Home Top Ad

Clara Gurjão e Maurício Gomyde são os convidados do programa Antenize da TV Brasil

Share:

(Imagem/Divulgação TV  Brasil)
A cantora e violonista carioca Clara Gurjão e o escritor Maurício Gomyde são os convidados do programa Antenize, que vai ao ar no domingo, dia 2 de setembro, às 19h30, na TV Brasil. No bate-papo com a apresentadora Karina Cardoso, Clara Gurjão fala sobre o período em que viveu na Suécia, de seu estudo em música e conta como se apaixonou pelo ritmo cubano, o que a fez passar uma temporada em Havana, estudando in loco o som popular afro-cubano.

Clara Gurjão é cantora, compositora e violonista. Versátil e criativa, a carioca imprime em suas canções sua visão contemporânea, sensível e crítica sobre a vida e a arte. Sua música mantém a tradição da MPB ao mesmo tempo que flerta com o pop e com as linguagens contemporâneas de jazz e soul.  Lançou em 2016 o seu disco de estreia “Ela”. 

Paulista, o escritor Maurício Gomyde foi morar ainda garoto em  Brasília. Começou sua carreira como músico, tocando em várias bandas de Brasília desde a década de 80 até os dias atuais, mas hoje diz que essa não é mais a sua principal atuação artística. 

Com sete livros lançados, entre eles “Todo o tempo do mundo”, Gomyde já teve umas de suas obras, o livro “Surpreendente”, indicado para o prêmio Jabuti, em 2016. Em seguida, o livro foi traduzido para vários idiomas. Dono de uma escrita peculiar, o autor vem sendo apontado como uma revelação na literatura contemporânea brasileira.

O quadro Garimpando deste domingo mostra duas experiências divertidas e geeks para aprender sobre ciência por meio de canais de vídeo na internet. O primeiro é o “Manual do Mundo”, do jornalista Iberê Thenório. Com mais de 10 milhões de inscritos no YouTube, ele ensina a fazer uma bola maciça só com papel alumínio ou a fazer labaredas de fogo dançarem ao som de uma música. Já o canal “Nerdologia” conta com o doutor em microbiologia, Atila Iamarino, discutindo fenômenos científicos, numa inusitada mistura com história e cultura nerd.

Já o quadro Espaços de Cultura apresenta roteiro turístico em Curitiba, no Paraná. O roteiro percorre lugares e fatos que envolvem a população negra na história da capital do estado. O trajeto pode ser feito a pé e abarca o interior de museus, prédios históricos e galerias de arte.

No quadro In Loco, a jornalista Karina Cardoso conversa com Priscila Rangel, a apresentadora do novo programa da TV Brasil, “Em Dança”. A nova atração, que estreou na sexta-feira (dia 31)),  mostra a história e curiosidades de 12 ritmos diferentes de dança de salão. 

O Antenize deste domingo também traz a artista mineira Barbara Rosa, que fala sobre seu trabalho nas artes plásticas e conta sobre o lançamento de seu primeiro livro “Em solidão o solo é fértil”.

Comandado pela jornalista Karina Cardoso, Antenize busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições culturais e artísticas. Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. 

Complementam a produção quadros mostrando espaços culturais brasileiros, performances, eventos e achados da internet. Música, teatro, artes plásticas, cinema e outras linguagens se misturam. O resultado é uma produção ágil, descontraída e abrangente, que revela o pulsar cultural que vai além dos grandes centros.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.