Home Top Ad

Cine Nacional exibe o premiado filme "Uma Longa Viagem" nesta terça na TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV Brasil)
O documentário "Uma Longa Viagem" é a atração que a TV Brasil exibe na faixa Cine Nacional desta terça (7), às 23h45. Com direção da cineasta Lucia Murat, o longa estrelado pelo ator Caio Blat obteve reconhecimento em diversos festivais de cinema no país e no exterior.

A produção conquistou o Kikito no Festival de Gramado nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção de Arte e Melhor Ator (Caio Blat) e levou o Prêmio do Juri Popular. A trama também venceu o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Málaga (Espanha) e recebeu o prêmio da Crítica de Melhor Documentário no Festival de Paulinia.

O filme "Uma Longa Viagem" acompanha a história de três irmãos durante a ditadura no Brasil. Em 1969, a família envia o menino mais novo para fora do Brasil a fim de evitar seu engajamento na luta armada, como fez a irmã, Lucia. Heitor viaja pelo mundo ao longo de nove anos e, durante esse tempo, envia cartas à família.

Lucia, presa política que virou cineasta, também viaja pelo mundo, mas de modo diferente do irmão, que passou por uma série de dificuldades ao longo desse tempo. Miguel, o terceiro irmão, morreu, e a única coisa que eles conseguem fazer diante da perda é resgatar a memória da época em que os três viveram juntos.

A partir de entrevistas, cartas e comentários da irmã (em off), o documentário "Uma Longa Viagem" traça um painel sobre memória. Não apenas pela forma como é feita a investigação, mas pelas razões que motivaram Heitor a dar as entrevistas e Lucia a reunir as cartas que a mãe tinha juntado durante a vida.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.