Clara Gurjão e Maurício Gomyde são os convidados do programa Antenize da TV Brasil

(Imagem/Divulgação TV  Brasil)
A cantora e violonista carioca Clara Gurjão e o escritor Maurício Gomyde são os convidados do programa Antenize, que vai ao ar no domingo, dia 2 de setembro, às 19h30, na TV Brasil. No bate-papo com a apresentadora Karina Cardoso, Clara Gurjão fala sobre o período em que viveu na Suécia, de seu estudo em música e conta como se apaixonou pelo ritmo cubano, o que a fez passar uma temporada em Havana, estudando in loco o som popular afro-cubano.

Clara Gurjão é cantora, compositora e violonista. Versátil e criativa, a carioca imprime em suas canções sua visão contemporânea, sensível e crítica sobre a vida e a arte. Sua música mantém a tradição da MPB ao mesmo tempo que flerta com o pop e com as linguagens contemporâneas de jazz e soul.  Lançou em 2016 o seu disco de estreia “Ela”. 

Paulista, o escritor Maurício Gomyde foi morar ainda garoto em  Brasília. Começou sua carreira como músico, tocando em várias bandas de Brasília desde a década de 80 até os dias atuais, mas hoje diz que essa não é mais a sua principal atuação artística. 

Com sete livros lançados, entre eles “Todo o tempo do mundo”, Gomyde já teve umas de suas obras, o livro “Surpreendente”, indicado para o prêmio Jabuti, em 2016. Em seguida, o livro foi traduzido para vários idiomas. Dono de uma escrita peculiar, o autor vem sendo apontado como uma revelação na literatura contemporânea brasileira.

O quadro Garimpando deste domingo mostra duas experiências divertidas e geeks para aprender sobre ciência por meio de canais de vídeo na internet. O primeiro é o “Manual do Mundo”, do jornalista Iberê Thenório. Com mais de 10 milhões de inscritos no YouTube, ele ensina a fazer uma bola maciça só com papel alumínio ou a fazer labaredas de fogo dançarem ao som de uma música. Já o canal “Nerdologia” conta com o doutor em microbiologia, Atila Iamarino, discutindo fenômenos científicos, numa inusitada mistura com história e cultura nerd.

Já o quadro Espaços de Cultura apresenta roteiro turístico em Curitiba, no Paraná. O roteiro percorre lugares e fatos que envolvem a população negra na história da capital do estado. O trajeto pode ser feito a pé e abarca o interior de museus, prédios históricos e galerias de arte.

No quadro In Loco, a jornalista Karina Cardoso conversa com Priscila Rangel, a apresentadora do novo programa da TV Brasil, “Em Dança”. A nova atração, que estreou na sexta-feira (dia 31)),  mostra a história e curiosidades de 12 ritmos diferentes de dança de salão. 

O Antenize deste domingo também traz a artista mineira Barbara Rosa, que fala sobre seu trabalho nas artes plásticas e conta sobre o lançamento de seu primeiro livro “Em solidão o solo é fértil”.

Comandado pela jornalista Karina Cardoso, Antenize busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições culturais e artísticas. Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. 

Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet. Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela o pulsar cultural que vai além dos grandes centros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato