Cine Nacional exibe o premiado filme "Uma Longa Viagem" nesta terça na TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O documentário "Uma Longa Viagem" é a atração que a TV Brasil exibe na faixa Cine Nacional desta terça (7), às 23h45. Com direção da cineasta Lucia Murat, o longa estrelado pelo ator Caio Blat obteve reconhecimento em diversos festivais de cinema no país e no exterior.

A produção conquistou o Kikito no Festival de Gramado nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção de Arte e Melhor Ator (Caio Blat) e levou o Prêmio do Juri Popular. A trama também venceu o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Málaga (Espanha) e recebeu o prêmio da Crítica de Melhor Documentário no Festival de Paulinia.

O filme "Uma Longa Viagem" acompanha a história de três irmãos durante a ditadura no Brasil. Em 1969, a família envia o menino mais novo para fora do Brasil a fim de evitar seu engajamento na luta armada, como fez a irmã, Lucia. Heitor viaja pelo mundo ao longo de nove anos e, durante esse tempo, envia cartas à família.

Lucia, presa política que virou cineasta, também viaja pelo mundo, mas de modo diferente do irmão, que passou por uma série de dificuldades ao longo desse tempo. Miguel, o terceiro irmão, morreu, e a única coisa que eles conseguem fazer diante da perda é resgatar a memória da época em que os três viveram juntos.

A partir de entrevistas, cartas e comentários da irmã (em off), o documentário "Uma Longa Viagem" traça um painel sobre memória. Não apenas pela forma como é feita a investigação, mas pelas razões que motivaram Heitor a dar as entrevistas e Lucia a reunir as cartas que a mãe tinha juntado durante a vida.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato