-vidas. Eu falava que podia fazer isso, ficar o dia inteiro olhando para a água e tomando conta de Pipeline. É a onda do meu coração, que me fascina e me desafia”, diz Tâmega.

Mesmo os seis campeonatos mundiais nas costas não foi o suficiente para ele entrar na carreira. Começar como salva-vidas não foi um processo fácil. “Depois que encerrei minha carreira no boadyboard, falei que ia ser salva-vidas de Pipeline. Então lutei por isso, você não entra na corporação e já vai para Pipeline. Você conquista o seu posto. Foi uma caminhada dura e hoje eu consegui chegar lá. E tenho que trabalhar muito bem e muito forte para manter o posto. Mas com toda a paixão, o desafio e o amor pelo lugar, tudo sai bem e as coisas acontecem”, explica Tâmega, que está desde 2014 na profissão.

Guilherme estima já ter realizado mais de 100 resgates no geral, entre eles o de um bodyboarder americano que bateu no recife de coral de Pipeline em 2016 e ficou desacordado. Essa possibilidade de poder ajudar os outros foi um fator determinante para a guinada na carreira. “Ser salva-vidas aqui tem tudo a ver com a minha proposta de vida. Sou uma pessoa da água que ama o oceano, um desafio e uma onda perigosa. Isso tudo juntou o útil ao agradável. Sou um cara que gosta de ajudar o próximo e acho que me encaixo muito bem nessa profissão, principalmente aqui no Havaí”, afirma.

“Profissão: Salva-Vidas” mergulha no universo dos heróis da praia: os salva-vidas. Como se tornaram salva-vidas, resgates marcantes, motivações, recompensas e o dia a dia na torre de salvamento sempre prontos para entrar nos mares mais desafiadores, enfrentando correntes e bancadas de corais, nas ondas mais perigosas do planeta.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato